| Tartaruga terrestre Russa | |
|
+6Guilherme Apalone RMP RP kilava Sara Dinis 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 15:47 | |
| E Ryuuku resolve , kkk | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 16:14 | |
| - SandroA escreveu:
- E Ryuuku resolve , kkk
Sempre a ajudar no que posso ^^ | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 16:16 | |
| Dizem que não ajudo, por isso vê este imagem e vê se ajuda ou não. " /> não precisas do tapete. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 16:19 | |
| Já agora que substrato estás a usar? | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 16:34 | |
| o que faz te falta é um termometro e nao altura de terrario, nao leias tudo que vem nas lampadas, uma lampada de 40w pode ser fraca se tiver a 50cm de altura como pode matar se tiver a 10cm, percebeste o meu raciocinio? por baixo do hot spot tem de estar um minimo de 30 e poucos graus, o resto do terrario tem de estar mais fresco, para ela poder se termoregular | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 17:31 | |
| A minha lâmpada de ceramica e de 150wt e esta a 30 cm +ou - desde que mantenha a temperatura e nao estaja literalmente colada as tartarugas nao tem problema. Tens de comprar um regulador de teperatura para conseguires controlar a temperatura sem estares sempre a ligar e desligar tu. | |
|
| |
Sara Dinis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 17:52 | |
| Eu tenho um termômetro, está bem posicionado, não está nem perto da lâmpada nem longe. Está no ponto. E tenho a tampa ligeiramente aberta para não ficar acima dos 28 graus. Então, para não ficar fria de noite, eu abro a tampa, para não ficar acima dos 20graus. E isto até ter uma de cerâmica. É o que posso fazer até ter a lâmpada. E arranjar um temporizador. Q me desligue e ligue as duas. Conseguiram perceber? Ou tropecei nas palavras? | |
|
| |
Sara Dinis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 17:56 | |
| P.S.: ainda n tenho substrato. Ainda tem cercadura, e separou bem, para que não coma nenhum bocado. Pensei comprar o substrato claro, porque o outro lembra muito florestas (o de cocô) Não sei há mesmo preferência!!! | |
|
| |
Sara Dinis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 18:01 | |
| E se o RP não se importar, podem perguntar, ela está bem tratada. E no verão, com ajuda do meu pai, farei uma mesa de tartarugas! Porque já vi umas e no meu quintal ficava protegida. Teria que por rede por cima, putas por a mesa junto do "tanque" da Mississipi! Ficará longe de aves que roubam tartarugas indefesas! | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 18:58 | |
| Sara, ainda tens alguma falta de conhecimento sobre as terrestres, desculpa dizê-lo... As dúvidas sucedem-se e nós estamos ávidos de responder, o que tem dado alguma confusão...
Mas peço-te , não deixes de procurar informação, quanto mais procurares , mais ganhas.
Agora fiquei com dúvidas eu quanto ao substrato, o que é que tens mesmo no fundo do terrário dela?! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 19:05 | |
|
Pelo que tenho lido, só tem uma lâmpada de basking spot, um terrário de vidro e pouco mais. Faltando uma lâmpada de UVB que é importantíssimo, para não falar no resto.
| |
|
| |
Sara Dinis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 19:20 | |
| Cerradura. E não comprei só porque é giro. Porque se assim fosse teria comprado um gato ou um cão... sei lá!! Eu sei q precisa de uma uvb. Mas eu estou à questionar outra coisa..... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 19:25 | |
| E tens a lâmpada uvb? Já se respondeu a todas as perguntas. não sei o que é cerradura, sei o que é serrim.
Ninguém nasce ensinado, isso é verdade, mas por isso é que se aprende e só depois aplica-se os conhecimentos que do que se aprendeu. Ou seja, estudavas a espécie que querias e os seus cuidados gerais e só depois de teres todo o setup up, compravas a tartaruga. | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 19:28 | |
| Boas Sara.. Para a coisa ficar mais facil, pesquisa a tua especie, le o que possas ler sobre ela... No fim de tudo vem perguntar nos coisas... Sobre as condições, o pessoal ja se dedicou a responder te... Arranja as coisas essenciais para ela... | |
|
| |
Sara Dinis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 19:38 | |
| Já li. Já informei numa petshop. E vim saber (aqui) se é mesmo assim. Enfim.... . | |
|
| |
Sara Dinis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 19:45 | |
| Obrigada a quem ajudou. Eu não perceba nada de gatos até ficar com da rua. E aprendi. Não sabia nada de hamster até me darem o primeiro, e depois aprendi que nenhuma raça de hamster é igual. E já tive três diferentes. E morreram todos de velhice. Sim, é a primeira terrestre, mas quando não sei, eu pergunto. Porque senão perguntasse, aí sim... não estava a tratar do animal. | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 19:51 | |
| Sara.. Então vamos la rapariga!! Se ja sabes as cenas é por maos à obra ha, mas promete que vais dando atualizações do espaço aqui ao pessoal do forum Desejo te a maior sorte do mundo! Trata bem da tartaruga e sei que tratas Fica bem o/ Não te esqueças.. vai dando umas atualizações conforme as alterações do terrario | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 20:05 | |
| Para resumir aquilo que precisas:
- Terrário, -Substrato, o ideal seria mistura 50/50 de areia e argila de jardim. Podes usar casca de coco, -1 lâmpada de cerâmica, -1 lâmpada de basking spot, -lâmpada uvb 5.0, -1 termoestato, -comedouro e bebedouro, -um esconderijo, pode ser um tronco,
Isto é aquilo que necessitas. Boa sorte. | |
|
| |
Sara Dinis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 22:33 | |
|
Obrigada aos outros que me responderam! Vou actualizando, em MP.
| |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 22:38 | |
| Boa noite,
Tenham calma não há necessidade de nos chatearmos todos. Queremos todos ajudar-te. Isto tudo é experiência e para a próxima vez já vais saber mais que o vendedor =)
Já tens fotos da pequena que possas enviar?
se quiseres eu publico
Última edição por kilava em Sáb 8 Fev 2014 - 0:25, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 22:49 | |
| Lampada de aquecimento basta uma, ou ceramica ou hot spot, prefiro ceramica pois pode estar ligada de noite | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa Sex 7 Fev 2014 - 22:52 | |
| Nao fiques assim... Va, entao quando fores comprando as coisas, vai dando atualizações se quiseres, tanto como pm como publicação no teu topico! tou a contar contigo como mais uma boa tratadora de tartarugas Boa sorte! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga terrestre Russa | |
| |
|
| |
| Tartaruga terrestre Russa | |
|