Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alguns dos bichinhos cá de casa EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alguns dos bichinhos cá de casa

Ir para baixo 
+11
Daniel chaves
Matheus Garrido
Matheus Ferreira
Guilherme
Pictus
RicardoF
norby
rupar
vitor
TeddyBear
Apalone
15 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyTer 7 Set 2010 - 22:59

Alguns dos bichinhos cá de casa:
Alguns dos bichinhos cá de casa 8vxyrAlguns dos bichinhos cá de casa G_1E0Alguns dos bichinhos cá de casa Mr1DJ

Alguns dos bichinhos cá de casa MrX00Alguns dos bichinhos cá de casa NzBMSAlguns dos bichinhos cá de casa Nz0mJ

Alguns dos bichinhos cá de casa IW9kSAlguns dos bichinhos cá de casa MpJk0Alguns dos bichinhos cá de casa MuG6S

E a minha aquisição mais recente e de todas a mais importante. Uma fábrica de cocó já com 14 meses. cheers

Alguns dos bichinhos cá de casa NB93r
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQua 8 Set 2010 - 10:57

Tens um camaleao??! QUE SORTE.... eu nao sei aonde hei.de encontrar um Sad queria taaaanto...

Ja' agora aquela primeira tartaruga (a preta) e' que especie? e' terrestre? e e' agressiva, nao?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQua 8 Set 2010 - 12:40

A primeira tartaruga, não é ilegal em Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQua 8 Set 2010 - 15:12

eu agora vou adequirir um peixe novo fotos da especies a pensar comprar
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQua 8 Set 2010 - 15:12

depois a ponho
Ir para o topo Ir para baixo
rupar
Iniciante
Iniciante
rupar


Masculino Mensagens : 127

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQua 8 Set 2010 - 15:12

lindos todos
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQua 8 Set 2010 - 19:05

vitor escreveu:
A primeira tartaruga, não é ilegal em Portugal?
Sim, a Chelydra serpentina é proibida, excepto para quem já as tinha antes da saída da lei.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQua 8 Set 2010 - 19:07

Boas Apolone,

Gostei de ver.

Sem duvida uma das coisas que mais aprecio nos foruns é as fotos.

A bicharada está bonita e parece bem cuidada!

Acho que consigo bem interpretar as tuas palavras em relaçao "á tua aquisição mais recente e de todas a mais importante. Uma fábrica de cocó já com 14 meses". E nao podia deixar de dar uma palavrinha e dizer que te compreendo bem!

A minha mais recente aquisiçao, tambem a mais importante, e que tem 12 meses, assim de perfil podia ser a dessa foto scratch geek . Até o suporte da chupeta é parecido (!?) Basketball. Mas a chupeta definitivamente é diferente, por isso nao á que enganar. Very Happy Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQui 16 Set 2010 - 22:19

TeddyBear escreveu:
Tens um camaleao??! QUE SORTE.... eu nao sei aonde hei.de encontrar um Sad queria taaaanto...

Ja' agora aquela primeira tartaruga (a preta) e' que especie? e' terrestre? e e' agressiva, nao?

Na Avisan em Santarém acho que é em Novembro. É que lá são mais baratos nas lojas andam à volta de 70/80 eur. O meu deve estar a morrer porque já tem 4 anos.
Atenção que são muito sensíveis tens de pesquisar bastante porque morrem com facilidade se não têm uma boa circulação do ar.

A tartaruga é a Chelydra serpentina e é proibida por se adaptar ao nosso ambiente e por ser conhecida na América por gostar muito de morder os dedinhos dos pés dos banhistas. pirat
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQui 16 Set 2010 - 22:23

oh pois e'... tem uma curta esperança de vida :/ eu sei q sao extremamente sensiveis Sad

a tartaruga e' mto linda, mas tem um ar mto agressivo e mau feitio Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQui 16 Set 2010 - 23:08

TeddyBear escreveu:
oh pois e'... tem uma curta esperança de vida :/ eu sei q sao extremamente sensiveis Sad

a tartaruga e' mto linda, mas tem um ar mto agressivo e mau feitio Razz
Pois, para quem gosta de animais para a vida os camaleões têm essa frustração.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyQui 16 Set 2010 - 23:25

e' pena... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyDom 28 Ago 2011 - 22:10

Qual é a especie desse peixinho ? :p
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyDom 28 Ago 2011 - 22:21

É lá tens um peixe pulmunado, VERY nice Smile Tive peixes faca, peixes gato e Polypterus durante muitos anos, além do surtido normal de peixitos que a maioria dos aquaristas tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyDom 28 Ago 2011 - 22:27

adoro os polypterus, sei duma loja que vende mas são carissimos
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyDom 28 Ago 2011 - 22:32

TeddyBear escreveu:
Tens um camaleao??! QUE SORTE.... eu nao sei aonde hei.de encontrar um Sad queria taaaanto...

Uma coisa, isto é um Chamaeleo calyptratus, o camaleão mais facil que ha por ai. Comparado com especies como os camaleões de montanha ter um camaleão do yemen é pão com manteiga! No entanto para o hobbista que numca teve qualquer contacto com lagartos é um animal potencialmente bastante problematico, mas sem duvida o melhor camaleão para começar, o seu cuidado esta estandardizado (qualquer erro é culpa do dono ou o animal não se encontrava em boas condições no momento da compra), são TODOS criados em cativeiro ha varias gerações e até ja existem varias color morphs disponiveis (embora ainda caras). Se é camaleões que queres sugiro que leias o manual da reptilia sobre o camaleão do yemen e o "Camaleones: Joias ocultas da Naturaleza" da mesma coleção, e veras se tu es uma pessoa para ter camaleões. Observa que eu não disse intencionalmente " se um camaleão é apropriado para ti". Quanto a longevidade um yemen macho é um camaleão longevo, podem ir a mais de 7 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyDom 28 Ago 2011 - 22:34

Guilherme escreveu:
adoro os polypterus, sei duma loja que vende mas são carissimos
Aqui em baixo arranjam-se pequeninos por 7 euros, até albinos. Procura melhor que encontras um melhor preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyDom 28 Ago 2011 - 22:40

juraaaa? eu vi albinos com 10 cm a quase 30 euros mais portes de envio
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyDom 28 Ago 2011 - 22:54

Posso garantir-te. Isso é um completo exagero...pode é ser uma especie mais rara, existem muitas como sabes.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyDom 28 Ago 2011 - 23:03

Polypterus senegalus os normais sao a 14 e os Polypterus ornatipinis a 50 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptySeg 19 Mar 2012 - 17:36

Boa Apalone, são muito bonitos seus animais principalmente a Chelydra Serpentina e Chelus Fimbriatus
Sempre quis uma chelydra D;
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyTer 20 Mar 2012 - 2:00

Tens aí um Cichlasoma octofasciatum??

Aiai que inveja! Imagino o que minha mãe faria comigo se eu tivesse todos esses bichos lol!.

Já tive escorpiões mas ela tacou querosene neles, agora até entendo o lado dela, com medo que eles fugissem Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyTer 20 Mar 2012 - 16:42

Apalone você ganhou meu respeito, tens bichos lindos, queria uma grande variedade de repteis como vc tem, principalmente pela chelydra serpentina, chelus fimbriatus, e o camaleão,
enquanto a fabrica e cocô não estou com tanta pressa para adquirir um desses geek , meus parabéns Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel chaves
Iniciante
Iniciante
Daniel chaves


Masculino Mensagens : 168
Idade : 27
Localização : Brasil

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyTer 20 Mar 2012 - 16:46

Qual a base da alimentação do camaleão?
Ir para o topo Ir para baixo
Felix Eduardo Rabelo Cost
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 102
Localização : Brasil

Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa EmptyTer 20 Mar 2012 - 20:46

Apole parabens pelas beldades....
Mais ainda pela ultima e mais importante de todas....
Notei que a tua Chelydra tem o casco limpinho.... vc escova ou ela nao pega musgo? A minha esta lotada de musgo.... to na duvida se tirou ou deixo o acumulo do musgo....



Abracos

Felix
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alguns dos bichinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Alguns dos bichinhos cá de casa   Alguns dos bichinhos cá de casa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alguns dos bichinhos cá de casa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» evoluçoes da casa das minhas muninas
» Bichinhos no aquario
» meus bichinhos
» AJUDA! bichinhos estranhos no aquario...
» alguns alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: