| Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rafael Rocha Iniciante
| Assunto: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Seg 15 Dez 2014 - 13:59 | |
| Bom dia, sou novo no forum e não sei se já existe esse tópico, bom gostaria de saber quais peixes que poderia colocar no terrario com tartaruga e se é possível viver em harmonia. Obrigado. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Seg 15 Dez 2014 - 15:16 | |
| Boas Rafael,
Antes de mais como este é o teu 1º post bem vindo á comunidade!
Este é um assunto delicado. Eu mantenho peixes no meu aquaterrario, mas sao aproximadamente 500l de agua.
É importante saber a fauna e o tamanho do aquario. Se for uma tartaruga bébé e tiveres pelo menos uns 100l, até guppies podem coexistir com uma tartaruga.
Agora as vezes vejo por ai coisas que são mesmo uma verdadeira crueldade para os peixes... | |
|
| |
Rafael Rocha Iniciante
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Seg 15 Dez 2014 - 18:57 | |
| Oi Norby, vou adquirir uma bebê de 3 meses, meu aquario tem 200 litros mas apenas 110 de aguá, também fiz um sump usando um aquario de 50 litros dentro do móvel. Vou manter duas tartarugas, ambas bebê. Mais tarde posto as fotos. tenho lâmpada uvb 5.0 de 90 cm na tampa e hoje vou colocar duas luminárias para a lampada que controla a temperatura (uma para dia e outra para noite), tenho termostato no sump de 200w e uma bomba de 1000 litros/hora. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 16 Dez 2014 - 9:46 | |
| Boas,
Parece-me que tens ai excelentes condiçoes!
Enquanto sao pequenas practicamente qualquer especie pode ser elegivel para coexistir com as tartarugas. As vezes se houver uma grande diferença de portes entre os peixes e as tartarugas, e falando em tartarugas bebes, as tartarugas tambem podem ser condicionadas.
Eu mantenho tanicties e corydoras em conjunto com a tartaruga com sucesso e já á muitos anos. Já consegui reproduzir ambas as especies lá, embora por norma coloque os tanicties num aquario á parte para reproduçao. Este ano foi o meu melhor ano de sempre. Tenho um cardume de tanicties de alguns 50 peixes que é qualquer coisa de extraordinario.
Durante os 3 primeiros anos mantive 3 orandas com a tartaruga, incluindo um telescopio. Tudo correu bem até desparecer o 1º, os outros duraram poucos dias.
Quando chega a Primavera coloco tambem alguns guppies que mantenho durante o Inverno num aquario á parte. É tambem uma questao de tempo. É uma especie tão pacata que as vezes a tartaruga até abocanha dois ao mesmo tempo...
Na minha opiniao devem ser especies pequenas, pouco coloridas e esguias (tambem podem ser peixes grandes mas ai tambem competem pleo espaço e pelos recursos com as tartarugas). Esta é a minha experiencia. O aquario deve ter refugios e plantas (com tartarugas tem que ser artificiais). Quanto menor o espaço e maior o n.o de tartarugas mais dificil vai ser a vida dos peixes. | |
|
| |
Rafael Rocha Iniciante
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 16 Dez 2014 - 10:48 | |
| Como faço para colocar as fotos? Não estou conseguindo. | |
|
| |
Rafael Rocha Iniciante
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 16 Dez 2014 - 10:56 | |
| | |
|
| |
Rafael Rocha Iniciante
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 16 Dez 2014 - 10:57 | |
| | |
|
| |
Rafael Rocha Iniciante
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 16 Dez 2014 - 11:00 | |
| | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 16 Dez 2014 - 12:03 | |
| Tens realemente umas condiçoes espectaculares.
Só acho que a gravilha pode prejudicar nas limpezas.... | |
|
| |
Rafael Rocha Iniciante
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 16 Dez 2014 - 13:55 | |
| Vou fazer a limpeza do fundo com o sinfonador, escolhi essas maiores para ela nao conseguir engolir. | |
|
| |
Rafael Rocha Iniciante
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 16 Dez 2014 - 13:57 | |
| [img] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img] Essas são as lampadas de teste hoje vou comprar as corretas para controlar a temperatura do ambiente. Quando chegar a tartaruga posto mais fotos. Abraço | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Ter 6 Jan 2015 - 1:08 | |
| Eu coloco paulistinhas com a minha, são resistentes, rápidos, e um cardume deles movimenta bem o aquário. Agora vira e mexe um vira comida. Mas no meu caso não ligo , pois o objetivo é eles servirem de reserva de alimento para o caso que eu não poder alimenta-los. Além de fazer bem para ela comer alimento vivo algumas vezes. Também coloco plantas aquáticas para ela. Meus peixes de estimação estão em outro aquário. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? | |
| |
|
| |
| Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? | |
|