Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
aquaterrario final EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
aquaterrario final EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
aquaterrario final EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
aquaterrario final EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
aquaterrario final EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
aquaterrario final EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
aquaterrario final EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
aquaterrario final EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
aquaterrario final EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 aquaterrario final

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: aquaterrario final   aquaterrario final EmptySeg 18 maio 2015 - 23:56

bem pessoal finalmente a recebi o material todo para costruir o aquario:
aquaterrario final 2i1eb89aquaterrario final 2s9anud
aquaterrario final 2r6f6u1
aquaterrario final 2db2lc2
caracteristicas:
-80x40x40(55 €)
-lampada exoterra de aquecimento e uma de uvb 5.0(nao estao na imagem)(30 €)
-filtro externo Marathon SACEM (400L/H)(custa 70€ ,mas a mim ficou me por 30 eheh)
-pedras do fundo com 10-15mm
-plataforma com areia de rio vermelho propria para tartarugas
-a nivel de decoraçao falta so um  tronco pequeno ,e um refugio
ps- pesquisei muito para adquirir os melhores materiais ao melhores preços , se alguem precisar de contactos mande mp que eu digo vos onde comprei as coisas. (ex: um aquario destas dimensoes numa loja de animais é para cima para cima de 80 euros)

preocupaçoes:
-ela nao subiu para  a plataforma durante o dia todo , que faço?(ELA TEM UMA LAMPADA UV E UMA DE AQUECIMENTO, MAS NAO ESTAO NA IMAGEM)
- a carapaça dela tem muitas partes verdes que ja nao sei como , tirar, ela qd chegou a mim tava muito pior , limpeia com uma escova de dentes o melhor que pude.
- tava a pensar comprar outra tartaruga , mas nao sei que especie comprar , e esta ja tem perto de uns 5 ou 6 anos tenho medo que faça mal á mais pequena .
- nao tenho termoestato mas acho que vou deixar a agua a temperatura ambiente e ag tbm é verao...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptyTer 19 maio 2015 - 8:37

Boas,

Gostei de ver. Qual o tamanho e litragem que estas a usar?

Em relaçao á plataforma tens de esperar, é uma questao de tempo e de se habituar.

Em relaçao á carapaça é realmente usar a tecnica da escova de dentes. Se tem Uvb e lampada de aquecimento é provavel que com o crescimento normalize.

Cuidado com tartarugas com grandes diferenças de tamanho. Se comprares outra opta pela mesma especie. Atençao ao espaço...

Nao considero o termostato uma prioridade, sobretudo nesta altura do campeonato e com uma adulta.

Ciclas-te o aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptyTer 19 maio 2015 - 14:43

-o aquario esta com 70L e tem capacidade para 120L.
- em relaçao a comprar outra tartaruga eu queria pois este aquario (por ag) é enorme so para ter uma tartaruga , por isso ou iria comprar peixes(ipoteses posta de lado devido á urina da tartaruga e ao facto de poderam sercomidos) ou outra tartaruga, para lhe fazer companhia ! eu nao sei ao certo que idade tem ela , mas como tem 9cm de carapaça suponho que tenha perto de 4/5 anos . compro ou nao compro?
-em relaçao á plataforma preocupa-me um bocado pois ja vai no segundo dia que ela nao apanha sol . espero que ela descubra ? se esperar ,espero mais quanto tempo?
-em relaçao á ciclagem , nao sei ao que te referes , mas ANTES de introduzir a tartaruga , calcifiquei a agua com pedras de calcio , e filtrei a agua durante 24h.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptyQua 20 maio 2015 - 9:57

Boas,

Diria que a tua tartaruga tem uns 2, 3 anos. (Partindo do principio que tivesse nascido com 3cm e pressupondo um crescimento aconselhavel ou tido como normal de 3 a 4 cm/ano). Quando é que a compras-te? compras-te numa pet-shop?

Carrilho olha que esse aquario não é assim tao grande. Se essa tartaruga é uma femea pode chegar aos 25cm (e passa-los). Pondera isso no momento de adquirires outra tartaruga. Se a opçao for comprar outra tartaruga nao considero que essa seja uma grande diferença de portes. Acho no entanto, e pressupondo que tens uma femea, que até para um só animal esse aquario é pequeno para aquario final...

Em relaçao á plataforma nao te stresses mantem as lampadas ligadas em ciclos diurnos de 10h (aconselho o uso de um temporizador).

Não ciclar os aquarios é um problema classico da aquariofilia, nao tao grave com tartarugas por nao serem particularmente sensiveis as condiçoes da agua. Lê isto.
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptyQua 20 maio 2015 - 22:08

eu nao a comprei, eu tava em casa e o  meu cao apareceu com ela na boca!
este aquario nao é o final , vou utiliza-lo ate ela atingir 15 cm ( provavelmente mais tarde irei tirar a plataforma e encher ate cima) qd tiver mais de 15cm compro outro.
em relaçao a outra tartaruga , sim queria mesmo comprar outra , mas na loja de animais disseram que nao era aconcelhavel e ag tou sem saber! caso compre te de ser da mm especie?
entao mas o facto de ela nao apanhar radiaçao uv nao é prejudicial? tenho medo que morra , é que qd ela estava no aquario provisorio muito mais pequeno e perto da janela ela todos os dias se punha ao sol!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptyQui 21 maio 2015 - 10:57

Finalmente uma Pet-shop que dá bons conselhos.

Não é muito boa ideia juntar especies diferentes, porque apesar das aquaticas terem cuidados semelhantes, tem especificidades proprias, temperamentos e agressividades diferentes. Considera-se tambem que ainda mais cuidado se deve ter a juntar especies de Continentes diferentes.

Em relaçao ao UVB (Atençao tem que ser UVB), nao te preocupes que ela vai para lá, da-lhe tempo! Normalmente quando mudam de habitat tambem nao comem nos 1.os dias)

Já agora esse areao vai ser uma carga de trabalhos em limpezas... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptyQui 21 maio 2015 - 14:36

ok entao apesar do tamanho posso comprar uma mas tem de ser da mm especie certo?
as pedras do areao sao grandes e nao me parecem estar muito sujas , oque ta a sujar mais a agua é a areia que cai. e ja agora tenho notado que a agua se encontra um pouco turva!
ve as luzes:
aquaterrario final 2dc8p06
tenho reparado tbm que ela agora passa muito tempo parada a um canto do aquario!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptySex 22 maio 2015 - 8:30

Boas

Desconheço esse sistema de sistemizaçao da exo-terra. A indicada é a 5.0.

Apenas falei no areao porque dificulta MUITO as limpezas...
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptySeg 25 maio 2015 - 14:59

essa ver de é 5.0. eu tenho um aspirador que resolve !
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptyDom 28 Jun 2015 - 16:30

upgrades no aquario....
aquaterrario final Zm12m1
aquaterrario final 2cii90w
aquaterrario final N6qiw4
aquaterrario final Zm12m1
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptySeg 29 Jun 2015 - 14:40

Boas,

Está bonito. Gostei de ver!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptyQui 2 Jul 2015 - 20:28

esta muito engraçado, bom caminho
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptySex 7 Ago 2015 - 21:57

a minha nova aquisiçao com apenas uma semana e 3cm de carapaça:
aquaterrario final 2ngx85i
aquaterrario final Qs6ni8
aquaterrario final 29njvyc
aquaterrario final 2ypi4d2
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptySáb 8 Ago 2015 - 2:31

Belos aquaterrários! Very Happy

Só uma coisa: cuidado com os obstáculos subaquáticos, pois tartarugas muito jovens podem ficar presas debaixo de água e inclusive afogar-se! No aquário da mais pequena especialmente vejo muitos sítios estreitos nos quais ela se pode meter por engano e não conseguir sair. Eu se fosse a ti rectificava isso tanto para impedir acidentes como para ela ter mais espaço para nadar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptySáb 22 Ago 2015 - 1:11

pois tens toda a razao, mas foi assim eu nao as posso juntar por agora pois a grande sempre que meto a outra no aquario dela tenta sempre comer a mais pequena por isso ate arranjar uma plataforma tive que fazer uma com pedras . mas aquelas grandas estao coladas com silicone para nao cairem e e as outras que ves la á solta ja as retirei(eram restos das minhas experimentaçoes). entretanto ando a ver se encontro um bocado de cortiça para fazer de plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
espinhos
Iniciante
Iniciante
espinhos


Mensagens : 16
Localização : brasil

aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final EmptySáb 22 Ago 2015 - 17:38

bonito aquário e bonita tartaruga cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





aquaterrario final Empty
MensagemAssunto: Re: aquaterrario final   aquaterrario final Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
aquaterrario final
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» meu aquaterrario
» O meu Aquaterrario
» Aquaterrário
» aquaterrario
» Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: