RMP Iniciante
| Assunto: Afinal as tartarugas não são répteis primitivos Seg 27 Jan 2014 - 20:56 | |
| Pessoal, posta aqui mais um artigo científico de 2013
Última edição por RMP em Sex 9 maio 2014 - 20:58, editado 1 vez(es) | |
|
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Afinal as tartarugas não são répteis primitivos Seg 27 Jan 2014 - 20:59 | |
| Muito curioso Obrigado pela partilha. | |
|
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Afinal as tartarugas não são répteis primitivos Seg 27 Jan 2014 - 21:02 | |
| Também fiquei de boca aberta Postei isto, para o pessoal ficar mais culto quando tiver tempo, traduzo o artigo. | |
|
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Afinal as tartarugas não são répteis primitivos Seg 27 Jan 2014 - 21:20 | |
| Isso era optimo...ingles nao é a minha praia. Lol | |
|
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Afinal as tartarugas não são répteis primitivos Seg 27 Jan 2014 - 21:34 | |
| Bom, isto a um tempo que se tem a teoria que as aves evoluiram a partir dos repteis, por causa da forma como esta o esqueleto, é semelhante Bom acredito mais que venha dos crocodilos, porque eu mantenho a teoria que os passaros vieram dos repteis, e como as tartarugas são repteis pode ter vindo do facto de na altura levarem com muito dano nas costas, e ao longo dos anos ter se formado uma protecção nas costas, para se protegerem. De qualquer forma, as cabeças delas, por vezes relembram cabeças ou bicos de passaros, o que pode tambem vir dos passaros e dos repteis juntos Outra prova que tb possam vir dos passaros é o facto de o embrião, (como esta na imagem) primeiro desenvolver se como o do passaro, e do depois passado uns dias é que desenvolve a forma de tartaruga, com a carapaça Bom, eu acho que deviam estudar mais em mais especies, porque eles estudaram mais nas soft-shell turtles, que são por exemplo alpones Obrigado pela partilha | |
|
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Afinal as tartarugas não são répteis primitivos Seg 27 Jan 2014 - 21:48 | |
| Muito interessante, esse como os outros q estão na "Related Stories". | |
|
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Afinal as tartarugas não são répteis primitivos Seg 27 Jan 2014 - 21:51 | |
| É verdade vou postar mais um interessante | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Afinal as tartarugas não são répteis primitivos | |
| |
|