| Será que a minha tartaruga está gorda? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Jaspe Iniciante
| Assunto: Será que a minha tartaruga está gorda? Sáb 1 Mar 2014 - 15:30 | |
| Olá, boa tarde! Como podem observar na foto a minha tartaruga tem umas bolsas nas patas traseiras e além disto apresenta mais dois aspetos estranhos. O início das patas é visível, é normal? Não deveriam iniciar dentro da carapaça? E mais. Ela por baixo parece que vai abrir, porque as plaquinhas estão todas a levantar, nem sequer a posso a meter a andar pela casa, pois parece que elas vão mesmo sair. Talvez todos estes problemas sejam derivados da alimentação e do termostato. Preciso das vossas opiniões, pois estou realmente preocupada. Obrigada! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Jaspe em Sáb 1 Mar 2014 - 15:43, editado 1 vez(es) | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Sáb 1 Mar 2014 - 15:33 | |
| Não consigo ver a foto | |
|
| |
Jaspe Iniciante
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Sáb 1 Mar 2014 - 15:40 | |
| Eu fiz o upload no tinypic e depois colei o url. Será que não é assim que se faz? | |
|
| |
Jaspe Iniciante
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Sáb 1 Mar 2014 - 15:44 | |
| Pronto, acho que já está visível | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Sáb 1 Mar 2014 - 16:16 | |
| A quantidade de gordura não me preocupa, esse plastrão é que não está com nada bom aspeto,em que condições a mantens? Tens lâmpada uvb 5.0? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Sáb 1 Mar 2014 - 17:38 | |
| Está gordinha... mas esse rasgo no plastrao nao está com bom aspecto... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Sáb 1 Mar 2014 - 21:02 | |
| O estado em que está a tartaruga é lastimável. Sugiro que a leves ao veterinário porque senão irá morrer. O estado a que a tartaruga chegou deveu-se como disseste e bem, à falta de termoestato, alimentação e também à luz uvb.
Eu acho que ela não está gorda, mas sim inchada. Diria que ela tem septicemia, ou seja, uma doença causada por uma bactéria no sangue porque o plastrão já está a ficar avermelhado. Como não sou vet, é melhor ires a um.
A tartaruga tem força nas patas? tem dificuldades ao respirar? está apática? tem convulsões?
| |
|
| |
Jaspe Iniciante
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Dom 2 Mar 2014 - 1:06 | |
| Obrigada pelas vossas respostas! Não tenho lâmpada uv, só tenho o termostato. Ela tem força nas patas, não tem dificuldades em respirar, nem está apática e nunca teve convulsões. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Dom 2 Mar 2014 - 1:11 | |
| Mas aconselho te a leva la na mesma ao veterinário. | |
|
| |
Jaspe Iniciante
| Assunto: Re: Será que a minha tartaruga está gorda? Dom 2 Mar 2014 - 1:32 | |
| | |
|
| |