Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Amiguinhos de casa EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Amiguinhos de casa EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Amiguinhos de casa EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Amiguinhos de casa EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Amiguinhos de casa EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Amiguinhos de casa EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Amiguinhos de casa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Amiguinhos de casa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Amiguinhos de casa EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Amiguinhos de casa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Emílio Dias 86
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Localização : Goiânia

Amiguinhos de casa Empty
MensagemAssunto: Amiguinhos de casa   Amiguinhos de casa EmptySex 19 Jun 2015 - 19:37

Boa tarde pessoal

Sempre amei os animais e sempre tive aquários. Agora estou montando um aquaterrario pois quero comprar duas tartarugas tigre dagua.

A duvida e a seguinte.

Quais outras especies de animais posso colocar junto das minhas tartarugas no aguaterrário ? Peixes ? Caramujos ? Lagostins ? Carnaguejos ? Quero colocar mais animaizinhos para meu aquaterrario ficar mais bonito mas ao mesmo tempo não quero moradores que vão incomodar minhas tartarugas.

Me ajudem por favor

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Turtles
Iniciante
Iniciante
Turtles


Mensagens : 22
Localização : Portugal

Amiguinhos de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Amiguinhos de casa   Amiguinhos de casa EmptySex 19 Jun 2015 - 20:26

Boas,

Emílio acho uma boa ideia juntares diferentes animais.Aqui vai o que acho sobre eles.

Peixes:Apenas peixes grandes que não sofram de tentativas das tartarugas de morder e vice versa (que não sejam agressivos). Existem vários sites que te informam sobre isso, ate aqui no forum procura que deves encontrar qualquer coisa.

Porem deves ter em conta que os peixes que podem ser inseridos com as tartarugas são raramente espécies atractivas para aquários pequenos e médios e por vezes ate mesmo grandes.

Ex: Ancistrus(informa-te melhor sobre a espécie pois não tenho a certeza sobre a viabilidade)

Em relação aos outros animais não te sei dar certezas pois não sou muito experiente com as espécies, mas em todas deves considerar o tamanho e agressividade.

Quanto maior o tamanho e quanto menos agressiva melhor a espécie.

Cumprimentos,Turtles Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Emílio Dias 86
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Localização : Goiânia

Amiguinhos de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Amiguinhos de casa   Amiguinhos de casa EmptySex 19 Jun 2015 - 20:45

Obrigado meu amigo.

Eu esta estava interessado mesmo era em colocar os lindos lagostin vermelhos no mesmo aquaterrario com minhas tartarugas, eles ficam no fundo e se alimentam de pequenos peixes.
Queria saber se daria certo. Mas desde já obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Emílio Dias 86
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Localização : Goiânia

Amiguinhos de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Amiguinhos de casa   Amiguinhos de casa EmptySex 19 Jun 2015 - 21:01

Procurei me informar e descobri que Lagostin não são aconselháveis viver com tartarugas.
Lagostins são agressivos e se forem devorados pelas tartarugas podem machucá-las internamente por causa das partes duras de seu exoesqueleto.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Amiguinhos de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Amiguinhos de casa   Amiguinhos de casa EmptySáb 20 Jun 2015 - 0:22

Ia falar isso dos lagostins, acredito que sirva para caranguejos também e cascudos.

Então, tartarugas sempre estão famintas e tentando comer tudo o que vem pela frente, no meu aquário por exemplo nem caramujos Physas se criam Laughing . Mas se você quer tentar o certo é ter um aquário maior e com vários esconderijos pros outros animais, tipo tocas onde as tartarugas não consigam chegar, as melhores espécies seriam peixes pequenos e rápidos, mas você vai ter ficar preparado para de uma hora ou outra os peixes sumirem. No fim vai de tartaruga para tartaruga, tenho uma tia que cria uma tigre-d'água a 5 anos com 2 carpas e nunca aconteceu nada, já as minhas nunca coloquei peixe, mas os caramujos e as plantas flutuantes desaparecem num piscar de olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Amiguinhos de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Amiguinhos de casa   Amiguinhos de casa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Amiguinhos de casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» evoluçoes da casa das minhas muninas
» Os bichos ca em casa
» CASA NOVA!!!
» Nova casa (3ª)
» nova casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Cuidados Gerais-
Ir para: