| Ajuda por favor! Urgentíssimo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Ajuda por favor! Urgentíssimo Seg 31 Mar 2014 - 20:04 | |
| Os meus Pais sem a minha autorização, colocaram as tartarugas no lago (que tem mais de 1m de altura)... Ora, como estavam a hibernar e tinham de vir respirar cá cima, faziam um esforço enorme a gastar energias. Hoje quando as fui ver, uma delas está muito mal... Neste momento coloquei-a numa bacia com pouca água e tépida mas o animal nem abre os olhos, mexe-se muito pouco quando a incentivo e apenas isso. Que poderei fazer??? Liguei para as urgências, mas só me sabem dizer que é hibernação lol. Quando as outras mesmo hibernadas acordam quando me aproximo e se mexem... Procedimentos, vitaminas... O que faço? Ajudem pff | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Seg 31 Mar 2014 - 20:12 | |
| Ela vai abrindo a boca de vez a quando... Apenas isso.
:'( | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Seg 31 Mar 2014 - 20:40 | |
| boas nao a consegues colocar num aquario com um termostato para ela ir aquecendo a ver se vai arcordando. | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Ter 1 Abr 2014 - 18:40 | |
| Coloquei-a num tanque com o aquecedor hoje, nos 24 graus.
Também fui logo de manhã ao hospital com ela, levou uma injeção e receitou-me mais 2 para lhe dar... Receitou também vitaminas mas não consigo encontrar em lado nenhum à venda.
Falou em desparasitar as tartarugas... Reparo que andam uma espécie de pulgas na água! Que usam vocês para esse fim?
Última edição por hipnoticgirl em Ter 1 Abr 2014 - 18:49, editado 1 vez(es) | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Ter 1 Abr 2014 - 18:48 | |
| As outras 4 companheiras de lago já estão numa bacia com água rasa num canil a tapar-lhes apenas a carapaça. Acham que as devo colocar dentro de casa?
Elas bufam e tudo, estão na boa... Mas claro faz frio e a água está à temperatura fria da rua.
| |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Qui 3 Abr 2014 - 11:25 | |
| Boas se as outras estao bem e a comer bem podes deixar no lago. Essas pulgas na agua e normal podes comprar ins peixes que eles ajudam a eliminar essa praga. As minhas sao desparasitadas uma vez por ano mas é dificil de o fazer | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Sex 18 Abr 2014 - 17:02 | |
| Hoje ela começou a sangrar da cloaca e a deitar uma viscosidade amarela.
O que poderá ser? Ovos? Grave?
Já agora, tornei a coloca-la na rua porque dentro de casa eu já não tinha sítio para a colocar... Uma vez que é uma senhora com 2,900kg. Fui lá agora e as outras estavam a comer os coágulos de sangue.
Já não sei que faça... | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Sex 23 maio 2014 - 5:51 | |
| Após tanto sangue que a vi perder e tão pouca esperança, jamais pensaria que ela iria sobreviver.
Mas, ela sobreviveu e está bem de saúde :Djá a coloquei novamente no lago, está bastante activa como antes, come bem e adora apanhar banhos de sol com as perninhas esticadas.
Obrigado a todos por me tentarem ajudar! | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Sex 23 maio 2014 - 9:09 | |
| Boas,
Isso sao boas noticias!
Que procedimentos fizeste para cuidar dela? | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Sáb 24 maio 2014 - 18:34 | |
| Injecções de anti-inflamatório, vitaminas, separar 2 semanas num tanque com termostato e lâmpada UVB... Depois, dar comida à boca. Ela não comia sozinha, tinha que a obrigar. Todos os dias era uma trabalheira fazer uma tartaruga engolir, mas aprendi felizmente umas técnicas | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo Sáb 14 Jun 2014 - 0:35 | |
| Ainda hoje nunca percebi porque raio ela estava a sangrar e a deitar aquelas viscosidades... Era mesmo bastante sangue.
O que é certo, é que ela está bem de saúde e pronta a comandar as suas tropas hehe. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda por favor! Urgentíssimo | |
| |
|
| |
| Ajuda por favor! Urgentíssimo | |
|