Olá a todos!
Sou novo no fórum e esta é a minha 1 mensagem, infelizmente logo por uma má razão, uma das minhas tartarugas (ainda só tens uns 4 meses por aí) ao contrário do que é costume não está quieta por nada deste mundo, ao contrário de outra (hieroglifica) sensívelmente da mesma idade que está relaxada como de costume a dormir em cima dumas plantas que tenho na água. Esta outra, que julgo ser da raça mississipi (sem certezas), não parou ainda de nadar e tentar sair do aquaterrário que lhes construi. Para a idade e tamanho delas nada mau, com 40L + outro anexo com 10L+-. A água parece-me estar bem, embora tenha introduzido um novo filtro (feito cá em casa com uma garrafa com de lã de filtro, cerâmicas e carvão ativado dentro duma meia de senhora) e com bomba de ar que geralmente desligo à noite, mas como digo, ao contrário do que é normal não pára quieta e estou preocupado do que será... embora ainda não tenha termostado nem luz UBV visto o aquaterrário estar junto à janela e elas apanharem muitos banhos de sol durante o dia, a água parace-me estar bem (foi mudada há apenas 3 dias e tem boa temperatura) deve rondar os 20º por aí... e tenho as alimentado bem e não apresenta caracteristicas de estar doente.
Qualquer ajuda será bem vinda pois estou preocupado e com tanta agitação não me deixa dormir em paz visto estarem no meu quarto até próximas da minha cama (1,5m de distância).
Obrigado a todos!
Miguel V.