Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyQua 16 Jul 2014 - 12:39

Olá, tenho 2 tartarugas. Uma com 8 meses e outra com 6 meses .
Ambas medem por volta de 5 cm de carapaça (a mais velha um bocadinho mais)
Eu dou lhes reptomin tetra baby e, como a embalagem é pequena e dura pouco tempo, gostaria de saber se posso passar a dar lhes de adulto.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyQua 16 Jul 2014 - 14:19

Boas,

Podes sim, claro.

Se achares que sao grandes podes simplesmente partir os sticks.

Introduz tambem vegetais na dieta.
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyDom 25 Out 2015 - 16:46

olá outra vez!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Neste momento a Quirina e a Missi têm 2 anos e começo a ter algumas questões à cerca da alimentação delas.
Neste momento alimento-as duas vezes ao dia com 6 sticks a cada uma, mas sei que devem começar a comer apenas uma vez ao dia.
A que altura do dia as devo alimentar?
Com que quantidade?
Que outros alimentos lhes posso oferecer e de quanto em quanto tempo?
Devem deixar de comer uma vez por semana?

Fico a aguardar respostas
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 26 Out 2015 - 9:32

Boas

Devem comer uma vez por dia enquanto bébés, a cada segundo dia quando juvenis, e a cada terceiro dia adultas (duas a tres vezes semana), o equivalente ao tamanho da cabeça.

Podem e devem tambem comer vegetais e frutas, exceptuado as citricas. Ocasionalmente peixe de rio. Carnes tipo minhocas, grilos, gafanhotos, caracois e afins tambem pode ser oferecida.
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 26 Out 2015 - 14:38

As minhas são consideradas juvenis ou já são adultas?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 26 Out 2015 - 15:25

Boas

Juvenis.

Adultas lá para os 5, 6 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 26 Out 2015 - 15:36

então devem comer dia sim dia não... mas quanta quantidade? é que eu alimentava-as duas vezes ao dia e elas pareciam esfomeadas!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 26 Out 2015 - 16:53

Como referi o equivalente ao tamanho da cabeça.

Provavelmente se as alimentasses 4 ou 5 x por dia elas iam parecer-te na mesma sempre esfomeadas.

Nao te preocupes, estamos a falar de repteis, nao de mamiferos.

Na natureza nao se alimentam todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
samuelmf
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Guanhães - MG

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyQui 12 Nov 2015 - 13:57

tenho 2 tartarugas, tem 8 meses cada , elas sujam muito água  como posso alimenta-las ?
tenho dúvida na alimentação
Ir para o topo Ir para baixo
Arthas
Iniciante
Iniciante
Arthas


Masculino Mensagens : 45
Idade : 31
Localização : Porto

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyQui 12 Nov 2015 - 16:10

Com essa idade sugiro que as alimentes duas vezes ao dia. Com idade superior a 1 ano passa a alimentar apenas uma vez ao dia. (minha sugestão)
A base da alimentação delas deve ser a ração/sticks. Contudo, deves incluir no plano de alimentação insetos (caracóis, tenebrio, grilos, etc. vivo ou enlatado), peixe cru ou cozido (sem qualquer condimento ou sal e de preferência peixe de água doce), fruta (maçã, pêra, banana, uvas e morango são boas escolhas), legumes e vegetais (cenoura, abóbora, ervilhas, couve portuguesa, pepino, courgette, etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySex 13 Nov 2015 - 15:12

samuelmf escreveu:
tenho 2 tartarugas, tem 8 meses cada , elas sujam muito água  como posso alimenta-las ?
tenho dúvida na alimentação

norby escreveu:
Boas

Devem comer uma vez por dia enquanto bébés, a cada segundo dia quando juvenis, e a cada terceiro dia adultas (duas a tres vezes semana), o equivalente ao tamanho da cabeça.

Podem e devem tambem comer vegetais e frutas, exceptuado as citricas. Ocasionalmente peixe de rio. Carnes tipo minhocas, grilos, gafanhotos, caracois e afins tambem pode ser oferecida.

Mesmo em bébés nao recomendo alimentar mais que uma vez por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
herpez
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24
Localização : porto

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 15 maio 2017 - 16:43

Aproveitando o topico...
A minha tem 18 anos... Alimento o tamanho da cabeca de 2 em 2 dias?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 15 maio 2017 - 17:10

Boas herpez,

Para as adultas a indicação é de se alimentar a cada terceiro dia (duas a tres vezes semana).
Ir para o topo Ir para baixo
herpez
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 24
Localização : porto

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptySeg 15 maio 2017 - 17:13

norby, peço descupa mas não entendi com cada terceiro dia.
Por ex Segunda - Quinta - Domingo - Quarta - Sábado - Terça - Sexta?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? EmptyTer 16 maio 2017 - 13:36

Boas

Sim é isso mesmo.

Eventualmente poderá encurtar um dos dias (para alimentares duas a tres vezes/semana) , mas sim é isso.

Interpretas-te bem. Smile Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?
» Quantidade e tipo de comida para tartaguga de 4cm
» Quantidade de comida - tartaruga pequena
» quantidade de comida
» Comida de tartaruga terrestre para tartaruga aquática

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: