Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Brasil, São Paulo

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptySeg 15 Dez 2014 - 13:59

Bom dia, sou novo no forum e não sei se já existe esse tópico, bom gostaria de saber quais peixes que poderia colocar no terrario com tartaruga e se é possível viver em harmonia.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptySeg 15 Dez 2014 - 15:16

Boas Rafael,

Antes de mais como este é o teu 1º post bem vindo á comunidade!

Este é um assunto delicado. Eu mantenho peixes no meu aquaterrario, mas sao aproximadamente 500l de agua.

É importante saber a fauna e o tamanho do aquario. Se for uma tartaruga bébé e tiveres pelo menos uns 100l, até guppies podem coexistir com uma tartaruga.

Agora as vezes vejo por ai coisas que são mesmo uma verdadeira crueldade para os peixes...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Brasil, São Paulo

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptySeg 15 Dez 2014 - 18:57

Oi Norby, vou adquirir uma bebê de 3 meses, meu aquario tem 200 litros mas apenas 110 de aguá, também fiz um sump usando um aquario de 50 litros dentro do móvel. Vou manter duas tartarugas, ambas bebê. Mais tarde posto as fotos. tenho lâmpada uvb 5.0 de 90 cm na tampa e hoje vou colocar duas luminárias para a lampada que controla a temperatura (uma para dia e outra para noite), tenho termostato no sump de 200w e uma bomba de 1000 litros/hora.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 16 Dez 2014 - 9:46

Boas,

Parece-me que tens ai excelentes condiçoes!

Enquanto sao pequenas practicamente qualquer especie pode ser elegivel para coexistir com as tartarugas. As vezes se houver uma grande diferença de portes entre os peixes e as tartarugas, e falando em tartarugas bebes, as tartarugas tambem podem ser condicionadas.

Eu mantenho tanicties e corydoras em conjunto com a tartaruga com sucesso e já á muitos anos. Já consegui reproduzir ambas as especies lá, embora por norma coloque os tanicties num aquario á parte para reproduçao. Este ano foi o meu melhor ano de sempre. Tenho um cardume de tanicties de alguns 50 peixes que é qualquer coisa de extraordinario.

Durante os 3 primeiros anos mantive 3 orandas com a tartaruga, incluindo um telescopio. Tudo correu bem até desparecer o 1º, os outros duraram poucos dias.

Quando chega a Primavera coloco tambem alguns guppies que mantenho durante o Inverno num aquario á parte. É tambem uma questao de tempo. É uma especie tão pacata que as vezes a tartaruga até abocanha dois ao mesmo tempo...

Na minha opiniao devem ser especies pequenas, pouco coloridas e esguias (tambem podem ser peixes grandes mas ai tambem competem pleo espaço e pelos recursos com as tartarugas). Esta é a minha experiencia. O aquario deve ter refugios e plantas (com tartarugas tem que ser artificiais). Quanto menor o espaço e maior o n.o de tartarugas mais dificil vai ser a vida dos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Brasil, São Paulo

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 16 Dez 2014 - 10:48

Como faço para colocar as fotos? Não estou conseguindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Brasil, São Paulo

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 16 Dez 2014 - 10:56

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Brasil, São Paulo

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 16 Dez 2014 - 10:57

[img][img:7d13][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]rw3r7a.jpg[/img:7d13][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Brasil, São Paulo

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 16 Dez 2014 - 11:00

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 16 Dez 2014 - 12:03

Tens realemente umas condiçoes espectaculares.

Só acho que a gravilha pode prejudicar nas limpezas....
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Brasil, São Paulo

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 16 Dez 2014 - 13:55

Vou fazer a limpeza do fundo com o sinfonador, escolhi essas maiores para ela nao conseguir engolir.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8
Localização : Brasil, São Paulo

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 16 Dez 2014 - 13:57

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Essas são as lampadas de teste hoje vou comprar as corretas para controlar a temperatura do ambiente. Quando chegar a tartaruga posto mais fotos.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? EmptyTer 6 Jan 2015 - 1:08

Eu coloco paulistinhas com a minha, são resistentes, rápidos, e um cardume deles movimenta bem o aquário.
Agora vira e mexe um vira comida. Mas no meu caso não ligo , pois o objetivo é eles servirem de reserva de alimento para o caso que eu não poder alimenta-los.
Além de fazer bem para ela comer alimento vivo algumas vezes. Também coloco plantas aquáticas para ela.
Meus peixes de estimação estão em outro aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty
MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais plantas posso colocar para minha tartaruga?
» Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?
» quais plantas posso usar no aquário com o tigre d'água?
» Tartaruga não conseugue subir no Terrário
» Lâmpada tartaruga tigre dagua [+ajuda]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: