Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Meu Aquário e a Craven EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Meu Aquário e a Craven EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Meu Aquário e a Craven EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Meu Aquário e a Craven EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Meu Aquário e a Craven EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Meu Aquário e a Craven EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Meu Aquário e a Craven EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Meu Aquário e a Craven EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Meu Aquário e a Craven EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Meu Aquário e a Craven

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Gabriel Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Torres Vedras (Lisboa)

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySeg 8 Jun 2015 - 14:19

Boa Tarde a Todos.
Venho aqui postar umas fotos do meu aquário provisório (usei-o 2 dias Very Happy ), do meu actual e da minha Craven ( ainda estou a pensar noutro nome, mas está difícil decidir ela é imenso medrosa).

Aquário provisório enquanto o outro estava em a ser limpo.
Meu Aquário e a Craven 2i1ctas


Aquário actual.
Meu Aquário e a Craven Vfeash

Meu Aquário e a Craven Im8dvd


Algumas fotos da Craven.
Meu Aquário e a Craven 2j61uvs

Meu Aquário e a Craven 5btz5y


Comer que lhe estou a dar, mas parece que não está a resultar muito bem, custa-lhe a comer mesmo sendo minúsculo e não lhe toca quase agora, não sei o que fazer, já até deixei uns na plataforma para ver se ela lhes toca. Quando alguém está ao pé ela esta sempre escondida e à noite ela dorme sempre submersa é normal?
Meu Aquário e a Craven V62dtj

Desculpem as imagens serem más mas o telemóvel não é dos melhores e foram tiradas com pouca luz e principalmente o fotografo não presta mesmo.
Agradecia as vossas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Torres Vedras (Lisboa)

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptyTer 9 Jun 2015 - 17:08

Boa Tarde.
Finalmente ontem à tarde e hoje consegui com que ela comesse e acho que até foi de mais. 8 granulados ontem e hoje também.
Coloquei-a num alguidar com água no terraço a apanhar sol e fiquei uns 15 minutos parado ao pé dela, então tentei lhe dar comer, os primeiro pegou dificilmente mas depois era sempre a engoli-los, hoje devorou-os e consegui que comesse no aquário agora vou de novo coloca-la ao sol mais uma hora, visto que está difícil achar a lâmpada UVB 2.0 já tentei umas 4 loja e supermercados e nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Torres Vedras (Lisboa)

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptyQua 10 Jun 2015 - 19:37

Boa Tarde.
Como tinha dito está difícil comprar numa loja lâmpada UVB 2.0 então comecei a procurar na net e vi estas  3 e gostava de saber a vossa opinião a qual das 3 é melhor ou se nenhuma vale a pena.
http://www.tiendanimal.pt/tubo-fluorescente-diurna-para-terrario-repti-p-534.html
http://www.tiendanimal.pt/turtle-bulb-lampada-para-tartarugas-aquaticas-p-8891.html
http://www.tiendanimal.pt/terra-natural-light-lampada-compacta-p-1449.html
É que agora o tempo vai começar a ficar mau e já não a posso a colocar ao sol e daqui pouco ela fica-me com problemas.
A temperatura da água a 28º~29º faz mal? Não sei porque não consigo regular a temperatura do termostato, ele na caixa de arrumações a temperatura estava sempre nos 25º agora está sempre a 28º mesmo mexendo no regulador não baixa.
Agradecia respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptyQui 11 Jun 2015 - 8:41

Boas Gabriel,

A lampada indicada é a 5.0, nao a 2.0.

Pessoalmente uso das compactas, por ser mais facil a utilizaçao do candeeiro a apontar para o basking spot, mas podes usar tambem tubular.

Não há qualquer necessidade de usar termostato nesta altura. As temperaturas dos meus aquarios tambem estão a rondar os 28º, se essa é a temperatura ambiente está tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Torres Vedras (Lisboa)

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptyQui 11 Jun 2015 - 15:14

Quer dizer que não vale a pena agora usar o termostato? É que com ele desligado a água fica perto dos 24º e em relação à lâmpada sabes de algum site onde venda sem ser este que eu referi?
E o que achas em relação aos meus granulados são bons ou não? E eu agora costumo dar 5 por dia é um bom valor ou são muitos ou poucos?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptyQui 11 Jun 2015 - 15:23

Boas

Eu nao tenho termostato ligado e tenho tido a temperatura, por estes dias a 28º, o aquario de 60l chegou a ter mais de 29º.

Procura por reptil-glo 5.0. Podes ver tambem nos patrocinadores do aquariofilia.net.

Não tenho preferencia, nem opiniao formada sobre os sticks. Oferece sensivelmente o tamanho da cabeça. Como é bebe podes oferecer todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Torres Vedras (Lisboa)

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptyQui 11 Jun 2015 - 15:57

Compactas só tem a EXO TERRA REPTILE UVB 100?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySex 12 Jun 2015 - 8:23

Reptil-glo
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Torres Vedras (Lisboa)

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySex 12 Jun 2015 - 15:30

O site pet4you é de confiança?
Estou a pensar em encomendar uma lâmpada dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Torres Vedras (Lisboa)

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySex 12 Jun 2015 - 15:40

E o tiendanimal é de confiança também?
O pet4you faz envios para Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySex 12 Jun 2015 - 16:34

Sim a tiendaanimal é de confiança.

A pet4you é portuguesa, salvo erro da Povoa de Varzim, já fiz lá compras (on-line).
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Torres Vedras (Lisboa)

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySex 12 Jun 2015 - 16:45

Fizeste compras online na pet4you?
São de confiança então?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySeg 15 Jun 2015 - 11:06

Sim.

Demoraram algum tempo, mas penso que teve a ver com o  aspirador de fundo que comprei da eheim, que nao deviam ter em stock.
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelTrigais
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 12
Localização : portugal

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySex 7 Ago 2015 - 18:04

e como pagas por multibanco o na entrega do produto ?
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven EmptySex 7 Ago 2015 - 21:43

amigo eu compro bue cenas online pela tiende animal e sao super rapidos e baratos.... uma cena boa delas é que se fizeres compras acima de 50 euros( chegas la facilmente) os portes de envio que sao 7 euros sao gratis.... a lampada é a que tu disseste , ve a minha:
Meu Aquário e a Craven 33tlatz
a comida compra da treta !
( muitas pessoas nao sabem mas ag as lampadas da exo-terra em vez de dizer 5.0 diz 100
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu Aquário e a Craven Empty
MensagemAssunto: Re: Meu Aquário e a Craven   Meu Aquário e a Craven Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu Aquário e a Craven
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu aquario
» O que eu fiz ao meu aquário!
» O meu aquário..
» Aquario XXL
» Aquario da JI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: