Marcos Vinicius Iniciante
| Assunto: Planta Elódea Qui 22 Out 2015 - 13:13 | |
| Boas, Há algum tempo fiz um aquaterrário para uma tarta que ganhei. Agora estou pensando em colocar a planta elodea no aquario para qe ela possa comer e ficar mais nutrida. Porém preciso de ajuda para saber como cultivar, reproduzir a planta, etc. Será que alguém pode me ajudar? Desde já agradeço. | |
|
Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: Planta Elódea Qui 22 Out 2015 - 15:36 | |
| Então Marcos, boa escolha, as tartarugas adoram plantas aquáticas (aqui em casa eu crio aguapés, alfaces-d'água, salvinia e lemna), mas tem um problema, como as tartarugas adoram plantas aquáticas elas vão devorar tudo, ou seja, não vai ter como criar uma tartaruga e uma planta viva no mesmo espaço. O que você pode fazer é arrumar um recipiente ( pode ser um balde, aquário, caixa) e criar a planta separada da tartaruga, a elódea é bem resistente e se reproduz muito fácil ( é só o caule se partir que já origina um clone), ela pode ser criada enterrada no substrato ou mesmo solta pela água, você pode usar a água do aquário da tartaruga para fertilizar a planta. Se for criar a planta ao ar livre não esqueça de colocar alguma redinha por cima do lugar pra não ter perigo com a dengue. Aqui tem alguns sites em que eu achei essas informações, eu não conhecia direito essa planta, agora me interessei em ter também [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|