Turtles Iniciante
| Assunto: Fora do lago e aquaterrário Sex 27 Mar 2015 - 20:19 | |
| Olá Sou principiante e não encontrei nada que respondesse á minha dúvida ( se já existe desculpem). Tenho 3 tartarugas semi-aquáticas, e tenho visto e ouvido falar de quem as deixasse passear pela casa/jardim, isso é correto? E se sim é preciso ter algum cuidado adicional?
Obrigado e desculpem | |
|
MightyCucumber Iniciante
| Assunto: Re: Fora do lago e aquaterrário Sex 27 Mar 2015 - 21:34 | |
| Não é muito aconselhado, a não ser que controles bem as mudanças de temperatura aquário/exterior/chão. Por exemplo, nunca tires uma tartaruga do aquário aquecido para um exterior, ou mesmo uma divisão mais fria pois por mais resistentes que sejam, existe sempre a possibilidade de contraírem uma pneumonia. Um dia ventoso também serve de exemplo. Outra coisa a ter em conta, é que estas "aventuras" devem ser com supervisão - se as meteres no relvado por exemplo, monitoriza cada passo que ela(s) deem para ver se não se metem em apuros, ou se escondem e depois não as encontras. Em suma, penso que não haja problema em fazê-lo, se bem que com cuidados redobrados. | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Fora do lago e aquaterrário Sáb 28 Mar 2015 - 9:17 | |
| Boas,
Isso será correcto se as tiveres num lago devidamente vedado.
Deixa-las passear pela casa não é minimamente bom, nem tao pouco manusea-las sem necessidade.
Existem tambem tartarugas terrestres, que sao animais 100% terrestres e adaptados á vida fora de agua, que mesmo assim devem estar confinadas a um terrário, ou a um espaço no exterior adequado. | |
|
Turtles Iniciante
| Assunto: Re: Fora do lago e aquaterrário Sáb 28 Mar 2015 - 14:16 | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fora do lago e aquaterrário | |
| |
|