Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Jamilly
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : BRASIL SC

Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty
MensagemAssunto: Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha   Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySex 23 Jan 2015 - 17:55

Boa tarde, acabei de achar esse forúm, pra minha sorte rsrs

Bom faz mais de 10 anos que tenho minha tartaruga de orelha vermelha, ela se alimenta muito bem (até demais eu diria) tem bom temperamento, anda pela casa átras de mim quando esta no chão e nao é muito fã do áquario não... queria ter um outro animalzinho, um cão ou um gato, serão recém nascido, bem novinhos pra ver se eu consigo acostumar. Tenho muito medo de gato por serem mais traiçoeiros. Lembrando moro em apartamento, viveriam no mesmo local, sera que dá certo? Ja faz tempo que me privo de ter por causa dela, mas agora estou morando sozinha e queria uma companhia a mais.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha   Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySex 23 Jan 2015 - 18:17

Boas Jamilly,

Uma vez que esta é a tua 1.ª mensagem bem vinda á comunidade!

Não é muito boa ideia juntar uma tartaruga com cães e/ou gatos. Tudo pode estar a correr bem até ao momento que aparece uma tartaruga com escamas perfuradas ou sem cabeça... Infelizmente até por aqui pelo forum temos exemplos demaisno que diz respeito a essa tematica.  scratch

As orelhas vermelhas são tartarugas essencialmente aquaticas. O local dela é mesmo num aquario. Acredita que é o que ela gosta e é onde ela deve estar. Podes optar no entanto por especies terrestres, como voces dizem ai no Brasil por jabutis.
Ir para o topo Ir para baixo
Jamilly
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : BRASIL SC

Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha   Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySex 23 Jan 2015 - 18:25

Obrigada, Norby

Que pena, queria muito um outro animalzinho...

Mas que estranho minha tartaruga de orelha vermelha ja faz mais de 10 anos que fica mais no chão do que no aquário, ela fica se debatendo no aquario pra ir pro chao, se estou no quarto com ela, se ela esta sozinha, ela ate fica la quietinha, mas se ve alguem no quarto ela quer estar no chao pra ir atras kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha   Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptyDom 25 Jan 2015 - 21:11

Oi Jamilly será que ela não está pedindo comida? A minha tartaruga sempre que vê alguém também fica toda agitada no aquário esperando até alguém dar comida para ela kkk
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha   Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySeg 26 Jan 2015 - 0:09

Monegascos escreveu:
Oi Jamilly será que ela não está pedindo comida? A minha tartaruga sempre que vê alguém também fica toda agitada no aquário esperando até alguém dar comida para ela kkk

Também estava a pensar no mesmo. Smile

Atenção que nada te impede de ter um animal, só tens é que ter cuidado para te certificares que não convivem uns com os outros para evitar acidentes. Eu tenho as tartarugas e um cão dentro de casa, só que certifico-me que cada um fica no seu sítio - as tartarugas no aquário e o cão... no chão (porque um Pinscher não consegue propriamente voar para cima do móvel Very Happy).

Já com gatos, isso sim todo o cuidado é pouco, são os reis da matreirice....
Ir para o topo Ir para baixo
Jamilly
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : BRASIL SC

Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha   Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptySeg 26 Jan 2015 - 12:13

Oi Monegascos, então pode ser pedindo comida sim, ela come demais, demais mesmo, e não quero que ela cresça muito... mas por fome fome, não deve ser. Ela bem gulosinha kkk


Ir para o topo Ir para baixo
Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 83
Idade : 33
Localização : São Paulo- Brasil

Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha   Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha EmptyQui 2 Abr 2015 - 14:58

Olá!

Jamilly, vou falar a minha experiência...
Tenho uma tigre d'água, ela chegou em casa quase que junto com uma cachorrinha que adotamos num abrigo.
A tartaruga era bebê, com uns 4 cm e a cachorrinha já era adulta, mas porte pequeno...

Bom... A primeira reação da cachorra quando viu a tartaruga no chão (deixo ela andar 1 vez por semana, na troca de água do aquário) foi querer meio que "pular em cima" dela para brincar, como eu estava monitorando não deixei, depois do nada ela virou e tentou morder a cabeça da tartaruga, na hora eu briguei com ela, mas até ai eu estava monitorando, a tartaruga não correu nenhum risco...
Bom...hoje em dia, quando solta a tartaruga, a cachorrinha pula no sofá e fica lá olhando, mas isso SEMPRE sendo monitorado, nunca as deixei sozinhas.

Durante a semana cada uma fica no seu espaço, e quando não tem ninguém em casa eu tranco a porta do quarto, onde fica o aquário da tartaruga, para não correr risco..

Também moro em apartamento, acredito que "o segredo" seja deixar cada um em seu espaço, e observar sempre.

Em relação a gatos....estou testando agora, mas a gata é menor que a tartaruga, meu medo é a tartaruga morder a gata rs

De qualquer forma, meu quarto (e da tartaruga) é território proibido a gata e liberado para a cachorra só na hora de dormir.

Espero ter ajudado ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty
MensagemAssunto: Re: Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha   Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cão/gato convivencia com Tartaruga de orelha vermelha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga de orelha vermelha
» Alimentação de tartaruga de orelha vermelha
» tartaruga da orelha vermelha com tartaruga tigre -convivencia
» Postura tartaruga de orelha vermelha-Trachemys scripta elegans
» tigre d'água ou orelha vermelha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: