| Apalone Ferox | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
The_And Iniciante
| Assunto: Apalone Ferox Ter 14 Jan 2014 - 1:53 | |
| Boas! Sou novo no fórum e até agora estou a adorar isto por aqui! Se alguém me pudesse ajudar agradecia imenso!
Tenho uma Apalone Ferox e tenho pedras no fundo do Aquário. São praí do tamanho de um polegar. Nao sao nem muito grandes nem muito pequenas. Mas já sei que elas precisam de areia.
A minha questão é a seguinte: Posso utilizar areia da praia ou nao pode ser areia tao fininha? E já agora, qual será a altura ideal de areia para a Ferox?
Urgente!
Obrigado pela ajuda! | |
|
| |
leonor a Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Ter 14 Jan 2014 - 10:48 | |
| Não uses areia da praia. Usar areia do mar em aquários doces é péssimo. por mais que laves a areia ela tem sempre sal. e para além disso as composições químicas das areias do mar alteram a água. e ainda risca as carapaças e plastron das nossas amigas. usa areão de rio (atenção: usa pedras arredondadas para não magoar as carapaças das tartas) ou pedras grandes redondas mas olha que não precisas de ter areia obrigatoriamente...é uma escolha tua | |
|
| |
jardeles Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Ter 14 Jan 2014 - 13:08 | |
| Para essa espécie em particular penso que o melhor seja mesmo areia...o mais fino possível. Elas gostam bastante de se enterrar e só deixar a cabeça de fora portanto o melhor mesmo para não se arranhar/cortar será areia fina... Quanto a ser areia da praia, acho que não é boa ideia, não sei! Deves ter é areia suficiente para que ela se possa enterrar! | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Apalone Ferox Ter 14 Jan 2014 - 13:10 | |
| Pois, areia da praia é que não pode ser. Tens de comprar areia na loja de animais, ou hiper na parte dos animais. Depois antes colocares no aquario tens que ferver a areia. Depois a areia tem que cobrir a tartaruga em altura. Não te esqueças de colocar uma pitada de sal grosso no aquário para evitar fungos. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Ter 14 Jan 2014 - 13:20 | |
| Já agora tens o setup todo para essa espécie? | |
|
| |
The_And Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Ter 14 Jan 2014 - 16:57 | |
| Muito obrigado pelos conselhos malta!! Ok, também tinha a ideia de que nao podia utilizar areia da praia, obrigado pela confirmação Agora respondendo ao RMP em relação ao setup para a Ferox...bem, eu já tenho um aquário normal de 40cmx20cmx20cm há algum tempo, e arranjei duas mississipi, uma pseudemys concinna hieroglyphica e uma mauremys reevesii. Ja as tenho desde Agosto de 2013. claro que tb tenho todo o resto de material basico como termoestato e filtro e assim...mas como sei que a Apalone Ferox é mais delicada preciso de saber os cuidados especiais a este nível de instalações. É esta semana ofereceram-me um exemplar e quero que esteja tudo em condições. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Ter 14 Jan 2014 - 20:44 | |
| Espero que não tenhas juntado todas as tartarugas. Fizeste bem em vir ao fórum. Há aqui pessoal com apalones e podem te elucidar sobre os cuidados dessa espécie. | |
|
| |
The_And Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qua 15 Jan 2014 - 20:01 | |
| humm...por acaso estão todas juntas e nunca tive problemas nenhuns. Mas porque dizes isso? Achas melhor estarem separadas? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qua 15 Jan 2014 - 20:06 | |
| Boas... o aquario não é assim tao grande para tantas tartarugas... elas crescem!!! E nem todas as espécies podem estar misturadas!!!! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qua 15 Jan 2014 - 20:17 | |
| Em primeiro porque as apalone ferox são muito agressivas para com as outras tartarugas. E como o blopes diz, não tens aquário para todas. A apalone tem que estar sozinha. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qua 15 Jan 2014 - 20:18 | |
| Imagina só uma coisa: uma tartaruga tua arranha sem querer a carapaça da tua apalone ferox. De certeza que ia infeccionar, etc, etc. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qua 15 Jan 2014 - 20:22 | |
| Convém alguém entendido na espécie explicar melhor as suas necessidades!!! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qua 15 Jan 2014 - 20:23 | |
| Basta pesquisar aqui no fórum. e já agora na internet lol | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qua 15 Jan 2014 - 20:26 | |
| Sim RMP mas o nosso colega pode não ter meios... não sei.. era só para ajudar!!! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qua 15 Jan 2014 - 20:30 | |
| Eu sei, eu estava no gozo | |
|
| |
novemeio Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 0:57 | |
| sim estou a ver... como já tinha lido algumas coisas sobre apalones antes, e depois de me oferecerem ainda pesquisei mais, à cautela separei-a logo das outras, continuando a ter as condiçoes todas, UV e tudo...so faltava a areia. Mas infelizmente já não vou precisar de arranjar mais nada em especial para a ferox... | |
|
| |
The_And Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 1:01 | |
| ups, enganei-me! fiz o comentário anterior no login de um amigo meu sem querer lol | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 19:52 | |
| | |
|
| |
The_And Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 19:55 | |
| Porque morreu ontem | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 20:02 | |
| A sério? mas morreu como? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 20:07 | |
| As apalones devem ser sempre mantidas sozinhas, já agora tinhas termoestato certo? | |
|
| |
The_And Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 20:09 | |
| a sério! sei lá, ela durou praí 3 dias! teve sempre o mesmo comportamento. estava sempre escondida na mesma grutinha, nunca comia e depois apareceu a boiar e de barriga pra cima. Sim claro que tenho termostato | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 20:15 | |
| Essas tartarugas são bastantes timidas por natureza mesmo sozinhas quanto mais acompanhadas. Há Certas espécies de apalones que morrem se não tiverem termoestato por isso é que perguntei. | |
|
| |
The_And Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 20:21 | |
| pois...eu ainda cheguei a separá-la das outras durante um dia, mas entretanto morreu claro claro, mas sim, tenho. E por acaso não faço ideia o que terá acontecido. Sei que as apalones necessitam de muitos cuidados especiais e que sao mais sensiveis, mas fogo, eu penso que estava tudo em ordem | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Apalone Ferox Qui 16 Jan 2014 - 20:28 | |
| Se calhar escolheste uma tartaruga que estava parada na loja onde compraste. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apalone Ferox | |
| |
|
| |
| Apalone Ferox | |
|