RManPT Iniciante
| Assunto: Confirmação de espécie... Sex 17 Jul 2015 - 14:10 | |
| Olá a todos, Desde 22 de Maio que tenho esta pequena em casa e gostaria que me dessem a vossa opinião quanto à espécie. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]De onde ela veio não me souberam dizer, tenho uma ideia mas sou maçarico e prefiro ouvir de vocês. Uma questão, esse "piramidismo" tão precoce é normal? Obrigado pelo auxílio. Já agora, em que parte do forum deverei colocar um "diário" sobre este meu inquilino? Acho que comecei já mal e que esta mensagem deveria de estar nas aquáticas... peço a um moderador que ajuste conforme necessário. Obrigado. | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Confirmação de espécie... Sex 17 Jul 2015 - 16:28 | |
| Boas,
Parece-me um a Trachemys scripta Troosti.
Piramidismo? Onde?
Nao vi nada de anormal.
Sol directo ou uma lampada Uvb sao necessarios para evitar o piramidismo.
| |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Confirmação de espécie... Sex 17 Jul 2015 - 16:34 | |
| Podes abrir o tópico, no subforum fotografias, Instalaçoes...
Ficamos a aguardar esse diario! | |
|
RManPT Iniciante
| Assunto: Re: Confirmação de espécie... Sex 17 Jul 2015 - 22:25 | |
| Obrigado norby Por acaso estava inclinado para Trachemys dorbigni (é o chamado Tigre d' água né?) Quais as diferenças da Troosti para a dorbigni? Já vi tanta foto que fico a pensar que são iguais Sobre o piramidismo até pús entre aspas precisamente por não saber o que lhe chamar Achei que o V no meio da carapaça era acentuado demais para um tarta tão pequena. Preocupação de noob. Entretanto abro o tal diário. Mais uma vez obrigado. | |
|
Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: Confirmação de espécie... Sáb 18 Jul 2015 - 1:09 | |
| RManPT Acredito que não existam dorbignis em Portugal, é uma espécie do sul do Brasil e acho que não são exportadas. Mas também da para diferenciar elas, as dorbignis costumam ser mais laranjas, e no plastrão(parte de baixo do casco) os desenhos são como manchas, nas scriptas o plastrão tem esses desenhos em formatos circulares separados. Quando adultas as "orelhas" das dorbignis são de um laranja bem forte, mas acredito que quando elas são pequenas seja mais opaco, então da para confundir com uma troosti. Aqui tem uma imagem que mostra a diferença entre a Trachemys dorbigni e a Trachemys scripta elegans [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Confirmação de espécie... Sáb 18 Jul 2015 - 7:48 | |
| Boas Vejam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aqui no forum. Algumas fotos não estão a aparecer mas acho que ajuda. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Confirmação de espécie... | |
| |
|