Boas pessoal
Depois de uns 5 aninhos disto das tartarugas e de se calhar ser um dos membros activos mais velhos do fórum neste momento, e depois de ter montado e construído vários aquários e inclusive um lago para as minhas tartarugas aquáticas, chegou a hora de voar para outro patamar !
Quero adquirir e fazer criação de RHINOCLEMYS PULCHERRIMA'S.
Em primeiro lugar como não sou trapalhão e gosto de fazer as coisas com método, antes se quer de adquirir os exemplares vou me preocupar em construir o Aquaterrário perfeito para elas.
Mesmo tipo paradise
Eis as características que eu já percebi que ele tem de ter:
- Uma zona terrestre e outra Aquática;
- Uma zona terrestre maior que a aquática;
- Substrato de casca de pinheiro tratado;
- A profundidade da parte aquática não pode exceder o comprimento da carapaça;
- A altura da parte terrestre deve permitir que elas se possam enterrar;
- Algumas plantas na parte terrestre para elas se esconderem tbm;
- Ambiente Húmido (70%);
- A temperatura nunca poderá baixar dos 20.º C ;
- Temperatura entre os 22.º C e os 32.º C ;
- Lâmpada de cerâmica;
- Spot UVA;
As minhas questões são:1- Para ter um trio adulto, 2 fêmeas e 1 macho qual o tamanho aconselhado que o Aquaterrário tem de ter ?
2- Posso mandar cortar um troço de vidro com cerca de 20cm de altura e colocar dentro do aquaterrário para fazer a divisão da parte terrestre para a aquática, fixando o mesmo com silicone para aquários daqueles que se vendem nas pet shops, certo?
3- Qual a composição aconselhável ou que funciona melhor para fins de reprodução, do substrato da zona terrestre. Será que basta só casca de pinheiro tratada ?
Eu tbm já vi que podemos por húmus, fibra de coco, terra desmineralizada eventualmente misturada até 50 % com areia, e outros. A minha pergunta é no meio destes substratos todos, qual é que é a melhor combinação para esta espécie ?
4- O que é que é melhor comprar 2 ou 3 exemplares pequenos? Ou comprar já um casal ou um trio adulto?
5- Existe risco de comprar um casal ou trio adulto e ele não criar ?
6- Se comprar os exemplares em bébés quanto tempo depois é que começam a criar ?
E pronto pessoal para já as minhas dúvidas existências são estas
Obrigado pela paciência e tempo que tiveram para ler isto e ficarei grato a quem me conseguir ir ajudando ao longo desta minha evolução com esta espécie
CumpZ