Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga rejeita ração EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga rejeita ração EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga rejeita ração EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga rejeita ração EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga rejeita ração EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga rejeita ração EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga rejeita ração EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga rejeita ração EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga rejeita ração EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga rejeita ração

Ir para baixo 
+2
cecilia l.
Malagoli
6 participantes
AutorMensagem
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 16:49

Olá lusófonos donos de tartarugas,

Minha Tigre D'Água (Trachemys Dorbignyi) tem pouco mais de 4cm e foi comprada há apenas 3 dias. Provisoriamente, ela está morando numa bacia de plástico grande, onde há bastante espaço para nadar. Eu coloquei uma pedra num formato ideal para que ela possa sair da água. Comprei uma lâmpada Repti Glo 8.0 (15w) e, como sei que ela é mais forte que o ideal (5.0), coloquei ela numa distância um pouco maior da pedra (25cm de distância). Ainda não pude colocar termostato e filtro, mas vou providenciar no início do próximo mês.

Para alimentá-la, comprei uma ração de fabricação brasileira específica para a sua espécie e cujos sticks são bem menores do que os das rações em geral. Achei que seria melhor, já que ela ainda é tão pequena.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A marca da ração é a POYTARA (vejam composição e descrição nutricional aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Mas, não sei por qual razão, a pequena não come de jeito nenhum... Como eu fiquei preocupado com isso, tenho dado a ela alguns pedacinhos de carne bovina moída. Ela adora! Come fazendo festa. Mas para a ração ela não está nem aí... Hoje também vou tentar alimentá-la com couve. Sei que o ideal é que ela coma a ração e que esses alimentos sejam só pra complementar... Mas eu não posso deixá-la sem comer nada, não é?

Vocês têm algum palpite de por que ela está rejeitando a ração? E, caso ela continue rejeitando, há alguma outra marca cuja aceitação pela a tartaruga é mais garantida? Tem problema se eu continua dando alimentos alternativos para que ela não fique de barriga vazia?

Enfim. Por hoje as dúvidas são essas.

Abs.,
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 18:02

Não consigo ver a raçao através do link...
A carne deve ser de carnes brancas e crua...pode dar cenoura e abobora, ervilha, agriao, folhas de broculos e beterraba..
Mas procure saber mais no inamovivel alimentação...
Há quem dê uns dias de fome e depois dá sticks às vezes resulta...
A agua também nao convem estar fria, elas nao gostam e nao é bom para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 18:07

O link "absorveu" os parênteses... Clica aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 18:10

Ela não está em água fria. Aqui tem feito calor, e à noite eu tenho colocado um pouco de água aquecida do chuveiro para não deixar a temperatura cair demais.
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 18:12

Parece me uma alimentação muito boa.
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 18:13

Tens termómetro???
Ir para o topo Ir para baixo
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 18:21

Ainda não... Mas tenho certeza de que é impossível que a temperatura da água esteja abaixo de 22-23º C. E imagino que lâmpada UVB também ajude a aquecer um pouco, não?
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 19:03

A lâmpada UVB é uma lâmpada fria. Não emite calor. Devia ter um termómetro na parte seca e outro dentro do aquário para conseguir controlar a temperatura nos 2 sítios sempre que possível. Talvez um termóstato não fosse mau...pode haver picos de temperatura durante a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 19:09

Entendi... Vocês acham que isso pode ser devido à temperatura? Não entendo pq ela só rejeita a ração e come normalmente a outras coisas, como a carne. Estou com medo de que na loja onde eu a adquiri ela tenha sido viciada em comer gamarus... Vocês sabem se há alguma outra marca de ração que tenha uma aceitação maior?
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 19:17

É uma questão de experimentar outras marcas. Opte por uma de boa qualidade. Sobre ela so comer o que quer, elas sabem do que gostam... São esquezitinhas. Eu daria uma só refeição por dia e insistiria na ração. 20min com ração á disposição e depois retirava e só voltava a dar no dia seguinte. Dois ou três dias de barriga vazia deve deixa-la receptiva a comer o que lhe deres... Nunca vi ninguém saudável a morrer de fome com comida á frente. Se ela não comesse o resto, ficava preocupada, se come, dá-lhe fomeca.
Ir para o topo Ir para baixo
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 19:30

Vou tentar isso, obrigado pela orientação.
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 20:18

Malagoli

Se verificar no site do criadouro das tigre d'agua a temperatura indicada quando são bebês é de 29 graus.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Primeiro não coloque a água aquecida do chuveiro pois isto causa um mudança busca de temperatura e pode deixa-la doente.

Assim sua prioridade agora é comprar um termóstato ele aquece a água a temperatura programada de forma lenta e gradual.

Lembre-se que ela é uma especie brasileira e com isto acostumada a temperatura bem mais altas que as especies que o pessoal de Portugal cria, principalmente quando é novinha pois ela nasce na época do verão brasileiro.

Neste momento evite dá a carne moída, ela vai ficar viciada. Faça com a leonor já falou desta ela uns dias com fome, e compre o termóstato para aumentar a temperatura da água.

Sobre marca eu sempre usei a reptomin da Tetra a minha adora. Dizem que a rações da SERA também são boas. Esta marca que você comprou nunca tinha visto.
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 20:53

não de carne bovina...só carnes brancas, também tive o mesmo problema com uma tartaruga,no fim percebi que ela simplesmente nao gostava daquela marca de sticks , mas vai dando-lhe carne branca como galinha, frango etc... mas atenção sempre crua podes também dar vegetais como couve, cenoura etc... tenta nunca dar alface e batata...(PRINCIPALMENTE BATATA PODE SER MORTAL...)
depois deves ter termostato para manteres a temperatura nos 29º(temperatura adequada a tartarugas tigre-d-agua bebes) e lembra te não e só a a temperatura da agua também tens de ver a temperatura na pedra onde ela descansa..porque se houver uma mudança muito brusca de temperatura ela pode adoecer ...não metas agua do chuveiro quente na que esta fria pois a temperatura vai mudar bruscamente e ela vai adoecer...
outra coisa podia ela estar doente mas como ela comeu a carne custa me a crer...também tens de te lembrar ela é novinha por isso pode ter medo do novo lugar...não a metas ao pé de televisões rádio etc... pois ela vai ficar paranoica ...
tenta dar-lhe uma ambiente saudável e para isso basta perderes um bocadinho do teu tempo a leres os inamovíveis do fórum...
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 21:00

Bem, tudo foi esclarecido... agora é comprar o resto do material e ver a sua tartaruga feliz.  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptyQui 20 Mar 2014 - 21:05

concordo Cecilia l. acho que esclarecer mais era impossível
Ir para o topo Ir para baixo
Malagoli
Iniciante
Iniciante
Malagoli


Masculino Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte - MG

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptySex 21 Mar 2014 - 13:24

Tomara que dê certo... Hoje comprei esta ração da ALCON para tartarugas filhotes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Comprei algumas pedras de rio, que são um pouco maiores que as pedras que geralmente se usa em aquários, assim não corro o risco da tartaruga tentar comê-las. Também comprei o termostato/aquecedor. Posso colocá-lo no fundo do aquaterrário e escondê-los sob as pedras?

Não resisti e comprei também 10 zebrafishs (no Brasil, conhecidos como "peixes paulistinhas"). Eles são muito baratos. São minúsculos e nadam MUITO rápido. Eu os comprei para que ela possa tentar caçá-los e vez ou outra comer. Mas acho que ela vai ter dificuldades em conseguir, pois eles são realmente muito velozes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que acham?

Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptySex 21 Mar 2014 - 13:39

A ração da Alcon é usada por muitos aqui no Brasil, a minha não gosta dela, mas é uma boa ração.

Sempre tenho paulistinhas no aquário da minha, atualmente tem uns 3 sobreviventes lá a meses e ela não está nem aí para eles, já fazem parte do ecossistema do aquaterrário.  

É realmente muito difícil para elas pega-los, mas acontece se ela estiver com muita fome ou o peixe ficar mais lento por causa da qualidade da água ou de noite quando dorme. Gosto de te-los lá pois em caso de viagens curtas ou algum problema que impeça de alimenta-la não me preocupo pois no último caso sei que ela vai atrás deles com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptySáb 22 Mar 2014 - 0:49

Coitados dos animais... mas comprendo à vossa situação...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração EmptySáb 22 Mar 2014 - 9:50

Boas Malagoli,

As tartarugas por vezes tendem a ser casmurras.

A introduçao de novas alimentos nem sempre é facil.

Por vezes é necessario oferece-los em exclusivo, e mesmo apos um ou dois dias de jejum para se ter sucesso.

O processo é simples. Dar um ou dois dias de jejum e oferecer a raçao, se nao der resultado dar a comida habitual e recomeçar.

O numero de dias de jejum pode aumentar.

Esta tecnica resulta mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga rejeita ração Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga rejeita ração   Tartaruga rejeita ração Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga rejeita ração
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga come ração de cachorro
» tartaruga resgatada não come ração
» a minha tartaruga nao gosta da ração que lhe dou
» Ração adequada
» Minha tartaruga põe a ração na boca mas depois joga fora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: