| Análise de Fezes e Desparasitação | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RMP Iniciante
| Assunto: Análise de Fezes e Desparasitação Ter 3 Dez 2013 - 21:21 | |
| Alguém daqui leva as suas tartarugas a fazer desparasitação e análise de fezes a cada 6 meses? Vou começar a ir ao vet, de 6 em 6 meses para fazer desparasitação e análise de fezes. Foi me recomendado pelo veterinário.
Imagino que ninguém faça isso.
| |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Ter 3 Dez 2013 - 22:04 | |
| ninguém faz isso lol . Existe desvantagens na desparsitação igualmente. normalmente só é recomendada para WC. quem as guarda em cativeiro normalmente não é necessário. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Ter 3 Dez 2013 - 22:19 | |
| Mas foi-me recomendado | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Ter 3 Dez 2013 - 22:22 | |
| | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Ter 3 Dez 2013 - 22:27 | |
| Eu só pago 3 euros, mais consulta 5 euros cada Talvez leve só duas. off toppic: a minha scipta elegans já está em hibernação no lago, mas mexe-se muito e não come. É normal? A leprosa levou com vitamina A | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Ter 3 Dez 2013 - 23:39 | |
| sim é está em estado de semi-hibernação. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Qua 4 Dez 2013 - 18:28 | |
| | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 20:24 | |
| É só para dizer que as minhas tartarugas fizerem a desparasitação, e uma fez uma análise às fezes e outra um outro exame Meteu-me alguma impressão a desparasitação | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 21:08 | |
| As aquáticas em principio só precisam de ser desparasitadas uma vez por ano. Mas há terrestres que tem que ser efetivamente de 6 em 6 meses. Porque é que te fez impressão a desparasitação? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 21:33 | |
| O vet recomendou 6 em 6 meses. Porque meteu um tubinho até ao estômago para pôr o panacur e o cetacur Depois fez uma análise às fezes da mauremys leprosa porque tinha as fezes amarelas, nunca tinha vista fezes daquela cor. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 21:38 | |
| É uma pena em Portugal ainda não se comercializar Panacur em pasta, assim, a pasta cola-se á comida e elas ingerem sem ter que se assistir a esse sacrifício de uma sonda buco-gástrica...
Mas até nisso estamos atrasados, eu mandei vir de uma amiga na Suiça e desparasito com Panacur em pasta (que é fácil de "colar" aos alimentos preferidos das tartas). | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 21:46 | |
| Isso é que era boa ideia. E para duas das minhas tartarugas teve que se usar um aramezinho para elas abrirem a boca. Uma das minhas tartarugas (Hieroglífica) já não come à 3 semanas e fez também um emograma (é uma análise ao sangue). Percebi que é muito difícil detetar as veias às tartarugas, pelo menos as aquáticas. Pedi-lhe também uma folha de cuidados das Geochelones Elegans | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 22:06 | |
| Sim, as análises ao sangue são muito complicadas nas tartarugas, com a carapaça toda a rodeá-las, só há 2 ou 3 sítios onde picar para retirar sangue e não é nada fácil. Um aramezinho para abrir a boca? Isso não a aleija? Normalmente é um pauzinho de madeira para não lascar a mandíbula... Tu arranjo-te uma folha de cuidados sobre as Geochelone elegans !!! | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 22:12 | |
| Não aleijava por não tinha bicos. Era mesmo específico para aquilo. Pelo que ele me disse, tira-se na zona da cabeça (quase no pescoço) e atrás na zona do rabo. Mas atrás o sangue pode ser linfa e não dá para tiras conclusões. Pelos visto à 2 tipos de veias com sangue.
Então tens que me arranjar a folha de cuidados. Eu também já tenho carradas de folhas sobre elas, mas quantas mais melhor. É verdade, o nome geochelone elegans sempre foi assim? ou mudou recentemente? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 22:29 | |
| A Geochelone elegans sempre foi assim, é das poucas que não mudou o nome... | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 22:32 | |
| ah tá bem. É porque às vezes pesquiso e aparece vários tipos de elegans. São provenientes de alguns países mas o nome fica igual? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 22:57 | |
| - RMP escreveu:
- ah tá bem. É porque às vezes pesquiso e aparece vários tipos de elegans. São provenientes de alguns países mas o nome fica igual?
Sim, são do sudeste do Paquistão, da Índia e do Sri Lanka, não há noutros países e também não há subespécies. | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação Sáb 11 Jan 2014 - 22:58 | |
| Ah, então é isso. Estou a ver se convenço a minha namorada a comprar | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Análise de Fezes e Desparasitação | |
| |
|
| |