Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?
+4
tyutry
HappyFather
fsantos
krika
8 participantes
Autor
Mensagem
krika Iniciante
Assunto: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qui 6 Mar 2014 - 11:47
Boas pessoal,
Estou com dúvidas em relação à compra de um dos seguintes filtros, para um aquaterrário de +/- 130l.
- Sera Fil Bioactive 250 c/ ou sem UV ??
- EHEIM CLASSIC 250 BIO PLUS
Especificações técnicas: Caudal da bomba: 440 l/h, Consumo: 8 W, Volume filtragem: 3,0 l, Tamanho do Aquario: 250 L.
Material Incluído: Mangueira de 3m;Tubos de entrada e saída; Esponja fina; Esponja grossa; Esponja de carvão PACK BIO PLUS - Cerâmicas Ehfi Mech + Substract Pro e torneiras duplas
- TETRATEC EX700 Especificações técnicas: Caudal da bomba: 700 l/h, Consumo: 13 W, Volume filtragem 6.6 l,Tamanho do Aquario: 250 L
Material Incluído: 5 materiais filtrantes diferentes: anéis de cerâmica Tetratec CR, esponja para filtração biológica Tetratec BF e Bioballs Tetratec BB para remoção das partículas maiores. O carvão activado Tetratec CF elimina com segurança os agentes orgânicos contaminadores e a almofada filtrante Tetratec F filtra as partículas mais finas
- FLUVAL 206 Especificações técnicas:
Caudal da bomba: 780 l/h,Consumo: 10 W, Volume filtragem: 4.6 l,Tamanho do Aquario: 200 L
Material Incluído: Almofadas de espuma de 41 x 70 g de carbonoPad 1 x polimento1 x 120 g BioMax1 x Bio - EspumaConjunto de válvula AquaStopmangueira com nervuras 2 conectores de aro O tubo de entrada filtro de admissão bocal de saída 2 conectores de borracha
Caudal da bomba: 700 l/h, Consumo: 9 W, Volume filtragem: 3.5 l, Tamanho do Aquario: 160 L
- JBL CRISTALPROFI E901 GREENLINE Especificações técnicas:Caudal da bomba: 900 l/h, Consumo: 11 W, Volume filtragem: 7.6 l,Tamanho do Aquario: 300 L Compartimentos para filtragem: 4
Qual deles seria a melhor compra incluindo todos os fatores (qualidade / ruído / preço / energia etc... ).
Caso exista algum aqui não mencionado melhor em termo qualidade/preço, também aceito sugestões.
Cumprimentos,
Última edição por krika em Qua 19 Mar 2014 - 10:29, editado 7 vez(es)
fsantos Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qui 6 Mar 2014 - 13:13
Krika,
a experiência q te posso dar é do Fluval 406, excelente, enorme capacidade de filtragem mecânica é também silencioso, os outros n me prenuncío.
HappyFather Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qui 6 Mar 2014 - 15:36
Salvo erro esse Eheim só faz 440L/h, o que pode ser insuficiente para essa litragem. Estaria, na melhor das hipóteses, no limite, assumindo que o aquário iria ter *apenas uma* tartaruga e mais nenhum outro ser vivo. Seria mais seguro o modelo acima. Tenho ideia que o Fluval 206 tem capacidade semelhante à do Eheim 250, pelo que se aplica o mesmo aviso.
De resto apenas posso dizer que tenho um Eheim Classic 250 Plus e que, além de silencioso, é bastante eficiente. Mas o meu aquário tem cerca de 80L (não está cheio até ao máximo) e apenas uma tartaruga juvenil. Quando digo silencioso é *mesmo* silencioso, que aquilo está instalado no quarto do meu miúdo mais velho e se fizesse barulho perturbar-lhe-ia o sono, o que não seria aceitável.
krika Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Seg 10 Mar 2014 - 11:30
Encontrei esta informação relativamente ao Fluval.
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qua 12 Mar 2014 - 12:33
Boas Krika,
Com tartarugas a melhor opçao é sempre um filtro externo, pela capacidade de matérias filtrantes, e pela eficacia que proporciona.
É dificil dizer que um filtro dura X anos, mas pode concerteza durar uma vida.
cecilia l. Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qua 12 Mar 2014 - 12:38
Foi a melhor coisa que se fez... mudar para um externo.
krika Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qua 12 Mar 2014 - 12:45
norby escreveu:
Boas Krika,
Com tartarugas a melhor opçao é sempre um filtro externo, pela capacidade de matérias filtrantes, e pela eficacia que proporciona.
É dificil dizer que um filtro dura X anos, mas pode concerteza durar uma vida.
Olá norby,
A minha principal questão não é a longividade mas sim qual deles seria uma melhor aquisição.
Em termos de ajuda na manutenção sem dúvida é a melhor opção. Neste momento estou na construção de uma nova casa para elas e devido à litragem que irei ter, estou a pensar nos melhores meios de ter as melhores condições.
RMP Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qua 12 Mar 2014 - 12:47
Quando fizeres a tua opção, pensa nos custos dos materiais que depois irás precisar.
cecilia l. Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qua 12 Mar 2014 - 12:49
Qual deles escolher só depende de ti. Da capacidade do aquário e do valor que estás disposto a gastar.
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qua 12 Mar 2014 - 12:57
krika escreveu:
A minha principal questão não é a longividade mas sim qual deles seria uma melhor aquisição.
Em termos de ajuda na manutenção sem dúvida é a melhor opção. Neste momento estou na construção de uma nova casa para elas e devido à litragem que irei ter, estou a pensar nos melhores meios de ter as melhores condições.
Nao te poderei ajudar muito em concretoem relaçao aos filtros que referes porque nao conheço nenhum deles.
No entanto a minha opiniao é que escolhas o mais potente, e falo a nivel de litragem/hora, e/ou o que tenha mais capacidade de alojamento de materias filtrantes
krika Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qua 12 Mar 2014 - 16:32
O valor dos filtros está entre os 70/100€. Vou seguir as vossas dicas e depois vejo qual deles o melhor, o que se chama de cestos é onde leva os materiais filtrantes ?
Para além do carvão e da cerâmica que materias filtrantes posso ou devo usar ?
RMP Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Qua 12 Mar 2014 - 16:37
Cestos é onde leva as matérias filtrantes.
Podes ou deves usar consoante o filtro externo que escolheres, exemplos: esponjas, bio balls, lã filtrante, biofibras, etc.
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Dom 23 Mar 2014 - 22:07
aqui fica uma ideia boa para um filtro diy
Apalone Iniciante
Assunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Seg 24 Mar 2014 - 21:16
Excelente ideia e atrás dessa estão lá outras q nunca me tinham passado pela cabeça. Esse filtro não é bonito mas a verdade é q muitas vezes acabam por ficar escondidos atrás dos aquário.