| Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Qua 16 Jul 2014 - 12:39 | |
| Olá, tenho 2 tartarugas. Uma com 8 meses e outra com 6 meses . Ambas medem por volta de 5 cm de carapaça (a mais velha um bocadinho mais) Eu dou lhes reptomin tetra baby e, como a embalagem é pequena e dura pouco tempo, gostaria de saber se posso passar a dar lhes de adulto. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Qua 16 Jul 2014 - 14:19 | |
| Boas,
Podes sim, claro.
Se achares que sao grandes podes simplesmente partir os sticks.
Introduz tambem vegetais na dieta. | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Dom 25 Out 2015 - 16:46 | |
| olá outra vez! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Neste momento a Quirina e a Missi têm 2 anos e começo a ter algumas questões à cerca da alimentação delas. Neste momento alimento-as duas vezes ao dia com 6 sticks a cada uma, mas sei que devem começar a comer apenas uma vez ao dia. A que altura do dia as devo alimentar? Com que quantidade? Que outros alimentos lhes posso oferecer e de quanto em quanto tempo? Devem deixar de comer uma vez por semana? Fico a aguardar respostas | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Seg 26 Out 2015 - 9:32 | |
| Boas
Devem comer uma vez por dia enquanto bébés, a cada segundo dia quando juvenis, e a cada terceiro dia adultas (duas a tres vezes semana), o equivalente ao tamanho da cabeça.
Podem e devem tambem comer vegetais e frutas, exceptuado as citricas. Ocasionalmente peixe de rio. Carnes tipo minhocas, grilos, gafanhotos, caracois e afins tambem pode ser oferecida. | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Seg 26 Out 2015 - 14:38 | |
| As minhas são consideradas juvenis ou já são adultas? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Seg 26 Out 2015 - 15:25 | |
| Boas
Juvenis.
Adultas lá para os 5, 6 anos. | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Seg 26 Out 2015 - 15:36 | |
| então devem comer dia sim dia não... mas quanta quantidade? é que eu alimentava-as duas vezes ao dia e elas pareciam esfomeadas! | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Seg 26 Out 2015 - 16:53 | |
| Como referi o equivalente ao tamanho da cabeça.
Provavelmente se as alimentasses 4 ou 5 x por dia elas iam parecer-te na mesma sempre esfomeadas.
Nao te preocupes, estamos a falar de repteis, nao de mamiferos.
Na natureza nao se alimentam todos os dias. | |
|
| |
samuelmf Iniciante
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Qui 12 Nov 2015 - 13:57 | |
| tenho 2 tartarugas, tem 8 meses cada , elas sujam muito água como posso alimenta-las ? tenho dúvida na alimentação | |
|
| |
Arthas Iniciante
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Qui 12 Nov 2015 - 16:10 | |
| Com essa idade sugiro que as alimentes duas vezes ao dia. Com idade superior a 1 ano passa a alimentar apenas uma vez ao dia. (minha sugestão) A base da alimentação delas deve ser a ração/sticks. Contudo, deves incluir no plano de alimentação insetos (caracóis, tenebrio, grilos, etc. vivo ou enlatado), peixe cru ou cozido (sem qualquer condimento ou sal e de preferência peixe de água doce), fruta (maçã, pêra, banana, uvas e morango são boas escolhas), legumes e vegetais (cenoura, abóbora, ervilhas, couve portuguesa, pepino, courgette, etc.) | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Sex 13 Nov 2015 - 15:12 | |
| - samuelmf escreveu:
- tenho 2 tartarugas, tem 8 meses cada , elas sujam muito água como posso alimenta-las ?
tenho dúvida na alimentação - norby escreveu:
- Boas
Devem comer uma vez por dia enquanto bébés, a cada segundo dia quando juvenis, e a cada terceiro dia adultas (duas a tres vezes semana), o equivalente ao tamanho da cabeça.
Podem e devem tambem comer vegetais e frutas, exceptuado as citricas. Ocasionalmente peixe de rio. Carnes tipo minhocas, grilos, gafanhotos, caracois e afins tambem pode ser oferecida. Mesmo em bébés nao recomendo alimentar mais que uma vez por dia. | |
|
| |
herpez Iniciante
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Seg 15 maio 2017 - 16:43 | |
| Aproveitando o topico... A minha tem 18 anos... Alimento o tamanho da cabeca de 2 em 2 dias? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Seg 15 maio 2017 - 17:10 | |
| Boas herpez,
Para as adultas a indicação é de se alimentar a cada terceiro dia (duas a tres vezes semana). | |
|
| |
herpez Iniciante
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Seg 15 maio 2017 - 17:13 | |
| norby, peço descupa mas não entendi com cada terceiro dia. Por ex Segunda - Quinta - Domingo - Quarta - Sábado - Terça - Sexta? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? Ter 16 maio 2017 - 13:36 | |
| Boas Sim é isso mesmo. Eventualmente poderá encurtar um dos dias (para alimentares duas a tres vezes/semana) , mas sim é isso. Interpretas-te bem. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? | |
| |
|
| |
| Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem? | |
|