Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?

Ir para baixo 
+4
tyutry
HappyFather
fsantos
krika
8 participantes
AutorMensagem
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQui 6 Mar 2014 - 11:47

Boas pessoal,

Estou com dúvidas em relação à compra de um dos seguintes filtros, para um aquaterrário de +/- 130l.



- Sera Fil Bioactive 250 c/ ou sem UV ??

- EHEIM CLASSIC 250 BIO PLUS

Especificações técnicas:
Caudal da bomba: 440 l/h, Consumo: 8 W, Volume filtragem: 3,0 l, Tamanho do Aquario: 250 L.

Material Incluído:
Mangueira de 3m;Tubos de entrada e saída; Esponja fina; Esponja grossa; Esponja de carvão
PACK BIO PLUS - Cerâmicas Ehfi Mech + Substract Pro e torneiras duplas


- TETRATEC EX700
Especificações técnicas:
Caudal da bomba: 700 l/h, Consumo: 13 W, Volume filtragem 6.6 l,Tamanho do Aquario: 250 L

Material Incluído:
5 materiais filtrantes diferentes: anéis de cerâmica Tetratec CR, esponja para filtração biológica Tetratec BF e Bioballs Tetratec BB para remoção das partículas maiores. O carvão activado Tetratec CF elimina com segurança os agentes orgânicos contaminadores e a almofada filtrante Tetratec F filtra as partículas mais finas





- FLUVAL 206

Especificações técnicas:

Caudal da bomba: 780 l/h,Consumo: 10 W, Volume filtragem: 4.6 l,Tamanho do Aquario: 200 L

Material Incluído:
Almofadas de espuma de 41 x 70 g de carbonoPad 1 x polimento1 x 120 g BioMax1 x Bio - EspumaConjunto de válvula AquaStopmangueira com nervuras 2 conectores de aro O tubo de entrada  filtro de admissão bocal de saída 2 conectores de borracha


- JBL CRISTALPROFI E701 GREENLINE

Especificações técnicas:

Caudal da bomba: 700 l/h, Consumo: 9 W, Volume filtragem: 3.5 l, Tamanho do Aquario: 160 L

- JBL CRISTALPROFI E901 GREENLINE
Especificações técnicas:Caudal da bomba: 900 l/h,
Consumo: 11 W, Volume filtragem: 7.6 l,Tamanho do Aquario: 300 L
Compartimentos para filtragem: 4

Qual deles seria a melhor compra incluindo todos os fatores (qualidade / ruído / preço / energia etc... ).

Caso exista algum aqui não mencionado melhor em termo qualidade/preço, também aceito sugestões.

Cumprimentos,


Última edição por krika em Qua 19 Mar 2014 - 10:29, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQui 6 Mar 2014 - 13:13

Krika,

a experiência q te posso dar é do Fluval 406, excelente, enorme capacidade de filtragem mecânica é também silencioso, os outros n me prenuncío.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQui 6 Mar 2014 - 15:36

Salvo erro esse Eheim só faz 440L/h, o que pode ser insuficiente para essa litragem. Estaria, na melhor das hipóteses, no limite, assumindo que o aquário iria ter *apenas uma* tartaruga e mais nenhum outro ser vivo. Seria mais seguro o modelo acima.
Tenho ideia que o Fluval 206 tem capacidade semelhante à do Eheim 250, pelo que se aplica o mesmo aviso.

De resto apenas posso dizer que tenho um Eheim Classic 250 Plus e que, além de silencioso, é bastante eficiente. Mas o meu aquário tem cerca de 80L (não está cheio até ao máximo) e apenas uma tartaruga juvenil.
Quando digo silencioso é *mesmo* silencioso, que aquilo está instalado no quarto do meu miúdo mais velho e se fizesse barulho perturbar-lhe-ia o sono, o que não seria aceitável.
Ir para o topo Ir para baixo
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptySeg 10 Mar 2014 - 11:30

Encontrei esta informação relativamente ao Fluval.

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? 2ltptw2
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 11:04

Podes sempre fazer um filtro externo muito bom e sem gastares muito dinheiro. Se quiseres dicas avisa que eu coloco aqui ideias
Ir para o topo Ir para baixo
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 11:28

tyutry escreveu:
Podes sempre fazer um filtro externo muito bom e sem gastares muito dinheiro.  Se quiseres dicas avisa que eu coloco aqui ideias

Olá tyutry,

Sim claro  Smile . Agradeço-te.

Por norma qual a longividade de filtros DIY ?

Gostava de ter mais opiniões, parece que ninguém usa filtros externos.  Wink  tongue
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 12:25

Eu uso um filtro externo da EHEIM CLASSIC 250 e estou muito satisfeita.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 12:33

Boas Krika,

Com tartarugas a melhor opçao é sempre um filtro externo, pela capacidade de matérias filtrantes, e pela eficacia que proporciona.

É dificil dizer que um filtro dura X anos, mas pode concerteza durar uma vida.
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 12:38

Foi a melhor coisa que se fez... mudar para um externo. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 12:45

norby escreveu:
Boas Krika,

Com tartarugas a melhor opçao é sempre um filtro externo, pela capacidade de matérias filtrantes, e pela eficacia que proporciona.

É dificil dizer que um filtro dura X anos, mas pode concerteza durar uma vida.
Olá norby,

A minha principal questão não é a longividade mas sim qual deles seria uma melhor aquisição.

Em termos de ajuda na manutenção sem dúvida é a melhor opção. Neste momento estou na construção de uma nova casa para elas e devido à litragem que irei ter, estou a pensar nos melhores meios de ter as melhores condições.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 12:47

Quando fizeres a tua opção, pensa nos custos dos materiais que depois irás precisar.
Ir para o topo Ir para baixo
cecilia l.
Iniciante
Iniciante
cecilia l.


Feminino Mensagens : 205
Idade : 36
Localização : Porto

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 12:49

Qual deles escolher só depende de ti.
Da capacidade do aquário e do valor que estás disposto a gastar.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 12:57

krika escreveu:


A minha principal questão não é a longividade mas sim qual deles seria uma melhor aquisição.

Em termos de ajuda na manutenção sem dúvida é a melhor opção. Neste momento estou na construção de uma nova casa para elas e devido à litragem que irei ter, estou a pensar nos melhores meios de ter as melhores condições.

Nao te poderei ajudar muito em concretoem relaçao aos filtros que referes porque nao conheço nenhum deles.

No entanto a minha opiniao é que escolhas o mais potente, e falo a nivel de litragem/hora, e/ou o que tenha mais capacidade de alojamento de materias filtrantes
Ir para o topo Ir para baixo
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 16:32

O valor dos filtros está entre os 70/100€. Vou seguir as vossas dicas e depois vejo qual deles o melhor, o que se chama de cestos é onde leva os materiais filtrantes ?

Para além do carvão e da cerâmica que materias filtrantes posso ou devo usar ?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 16:37

Cestos é onde leva as matérias filtrantes.

Podes ou deves usar consoante o filtro externo que escolheres, exemplos: esponjas, bio balls, lã filtrante, biofibras, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyQua 12 Mar 2014 - 17:24

Suponho que as esponjas já devem vir no filtro.

Carvao activo, ceramicas e bioballs serao as materias mais importantes.

O carvao é importante para eliminar a quimica dos xixis, mas será talvez a menos importante.

Consulta o tópico inamovivel da filtragem é capaz de ajudar:
O processo de Filtragem e Ciclagem
Ir para o topo Ir para baixo
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyTer 18 Mar 2014 - 16:46

Obrigado. Actualizei o tópico tem algumas informações que encontrei das características de cada um deles.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyDom 23 Mar 2014 - 22:07

aqui fica uma ideia boa para um filtro diy
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptySeg 24 Mar 2014 - 21:16

Excelente ideia e atrás dessa estão lá outras q nunca me tinham passado pela cabeça. Esse filtro não é bonito mas a verdade é q muitas vezes acabam por ficar escondidos atrás dos aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? EmptyTer 25 Mar 2014 - 8:09

o filtro nao bonito mas e muito pratico e com uma boa capacidade de filtragem que e a parte mais importante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty
MensagemAssunto: Re: Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?   Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filtro externo Sera + EHEIM + Tetra + JBL + Fluval qual escolher ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apoio na escolha de filtro externo para 300 lt - Fluval 306?
» Filtro Externo EHEIM classic 300
» Filtro Eheim Power up 45
» Filtro Sera Bioactive 400 UV ou Eheim 600?
» Filtro fluval 205

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: