| Estará com alguma doença grave? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
MRT10 Iniciante
| Assunto: Estará com alguma doença grave? Qua 1 Set 2010 - 0:45 | |
| Olá, Já não sei o que fazer à minha tartaruga. Tenho-a desde o dia 26 de Agosto e até agora ainda não a vi comer.. ela bem tenta dar umas trincas nuns sticks e num camarão mas não come e nem se esforça.. e as vezes mete-se a abrir a boca que até parece que vai sufocar. Ela teve um problema nos olhos, mal os abria, pus-lhe umas gotas nos olhos.. e ando a por vitaminas na água. Uma veterinária duma loja de animais viu-a e disse que ela parecia bem. Além disso tem uma coisa estranha na pata, que eu pensei logo ser um fungo, e a veterinária disse que podiam ser parasitas e para meter umas gotas de um repelente e usar a betadine na pata. Como uso a betadine, é uma betadine normal? Outra coisa que me preocupa é o facto de ela fazer uma bolha no nariz quando está debaixo de água.. mas isto é as vezes. Finalmente, outra coisa estranha é que.. eu sempre que a meto ao sol, ela foge para a sombra.. não é suposto ela gostar de sol? Eu ainda não tenho lâmpada, nem termóstato.. mas a água anda pelos 26º.
Esqueci-me de dizer que estou a falar duma tartaruga com 3,5cm.. Fim de 'testamento' :s Obrigada..
Última edição por MRT10 em Qua 1 Set 2010 - 14:04, editado 1 vez(es) | |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Qua 1 Set 2010 - 11:07 | |
| Não tenho a certeza, mas acho que ela apanhou uma pneumonia, porque parece ter os sintomas. No fórum está dizer como utilizar o betadine. Quando a metes ao sol, ela pode apanhar correntes de ar, por isso é que ela pode ter apanhado a doença. Se a tens desde 26 de Setembro ela já tem um ano, e nuca a viste comer? Ou é 26 de Agosto? | |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Qua 1 Set 2010 - 11:20 | |
| Nao.. ela tem.a desde 26 de agosto.. ela enganou.se! | |
|
| |
MRT10 Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Qua 1 Set 2010 - 14:07 | |
| Sim, enganei.me.. 26 de Agosto, faz amanha uma semana. Então tenho de ir com ela ao veterinário? É estranho ela ter uma pneumonia e ser tão irrequieta.. mas vendo bem, ela está sempre na parte seca.. ou sempre dentro de água. | |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Qua 1 Set 2010 - 14:24 | |
| Pois, só indo mesmo ao veterinário. E tenta arranjar um sobre repteis, que é melhor. Mas aí na zona de Leiria não sei se há,pois também sou daí...
Cumps | |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Qua 1 Set 2010 - 14:36 | |
| Pois.. nós vamos (eu sou amiga dla) ao vet dos parceiros! ha' la' uma doutora q entende qualquer.. porque so' de repteis nao acho q haja em leiria | |
|
| |
vitor Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Qua 1 Set 2010 - 16:21 | |
| | |
|
| |
Violeta Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Qui 2 Set 2010 - 16:41 | |
| Para quem estiver interessado, este veterinário trata espécies exóticas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]cumps | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Sex 3 Set 2010 - 11:30 | |
| | |
|
| |
MRT10 Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Sex 3 Set 2010 - 11:57 | |
| Ando a dar-lhe antibiótico, de maneira forçada porque ela não abre a boca e eu tenho de a forçar a abri-la.. ando também a alimenta-la à força porque ela ainda não come por vontade própria.. Tem sido um desafio, cuidar da pequena.. Espero que ela se safe | |
|
| |
Kary Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Sex 3 Set 2010 - 11:58 | |
| Claro que sim. Se quiseres, vai dando noticias da pequenina. | |
|
| |
MRT10 Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Seg 6 Set 2010 - 19:51 | |
| Finalmente já noto melhorias na minha tartaruga! Ela já se alimenta bem.. é um bocado esquisita quanto aos sticks, mas agora o importante é que ela já come! Tenho a água a 29º, como a veterinária me indicou.. e ela agora está toda esperta Ainda me faltam 5 dias para o fim do tratamento, espero que continue a recuperar! | |
|
| |
TeddyBear Iniciante
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? Seg 6 Set 2010 - 19:53 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Estará com alguma doença grave? | |
| |
|
| |