Assunto: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 21:04
aqui vos deixo o novo aquario que fiz para a minha tartaruga, acho que no final ficou muito giro mas gostava de ouvir as vossas opinioes acerca de qualquer coisa que tenham a dizer, aqui ficam as fotos das diferentes etapas da construção
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 21:05
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 21:06
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 21:07
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 21:07
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 21:09
E aí esta ela a conhecer a nova casa... o que vos parece?
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 21:09
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 22:06
bem amigos, como primeiras observaçoes do comportamento dela, tenho a dizer que pensava que ela nao iria para a aparte seca ja porque normalmente so vao depois de explorar um pouco mais o espaco, mas ela foi para la nos primeiros 10 minutos, e vai e salta para a agua e volta a subir a rampa e a saltar, e faz isto repetidamente, e quando esta na parte seca , nao sei se é por estar a conhecer ou se é o que eu pus a cobrir o chao da parte seca a fazer de relva a irrita, ( é um tapete de entrada , achei mais macio e menos alto que relva sintetica " mas ela poe se com as unhas a tentar escavar no tapete, e esfrega se la , e tenta escavar muito decididamente, nao sei o que significa
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 30 Abr 2014 - 22:25
e acho que o tapete lhe faz comichao pq ela morde as patas, deve ser para se acossar, nao sei mas ela faz isso
RingoF. Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qui 1 maio 2014 - 22:37
Well Done
Só lhe alterava uma coisa ... a rampa de acesso a zona seca um pouco mais larga e colocada a um canto ...
PS: qual a capacidade (litros) da caixa ???
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Sex 2 maio 2014 - 12:59
Eu tive medo que se colocasse a rampa num canto, rla saltasse
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Sex 2 maio 2014 - 18:34
é de 40 litros amigo
Apalone Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Sex 2 maio 2014 - 20:57
Está muito giro e com gosto, só falta depois a lamp e o filtro.
k@loz Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Sex 2 maio 2014 - 23:57
Pois, aimda vou colocar essa parte, mas obrigado :-)
tremoçoecaju Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Dom 22 Jun 2014 - 21:22
adorei a ideia!!! vou tentar fazer uma para as minhas!!!!
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Seg 23 Jun 2014 - 19:46
muito giro
Afonso Melara Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Ter 24 Jun 2014 - 19:35
Boas K@loz em tempos eu tbm já fiz um aquário mais ou menos desse género e eu tinha uma tartaruga que gostava muito de passar as tardes na plataforma. O que aconteceu foi que um dia voltei a casa depois de um fim de semana fora e a tartaruga já não estava no aquário. Algo impossível não é ? Até que 1 dia depois de muito procurar fui encontra-la na casa de banho, local onde certamente lhe "cheirou" a agua, não sei....
Quero com isto dizer que tens ai um elevado risco da tua tartaruga escapar junto às paredes da parte seca porque eu tinha as minhas tal e qual como as tuas. Eu na altura era puto e resolvi a situação da forma mais fácil comprei umas réguas e colei de forma a prolongar a parede de forma a que ela não salta-se !
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Dom 29 Jun 2014 - 9:34
gostei muito do Aquario ! Boa ideia
ritarebelo13 Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qui 3 Jul 2014 - 10:02
Olá, há algum tempo ando a querer melhorar a casinha das minhas turtles. Não tendo tempo para o construir, contrui um pequeno aquaterrário para elas. Mal começaram as férias decidi iniciar o meu projeto. Andei em todas as lojas de bricologe e chineses à procura do melhor preco de caixas de arrumação. Após tanto procuro conclui que era no Ikea onde são mais baratas. Comprei logo uma caixa de 60l a 8€ para a parte da água e uma pequenina (por volta de 8l) a 2€ para a parte seca. Após adaptar a caixas arranjei uma placa de roofmate (daquelas que costuma vir com a carne) e transformei-a numa rampa. Apenas me faltava o filtro. Sempre que ia aos chineses apenas havia bombas de água de 600l/h e, apesar de chegar, preferia uma bomba melhor. Por sorte ontem passei lá e havia uns filtro de 1200l/h a 13€ apenas com esponjas para material filtrante. Comprei tambem aneis de cerâmica a 5€ e juntei à esponja. Coloquei-as no novo aquário e nunca as vi tão bem Com apenas 28€ consegui dar um belo lar ás minhas meninas Fico à espera de opiniões
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qui 3 Jul 2014 - 10:06
Boas,
Muito bem!
é esse mesmo o espirito! com pouco dinheiro conseguiste melhor muito a qualidade de vida dos teus animais.
Nao vi a lampada UVB na foto...
ritarebelo13 Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qui 3 Jul 2014 - 10:08
Obrigada! Nota-se uma parte do candeeiro no lado esquerdo, onde está a lampada UVB
Donatelo Iniciante
Mensagens : 49 Idade : 37 Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Seg 28 Jul 2014 - 1:44
Muito bem feito. Precisará de um maior ao passar do tempo. Por hora está perfeito.
Marcos Vinicius Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 29 Jul 2015 - 12:13
Po.. muito legal.. Vou trabalhar num bem assim.. Pode me dizer como fez para a rampa ficar firme?
SofiaRibeiro Iniciante
Assunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO Qua 25 Out 2017 - 11:07
Este tipo de material aguenta o termostato? O meu aquário é de vidro, mas está a verter água mesmo depois de o ter vedado com silicone próprio. Vou ter de arranjar outra solução o meu Buda nunca mais se adapta, com tantas mudanças...