Fala galera tudo bem!?
Queria ter filmado, mas ainda não tive chance disto, mas todos aqui vão saber identificar tal comportamento...
Primeiro, lembrando que atualmente minhas tartas estão em uma caixa d'agua de 500lts, com vasto espaço seco para elas sairem, são 2 machos e 1 femea e estão com 5 anos e 8 meses.
Acredito que vocês presenciam cenas parecidas: Você que acostumou sua tarta a comer sempre em um mesmo horario, sempre que você se aproxima com o pote de comida, faz um barulhinho com o pote ou coisa assim, as tartas ficam desesperadas, parecendo que fazem anos que não comem, parecem querer sair da agua aos "pulos" batendo as patas na agua tentando alcançar algo fora de seu alcance... vocês passam por essa situação "engraçada"?
Sim?
Pois bem, agora nós sabemos do ques estamos falando... 1 de minhas tartas, está tendo esse exato comportamento durante a madrugada! Por horas ela fica com este comportamento de querer alcançar o inalcansavel, isso vem ocorrendo todos os dias ja a quase 1 semana, o mais curioso é que é com apenas uma, proximo da caixa dagua não há nada que justificasse ela querer "alcançar" algo, e eu tb acredito que não é a situação de não estar gostando do habitat, pois elas já estão a mais de 1 ano nesta caixa, e ela não tenta fazer isto pelo lado seco, apenas pela agua e sempre no mesmo exato "canto" (embora seja uma caixa dagua redonda)
Eu percebo isto pois a caixa dagua fica proxima a janela de meu quarto e o barulho causado tem me acordado. Não vejo se vale a pena leva-la ao veterinario pois me parece mais uma questão psicologica do que uma doença de fato.