|
| Água a mais para tartaruga jovem? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Sportinguista_2013 Iniciante
| Assunto: Água a mais para tartaruga jovem? Sex 10 Jan 2014 - 11:57 | |
| Boas, Comprei um aquário maior para poder juntar as minhas duas tartarugas, mas hoje fiquei na dúvida se não terá depois uma altura de água demasiado grande para a mais nova. A Tucha está agora com 13,5 cm e o Sushi com 6,5 cm. São ambas boas nadadoras, mas como cresceram agora já conseguem chegar à superfície em bicos de pés depois de alguns dias, que a água evapora. O aquário novo pode ter uma altura de água entre 30 a 35 cm, mas quanto menos água tiver mais elas têm de andar para chegar à parte seca onde têm a lâmpada. Para se apoiarem para irem à superfície vão ter o filtro e a rampa, de resto o aquário vai estar vazio. O que acham, a pequena safa-se num aquário tão grande? Ela tem genica e nada melhor que a grande, cresceu tão depressa que o aquário onde está já não tem altura de água suficiente e daqui a umas semanas vai-me saltar para fora | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: Água a mais para tartaruga jovem? Sex 10 Jan 2014 - 12:34 | |
| Boas, Se eu fosse a ti ficava descansado! As tartarugas nao sao nenhumas flores de estufa. Se estamos a falar nas especies vulgares, que facilmente encontramos nas pet-shops, puramente aquaticas, se calhar pensaria que tem é pouca agua... O facil acesso á parte seca deve estar sempre salvaguardado. | |
| | | Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Água a mais para tartaruga jovem? Sex 10 Jan 2014 - 15:52 | |
| Atenção aos tamanhos, a mais pequena pode ficar intimidada pela grande, fica atento aos seus comportamentos, podem dar-se bem ou mal. | |
| | | Sportinguista_2013 Iniciante
| Assunto: Re: Água a mais para tartaruga jovem? Sex 10 Jan 2014 - 17:28 | |
| - Marcos1989 escreveu:
- Atenção aos tamanhos, a mais pequena pode ficar intimidada pela grande, fica atento aos seus comportamentos, podem dar-se bem ou mal.
Em relação a isso, já as tenho juntado de vez em quando e a coisa parece correr bem. A grande ignora por completo a pequena e a pequena anda na vidinha dela, a tentar fugir de mim Como o aquário novo é maior, a pequena tem mais hipótese de se afastar da grande, mas claro que vou manter-me atenta nas primeiras horas em que estiverem efectivamente juntas. Acham que vale a pena juntá-las só enquanto tiverem supervisão nos primeiros dias, ou se a grande não ataca a pequena no primeiro dia é sinal que já não a considera comida e está tudo ok? | |
| | | HappyFather Iniciante
| Assunto: Re: Água a mais para tartaruga jovem? Sex 10 Jan 2014 - 18:26 | |
| Há umas espécies que são más nadadoras. Mas se for da mesma espécie da minha (orelhas amarelas), não te preocupes. Quando meti a minha no aquário, saída da ilha com palmeira, também estive a stressar, a ir vê-la de 15 em 15 minutos, pior do que quando nasceu o meu primeiro bebé com medo que ele parasse de respirar durante o sono... A tartaruga tinha menos de 4cm de casco. O aquário tinha 30cm de altura de água. Ela no aquário: Como não dá para ver bem a profundidade, outra foto em que se vê o aquário todo, para dar uma ideia: Nota aquela fitinha termómetro preta, que já vinha colada (comprei o aqua em 2ª mão). Isso permite-te ter uma ideia das proporções | |
| | | RP Membro Regular
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Água a mais para tartaruga jovem? | |
| |
| | | | Água a mais para tartaruga jovem? | |
|