| Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Elias Rodrigues Iniciante
| Assunto: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Seg 29 Dez 2014 - 13:38 | |
| Ontem estava em um rancho, e no meio da pista encontrei um tartaruga, pesquisei bastante e ela me parece com uma Chrysemys picta, peguei ela e estou pensando em ficar com ela, mas também não quero inflingir nenhuma lei, se caso não for ilegal, gostaria de saber porque ela não fica sobre a pedra que coloquei para ela tomar sol e também porque ela não come ? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Seg 29 Dez 2014 - 15:02 | |
| Boas,
Penso que legalmente ai no Brasil só se comercializa a Trachemys dorbigni.
Elas demoram algum tempo a começar a alimentar-se quando sujeitas a novos ambientes.
Se não apanhar sol directo necessita uma lampada Uvb. | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Seg 29 Dez 2014 - 16:47 | |
| ok, obrigado | |
|
| |
Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Seg 29 Dez 2014 - 17:51 | |
| Tem certeza que é uma Chrysemys picta? Acho difícil ter essa espécie aqui no Brasil, pelo menos nunca tinha ouvido falar | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 3:47 | |
| então, não possuo certeza absoluta, porém estava pesquisando imagens sobre as raças, e a que eu achei possui alguns detalhes vermelhos nas patas e no casco que se parece bastante com uma imagem que vi na Wikipédia, então logo presumi que fosse uma Chrysemys Picta, mas se por acaso conheça outra raça que possua essa característica poderia me falar ? agradeço desde já | |
|
| |
Monegascos Iniciante
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 15:14 | |
| Aqui no Brasil as mais comuns são a tartaruga-de-ouvidos-vermelhos ( Trachemys scripta elegans) e a tigre-d'água ( Trachemys dorbigni) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] < Tigre-d'água [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] < Ouvido vermelho Você não poderia colocar uma foto da sua tartaruga? Assim é mais fácil para identificar | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 16:23 | |
| A que eu achei não se parece com nenhuma das duas, o casco dela é preto e em baixo do casco tem detalhes vermelhos. Tirei algumas fotos, mas não deu para tirar da parte de baixo do casco pois ela não deixou. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ela está um pouco suja, mas quando achei, estava muito pior, estou limpando ela diariamente com uma escova de dentes, comecei ontem e já está bem mais limpinha. Se caso achar algo de diferente nela, porfavo me aviso que levo ela ao vet. | |
|
| |
Monegascos Iniciante
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 16:37 | |
| Então, não é mesmo uma Chrysemys picta, é um tipo de cágado, mas não sei te dizer com certeza qual deles, pode ser um desses Cágado de Barbicha Cágado da Lagoa Cágado Pescoço de Cobra Espera que talvez algum membro mais experiente possa identificar | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 16:51 | |
| Ela realmente parece com o Cágado de Barbicha, e pelo que li no link o cágado de barbicha passa a maior parte do tempo na água, isso explica porque ela não gosta de tomar sol em cima da pedra que coloquei no aquaterrário provisório, sempre que sobe na pedra fica alguns minutos e depois vai para a água, outra coisa que faz sentido, é que eu encontrei ela perto de um afluente do rio Tietê. muito grato pela ajuda, ai morrer achando que era uma Chrysemys picta lol | |
|
| |
Monegascos Iniciante
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 17:07 | |
| Tu disse que ela é meio vermelha né? Não se parece com a tartaruga do meio da foto? Acho que é uma Phrynops Geofforanus[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Bem que podia ser mesmo uma Chrysemys picta, infelizmente aqui no Brasil não tem muitas opções de tartarugas :/ e isso de sair da pedra é normal, tenho uma filhote que sempre que escuta algum barulho ou vê alguém se assusta e se joga na água, as vezes até com folhas | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 17:15 | |
| pode realmente ser a do meio, agora posso pesquisar melhor sobre a mesma. como você higieniza a sua filhote ? é que a minha tem tipo uns pelos, tenho quase certeza que é lodo do rio, mas eu já esfreguei com a escova de dentes(com cuidado, é claro) e não sai, pensei em puxar, mas fiquei com medo de machucar ela. tem alguma dica em relação à isso ? | |
|
| |
Monegascos Iniciante
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 17:26 | |
| Eu esfrego com escova de dentes também, que cor são esses "pelos"? Pode ser que seja pele que ela ta trocando, e se for lodo de rio acredito que com o tempo ele vai se soltar | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 17:40 | |
| quando ela chegou estava com um tom verde( creio que por causa da sujeira), agora que está branco. quer que eu mande fotos dela dentro da água para você ver como ela fica ? | |
|
| |
Monegascos Iniciante
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 17:43 | |
| Sim, pode mandar, acho que já da para ter uma ideia | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 18:06 | |
| | |
|
| |
Monegascos Iniciante
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 18:19 | |
| Olha acho que é troca de pele mesmo, se for daqui uns dias já some tudo, fica olhando pra ver se com o tempo eles não vão se soltar e ficar flutuando pela água | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 18:31 | |
| Então é só esperar mesmo e logo logo sai tudo ? | |
|
| |
Monegascos Iniciante
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 18:53 | |
| Se for troca de pele sim, também é provável que daqui um tempo ela comece a trocar o casco, isso é tudo normal do crescimento. Se tiver mais alguma duvida é só perguntar, e conforme ela for crescendo vai postando fotos pra gente ver! | |
|
| |
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? Ter 30 Dez 2014 - 19:03 | |
| OK, posto sim muito obrigado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Chrysemys picta é ilegal no Brasil ? | |
| |
|
| |