Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo aquaterrario para tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo aquaterrario para tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo aquaterrario para tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo aquaterrario para tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo aquaterrario para tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo aquaterrario para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo aquaterrario para tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo aquaterrario para tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
punk77
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR - BRASIL

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 23 Jan 2015 - 12:38

Bom dia pessoal!!!

Eu tenho uma tigre d'água que esta em um aquaterrário que eu mesmo fiz, com caixas de arrumação!!!

Dias atrás ganhei um aquário da marca BOYU, modelo: EA-80E...

O aquário esta completo, mas precisa de modificações para acomodar a tartaruga.

Preciso fazer uma parte seca para ela, acho que um vidraceiro consegue fazer isso sem problemas.

Mas tenho dúvidas em relação a como vou fazer a rampa para ela, digo, que produto posso usar para colar algo na rampa para ela subir???

E outra dúvida é em relação ao filtro, ele já vem no aquário, fica na tampa. Será que ele da conta do recado???

As dimensões do aquário são: 80 cm C, 30 cm L e 40 cm A.

Acho que vai ficar legal a nova casinha dela!!!

Agradeço se puderem ajudar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 23 Jan 2015 - 13:33

para colar a tampa, deves comprar silicone de aquarios mesmo, ai no brasil nao sei onde podes comprar, mas é facil de encontrar...quanto ao filtro, o que consegues dizer sobre ele??procura algum papel, algum autocolante no filtro em si e vê o que la diz...
Ir para o topo Ir para baixo
punk77
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR - BRASIL

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 23 Jan 2015 - 14:57

o filtro é esse: BOYU PGB 750... -> Filtro BOYU PGB 750

Mas não sei nem como montar ele, pois a filtragem é na tampa...
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 23 Jan 2015 - 19:19

esse filtro é mais que suficiente...a litragem deve ser 5x os litros do aqua...quanto à montagem nao te posso ajudar...xD
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySáb 24 Jan 2015 - 21:29

isso é so uma bomba de agua, onde ficam as materias filtrantes?
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySáb 24 Jan 2015 - 22:01

tens toda a razao, esqueci-me disso...=| vi a litragem por hora só...como nunca tive peixes nao me lembro das bombas de ar...=/
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Augusto
Iniciante
Iniciante
Daniel Augusto


Mensagens : 72
Localização : Viçosa-MG

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptyDom 25 Jan 2015 - 18:53

punk77 A minha recomendação é que você utilize pedras ornamentais de aquário para a parte seca, porém dê preferência para pedras de tamanho médio e abauladas. Não utilize esses cascalhos coloridos, porque geralmente são pontiagudos, além de terem menor aderência, correndo o risco de se soltarem depois de coladas.
A parte seca o vidraceiro cola com silicone próprio para aquário, porém para colar o substrato deve-se utilizar de outro material, visto que o silicone não funciona para colar vidro e pedra. Por experiência própria, já tentei colar o substrato com silicone de aquário, mas o resultado foi que as pedras, assim como o silicone, começaram a soltar com o tempo, sem falar na sujeira que foi acumulando entre a rampa, o silicone e as pedras. O que deu certo para mim foi utilizar uma cola chamada VEDATUDO, que você encontra em qualquer loja de material de construção. O único cuidado é esperar secar bem, em torno de 24h segundo a embalagem, mas o melhor é esperar uns dois dias. Pense direito como você vai colar as pedras, porque depois de passar esse produto, só é possível solta-las quebrando o vidro.
Link da cola: http://www.princesadosparafusos.com.br/produto/486-veda-tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Augusto
Iniciante
Iniciante
Daniel Augusto


Mensagens : 72
Localização : Viçosa-MG

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptyDom 25 Jan 2015 - 19:38

Galera, segue adiante os links de algumas imagens minhas, na tentativa de colar pedra e vidro. São testes que fiz utilizando placas de vidro e a cola VEDATUDO. Ao punk77, percebe na primeira foto que não fica legal utilizar pedras muito pequenas. O ideal é utilizar pedras médias e outras pequenas para cobrir os espaços.
https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#0
https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#1
https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#2
Ir para o topo Ir para baixo
punk77
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR - BRASIL

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 30 Jan 2015 - 14:04

Olá galera!!!

Desculpa o tempo sem responder, pois estava viajando...

Muito legal a sua rampa Daniel Augusto, mas essa cola ai não tóxica???
Já vi ela pra vender por aqui.

Tyutry, a filtragem desse aquário é feita na tampa dele...
Segue um vídeo que achei no you tube mostrando o funcionamento dele -->

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
punk77
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR - BRASIL

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 30 Jan 2015 - 17:18

Pessoal,

Quando ganhei o aquário o fundo dele estava coberto com carvão ativado.
Para a tartaruga é necessário o carvão???
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 30 Jan 2015 - 19:29

o carvão ajuda sempre com a filtragem quimica...as tartarugas nao sao muito sensiveis à agua, mas nos humanos tb nao somos muito sensiveis ao ar e ar puro é sempre melhor que ar poluido certo?? agora, ter carvao ativado no fundo do aquario é que eu tenho as minhas duvidas... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Augusto
Iniciante
Iniciante
Daniel Augusto


Mensagens : 72
Localização : Viçosa-MG

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 30 Jan 2015 - 19:30

Sim punk77 também fiquei com receio da possibilidade de ser tóxica, por levar uma quantidade de epoxi, entretanto se bem dosado acredito não haver problema. A vantagem dessa cola é que ela não solta na água, por ser feita especialmente para aderir em áreas submersas. Foi o que deu certo para mim, mas acho sua preocupação válida e prudente. Um outra possibilidade e essa eu nunca testei , é a aplicação de cimento ou argamassa, mas acho que não daria certo, pelo fato de haver risco de soltar pequenos pedaços com o tempo, o que provocaria contaminação da água.
Ir para o topo Ir para baixo
punk77
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR - BRASIL

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySáb 31 Jan 2015 - 14:46

Pessoal!!!

A rampa para a parte seca não precisa ir até o fundo do aquário né???
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Augusto
Iniciante
Iniciante
Daniel Augusto


Mensagens : 72
Localização : Viçosa-MG

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySáb 31 Jan 2015 - 15:43

Não há necessidade de ir até o fundo, mesmo porque uma rampa maior, implica em maior gasto de material. Encontrei uma foto na net que pode servir de inspiração:
https://imgur.com/yHiCg83
Ir para o topo Ir para baixo
punk77
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR - BRASIL

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptyQua 25 Fev 2015 - 16:56

Olá pessoal!!!

Estou com o aquaterrario pronto, precisando apenas colar algo na rampa para a taruga subir a parte seca!!!
A parte seca vou colocar grama sintética, talvez faça isso na rampa também...

Como as adaptações foram feitas em um aquario pronto, estou com dificuldade de encontrar a lâmpada UVB...
O problema em pegar de outros estados é a lâmpada chegar despedaçada pelos correios...
Alguém que seja da minha terra tem alguma indicação???


Estou sem camera para tirar umas fotinhas, mas assim que conseguir posto aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptyQui 26 Fev 2015 - 16:26

Boas,

Penso que se for bem acomodada nao terás problemas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
punk77
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR - BRASIL

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptyTer 15 Mar 2016 - 19:46

Tudo bem pessoal!!!

1 ano depois, kkk!!!

Ainda estou tendo problemas com a filtragem do aquário...
Como dito nos primeiros posts, o aquário já possuía uma bomba e a filtragem e feita na parte superior dele, na tampa!!!

Estava fazendo com lã acrílica, mas é muita sujeira e tenho que fazer a limpeza do aquário semanalmente. Mas como ando sem muito tempo o aquário esta sujo!!!

Pensei em um canister, mas não tenho ideia de qual comprar, litragem etc...

O aquario é de 95 litros, mas é utilizado em torno de 60 litros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptyQua 16 Mar 2016 - 10:01

Boas

Um filtro externo, tipo canister, é mesmo o ideal tem mais capacidade de alojamento de materias filtrantes e capacidade de filtragem.

Apontaria para algo como 10x a litragem/hora do aquario.

No entanto 60 litros é muito pouco, mesmo com um bom filtro, a agua vai estar tendencialemente suja.
Ir para o topo Ir para baixo
punk77
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Curitiba - PR - BRASIL

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySex 18 Mar 2016 - 0:46

segue uma imagem de quando ganhei o aquário--> Novo aquaterrario para tartaruga 552624012039234

foi quando enchi para ver se estava tudo ok, sem vazamentos, etc...
a bomba que na foto esta de pé, agora esta deitada, pois a quantidade de agua é menor!!!

e a filtragem é na parte preta, acima da água...
pensei em algo desse tipo -> filtro canister

nunca tive um filtro desses por isso to bem perdido, principalmente  pela grande quantidade de marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga EmptySeg 21 Mar 2016 - 9:38

Boas,

Parece-me uma boa opçao. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo aquaterrario para tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga   Novo aquaterrario para tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo aquaterrario para tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto para um novo Aquaterrário
» Novo Aquaterrário para 4 chinemys reevesi
» Aquaterrario para tartaruga de água doce
» ajuda para adquirir novo aquaterrario
» Novo Aquário para tartaruga !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: