Assunto: Novo aquaterrario para tartaruga Sex 23 Jan 2015 - 12:38
Bom dia pessoal!!!
Eu tenho uma tigre d'água que esta em um aquaterrário que eu mesmo fiz, com caixas de arrumação!!!
Dias atrás ganhei um aquário da marca BOYU, modelo: EA-80E...
O aquário esta completo, mas precisa de modificações para acomodar a tartaruga.
Preciso fazer uma parte seca para ela, acho que um vidraceiro consegue fazer isso sem problemas.
Mas tenho dúvidas em relação a como vou fazer a rampa para ela, digo, que produto posso usar para colar algo na rampa para ela subir???
E outra dúvida é em relação ao filtro, ele já vem no aquário, fica na tampa. Será que ele da conta do recado???
As dimensões do aquário são: 80 cm C, 30 cm L e 40 cm A.
Acho que vai ficar legal a nova casinha dela!!!
Agradeço se puderem ajudar!!!!
Samot3 Iniciante
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sex 23 Jan 2015 - 13:33
para colar a tampa, deves comprar silicone de aquarios mesmo, ai no brasil nao sei onde podes comprar, mas é facil de encontrar...quanto ao filtro, o que consegues dizer sobre ele??procura algum papel, algum autocolante no filtro em si e vê o que la diz...
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sáb 24 Jan 2015 - 21:29
isso é so uma bomba de agua, onde ficam as materias filtrantes?
Samot3 Iniciante
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sáb 24 Jan 2015 - 22:01
tens toda a razao, esqueci-me disso...=| vi a litragem por hora só...como nunca tive peixes nao me lembro das bombas de ar...=/
Daniel Augusto Iniciante
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Dom 25 Jan 2015 - 18:53
punk77 A minha recomendação é que você utilize pedras ornamentais de aquário para a parte seca, porém dê preferência para pedras de tamanho médio e abauladas. Não utilize esses cascalhos coloridos, porque geralmente são pontiagudos, além de terem menor aderência, correndo o risco de se soltarem depois de coladas. A parte seca o vidraceiro cola com silicone próprio para aquário, porém para colar o substrato deve-se utilizar de outro material, visto que o silicone não funciona para colar vidro e pedra. Por experiência própria, já tentei colar o substrato com silicone de aquário, mas o resultado foi que as pedras, assim como o silicone, começaram a soltar com o tempo, sem falar na sujeira que foi acumulando entre a rampa, o silicone e as pedras. O que deu certo para mim foi utilizar uma cola chamada VEDATUDO, que você encontra em qualquer loja de material de construção. O único cuidado é esperar secar bem, em torno de 24h segundo a embalagem, mas o melhor é esperar uns dois dias. Pense direito como você vai colar as pedras, porque depois de passar esse produto, só é possível solta-las quebrando o vidro. Link da cola: http://www.princesadosparafusos.com.br/produto/486-veda-tudo
Daniel Augusto Iniciante
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Dom 25 Jan 2015 - 19:38
Galera, segue adiante os links de algumas imagens minhas, na tentativa de colar pedra e vidro. São testes que fiz utilizando placas de vidro e a cola VEDATUDO. Ao punk77, percebe na primeira foto que não fica legal utilizar pedras muito pequenas. O ideal é utilizar pedras médias e outras pequenas para cobrir os espaços. https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#0 https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#1 https://imgur.com/MTw232T,o7Mr2Ms,tk9IrWJ#2
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sex 30 Jan 2015 - 17:18
Pessoal,
Quando ganhei o aquário o fundo dele estava coberto com carvão ativado. Para a tartaruga é necessário o carvão???
Samot3 Iniciante
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sex 30 Jan 2015 - 19:29
o carvão ajuda sempre com a filtragem quimica...as tartarugas nao sao muito sensiveis à agua, mas nos humanos tb nao somos muito sensiveis ao ar e ar puro é sempre melhor que ar poluido certo?? agora, ter carvao ativado no fundo do aquario é que eu tenho as minhas duvidas...
Daniel Augusto Iniciante
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sex 30 Jan 2015 - 19:30
Sim punk77 também fiquei com receio da possibilidade de ser tóxica, por levar uma quantidade de epoxi, entretanto se bem dosado acredito não haver problema. A vantagem dessa cola é que ela não solta na água, por ser feita especialmente para aderir em áreas submersas. Foi o que deu certo para mim, mas acho sua preocupação válida e prudente. Um outra possibilidade e essa eu nunca testei , é a aplicação de cimento ou argamassa, mas acho que não daria certo, pelo fato de haver risco de soltar pequenos pedaços com o tempo, o que provocaria contaminação da água.
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sáb 31 Jan 2015 - 14:46
Pessoal!!!
A rampa para a parte seca não precisa ir até o fundo do aquário né???
Daniel Augusto Iniciante
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sáb 31 Jan 2015 - 15:43
Não há necessidade de ir até o fundo, mesmo porque uma rampa maior, implica em maior gasto de material. Encontrei uma foto na net que pode servir de inspiração: https://imgur.com/yHiCg83
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Qua 25 Fev 2015 - 16:56
Olá pessoal!!!
Estou com o aquaterrario pronto, precisando apenas colar algo na rampa para a taruga subir a parte seca!!! A parte seca vou colocar grama sintética, talvez faça isso na rampa também...
Como as adaptações foram feitas em um aquario pronto, estou com dificuldade de encontrar a lâmpada UVB... O problema em pegar de outros estados é a lâmpada chegar despedaçada pelos correios... Alguém que seja da minha terra tem alguma indicação???
Estou sem camera para tirar umas fotinhas, mas assim que conseguir posto aqui!!!
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Ter 15 Mar 2016 - 19:46
Tudo bem pessoal!!!
1 ano depois, kkk!!!
Ainda estou tendo problemas com a filtragem do aquário... Como dito nos primeiros posts, o aquário já possuía uma bomba e a filtragem e feita na parte superior dele, na tampa!!!
Estava fazendo com lã acrílica, mas é muita sujeira e tenho que fazer a limpeza do aquário semanalmente. Mas como ando sem muito tempo o aquário esta sujo!!!
Pensei em um canister, mas não tenho ideia de qual comprar, litragem etc...
O aquario é de 95 litros, mas é utilizado em torno de 60 litros!!!
Assunto: Re: Novo aquaterrario para tartaruga Sex 18 Mar 2016 - 0:46
segue uma imagem de quando ganhei o aquário-->
foi quando enchi para ver se estava tudo ok, sem vazamentos, etc... a bomba que na foto esta de pé, agora esta deitada, pois a quantidade de agua é menor!!!
e a filtragem é na parte preta, acima da água... pensei em algo desse tipo -> filtro canister
nunca tive um filtro desses por isso to bem perdido, principalmente pela grande quantidade de marcas.