Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aventura na Loja de Animais EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aventura na Loja de Animais EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aventura na Loja de Animais EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aventura na Loja de Animais EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aventura na Loja de Animais EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aventura na Loja de Animais EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aventura na Loja de Animais EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aventura na Loja de Animais EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aventura na Loja de Animais EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aventura na Loja de Animais

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros


Feminino Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Porto

Aventura na Loja de Animais Empty
MensagemAssunto: Aventura na Loja de Animais   Aventura na Loja de Animais EmptySex 3 Jul 2015 - 19:46

Boa tarde minha gente.
Ontem fui a uma loja de animais, daquelas grandinhas com todo o tipo de coisas para "quase" todo o tipo de animais.

Fui á procura de um tal Feeding Ring Suspect (Fig 1), quando lá cheguei fiquei logo encantada com o aquário que tinha no balcão de Reevesii's, tão pequeninas e tão LINDAs.

A rapariga reparou o quão encantada eu fiquei com as tartaruguinhas que me perguntou logo se eu estava interessada em adquirir uma, eu infelizmente tive que dizer que não pois já tenho a minha Sparkie e para já não penso em adoptar mais nenhuma.

Ela começou a fazer-me perguntas sobre a minha bicharoca e eu respondi-lhe a tudo, desde qual é a espécie, à quanto tempo a tenho, se ela come bem, que tipo e tamanho são os sticks, onde é que a tenho a viver e qual o nível da agua. Bem foi nesta ultima pergunta que as coisas descambaram um pouco  silent  , enquanto eu andava à procura do artigo que originalmente fui buscar, mostrei-lhe uma foto do meu aquário (Fig 2) e uma foto da Sparkie (Fig 3), deixei que ela pegasse no meu telemóvel para ver as fotos melhor e virei-me para a prateleira dos acessórios de aquário e das lâmpadas para comparar preços (são muito mais baixos, já agora :O).
Passado uns segundos ouço numa voz meio aflita, "-Oh menina, você tem que diminuir o nível da agua IMEDIATAMENTE, ela assim vai-se afogar, você não pode pôr mais do que o tamanho da sua carapaça (de lado) de agua, a menina assim vai mata-la MEU DEUS!!!"

Juro-vos que fiquei estupefacta a olhar para a SÁBIA criatura durante uma eternidade.
Tentei explicar-lhe que uma Graptemys é uma tartaruga do Rio Mississipi e requer um ambiente com bastante agua e bastantes locais para praticar o seu "basking" e que as minha se safava bastante bem e até boiava à superfície e que quando me vê começa na sua dança da comida.
Ela continuou a dizer que ainda assim a agua estava muito acima do adequado e que a devia diminuir, eu DESISTI! disse-lhe que ia ler sobre o assunto e que depois via.

Depois entrou uma pessoa a precisar de ajuda e eu voltei-lhe a pedir o Feeding Ring, se o tinha ou não e ela mostrou-me um peixe de plástico (gigante) com buracos onde supostamente os peixes e tartarugas iam buscar os sticks ou flocos.

Resumindo, inútil, inútil, inútil.. É tudo o que tenho a dizer sobre o meu tempo na loja de animais. Inútil!



Fig 1
Aventura na Loja de Animais GMytR3
Fig 2
Aventura na Loja de Animais ExZU4tqvj
Fig 3
Aventura na Loja de Animais BjGr2n


p.s. - Os Feeding Rings só mesmo online, ainda não chegaram as prateleiras portuguesas, tanto quanto se sabe. São baratinhos, tambem podemos optar por fazer um caseiro. Se entretando descobrirem como fazer um avisem!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Aventura na Loja de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Aventura na Loja de Animais EmptySex 3 Jul 2015 - 21:05

É uma ideia à qual já me tinha passado algo pela cabeça para evitar tanta sujidade, o que apresentas na imagem, é a simplificaçao da minha complicaçao, e até bem simples de fazer, mas a minha ideia é um pouco difrente, é um 'comedouro' onde a tarta vá lá comer e depois saia evitando tanta sujidade no aqua.
O que aprensentas, desculpa a minha ignorancia, mas tem que objectivo? Manter a comida num sitio fixo?
Ir para o topo Ir para baixo
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros


Feminino Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Porto

Aventura na Loja de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Aventura na Loja de Animais EmptySex 3 Jul 2015 - 22:26

socodes escreveu:
Basicamente sim, mantém a comida "contida" naquele circulo/quadrado e assim evita a dispersão do alimento que na minha experiência se mete atrás do filtro e de alguma decoração mais à tona perto do vidro.
É bom quando a tartaruga tem que fazer exercício para comer, e assim evitam obesidade, não é nada bom quando os sticks ficam a presos por detrás do filtro sem darmos conta a contaminar a agua. O que eu faço à noite é, com uma rede daquelas verdes de peixes, apanhar todos os restos de comida flutuantes e já no fundo do aquário, assim apanho também as fezes e afins que não são sugadas pelo filtro como é óbvio. Mas ainda assim fica sempre qualquer coisa para trás.

Acho que estou a entender a tua ideia, uma espécie de plataforma extra, talvez na plataforma seca com um pequeno "lago" para se colocar lá a alimentação, tipo isto?
Ir para o topo Ir para baixo
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Aventura na Loja de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Aventura na Loja de Animais EmptySáb 4 Jul 2015 - 12:54

Exactamente, existe é a falta de espaço para.
Agora quanto a isso vou fazer um diy e experimentar (depois coloco cá) , que nao custa nada, o objectivo que apresentas é valido, mas para a minha scripta nao vejo grande eficacia xD , ela/e , ao dar as suas dentadas espalha os sticks ou o resto que nao lhe cabe na boca por todo o lado, e tambem quanto á carne que lhe dou vai ao fundo, logo isso nao teria mais uma vez eficacia.
Por outro lado, habituaria a menina a ir comer sempre ao mesmo sitio, o que na minha opiniao é um ponto positivo.
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

Aventura na Loja de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Aventura na Loja de Animais EmptyDom 5 Jul 2015 - 19:31

epah eu nao sei como é com vcs mas a minha tartaruga qd os sticks ficam muito molhados ela nao os come por isso é inutil ter isso...
em relaçao a altura da agua o meu aquario tem 25 cm de altura ela tem so 9cm de carapaça e esta optima anda feliz da vida.
segundo o que li 25 é al tura minima para curcundas .
Ir para o topo Ir para baixo
socodes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43
Localização : Funchal

Aventura na Loja de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Aventura na Loja de Animais EmptySeg 6 Jul 2015 - 0:06

Acho que a unica funcionalidade do engenho é apenas habituar tartas bébé (como a minha) a alimentarem-se no mesmo sitio, mas de certo, mais tarde ou mais cedo surgirà o verdadeiro objetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante
CristianaBarros


Feminino Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Porto

Aventura na Loja de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Aventura na Loja de Animais EmptyQui 9 Jul 2015 - 22:56

socodes - pois, eu como sempre (desde que a tenho, mais ou menos 2 meses e meio) a retiro do aquário para lhe dar de comer num recipiente (só para esse efeito). Ela já está tão habituada que quando me vê aproximar vai logo para o canto onde eu normalmente meto a mão para a apanhar e de livre e espontânea vontade sobe-me para a mão.
Ela come à sua vontade e quando os seus afazeres estão concluídos ela faz uns "splashes" com as patas e eu já sei que ela está prontinha, mal a ponho no aquário ela vai logo para a sua pedrinha apanhar os seus banhos de uvb/uva feliz e contente..  Very Happy
Acho que criamos uma boa rotina, sei que ela não é um animal que requer contacto com o dono(como o meu porquinho da india que é um mimalho), mas estou feliz que ela se tenha habituado a mim.  
Como já não tenho peixes que podem usufruir desse objecto desisti de o comprar. (x

carrilho - exacto, e até há quem mantenha False Maps em quantidades de agua maiores. Como podes ver nas fotos anteriores, a coluna de agua é de bom tamanho, ela só tem 6cm de carapaça, e nada super bem, bóia à superfície na maior e tem bastantes apoios caso se veja aflita, sou sincera nunca a vi aflita para ir à superfície, fui-lhe aumentando o nível da agua aos poucos porque quem a tinha anteriormente manteve-a durante 3 ou 4 semanas num daqueles cemitérios de tartaruga, que tanto se fala por aqui, antes de a ter que dar porque cheirava muito mal.. No
Então fui mais cuidadosa com a quantidade de agua com receio que a tartaruga estivesse desconfortável com a mudança.. :s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aventura na Loja de Animais Empty
MensagemAssunto: Re: Aventura na Loja de Animais   Aventura na Loja de Animais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aventura na Loja de Animais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Loja de animais -Porto
» Loja de animais - Lisboa?
» Compra de animais em loja online
» Loja de animais brasileira que faz encomendas para todo o pais?
» Loja de animais portuguesa que faz encomendas para todo o pais? Alguém conhece esta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: