Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Fome sem fim EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Fome sem fim EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Fome sem fim EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Fome sem fim EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Fome sem fim EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Fome sem fim EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Fome sem fim EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Fome sem fim EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Fome sem fim EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Fome sem fim

Ir para baixo 
+2
stilo_crc
MiAn
6 participantes
AutorMensagem
MiAn
Iniciante
Iniciante
MiAn


Feminino Mensagens : 14
Idade : 33

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 13:25

Olá Smile

Há uns dias atrás perguntei se podia começar a dar maçã e outros tipos de alimentos à minha tartaruga, uma vez que ela ainda é pequenina (tem cerca de 5 cm) e come umas bolinhas pretas muito pequeninas da Zoo Med para tartarugas bebes para além de camaroes (ocasionalmente). Quando me responderam que podia dar-lhe maçã, comecei a dar-lhe.

No entanto, agora estou preocupada porque acho que talvez ela coma demais. Quer seja maçã, quer sejam as tais bolinhas pretas ou camaroes ela come imenso e sempre que me vê vem para perto de mim para eu lhe dar comida! E sempre que lhe dou, nao interessa a quantidade ou o numero de vezes por dia, nunca recusa, come sempre tudo a uma velocidade louca!

Tambem li os artigos sobre alimentação, e ja falam muito sobre os sticks (que eu nao sei o que são).

O que devo fazer?
Devo dar-lhe a comida toda que ela quiser?
Devo mudar a alimentação dela? Se sim, o que devo dar-lhe para ela comer? E que quantidade?
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 13:40

boas deves dar 1 os sticks ( sao em forma cilindrica pekeninos, numa caixa tipo os camaroes basta procurares numa loja ) sao melhores para alimentaçao depois podes dar os camaroes tipo gluseima frutas carnes brancas etc... isso de comer ja ouvi dizer k podemos dar a vontade e tb ja li k muita comida provoca doença por isso nao te sei responder ao certo mas os entendidos dizem-te ja alguma coisa... ela ta a comer muito pois ela pensa k vai hibernar e alimentan-se muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 14:09

Na minha opinião quando são pequeninas dá-se todos os dias 3 vezes por dia (para se aperceberem quando são alimentadas), mas não exageres na quantidade dá-lhe uma dose que acredites não ser exagerada para que possa comer essas 3 vezes.
Apesar de existir quem acredite no nº de bolinhas ou cilindros a dar-lhes, eu acredito que tenham de ser doses que achemos não serem exageradas, até mesmo observando o seu estado, (umas são mais energéticas outras mais calmas) e isso também se prenuncia na quantidade de alimentação.

Se por ventura achamos que a nossa tartaruga está mais gordinha, aí já acredito que tenhamos de ser mais controlados a nível de doses para elas.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 14:57

Se a tua tartaruga tem uns 5cm eu acho que não deves passar os 5 ou 6 coisinhas de stiks.
Na embalagem diz claramente stiks para tartarugas, pelo menos na minha diz.
Tu disses-te que são umas bolinhas para tartarugas pequenas, por isso devem ser os tal stiks.
Se tiveres dúvidas pesquisa um pouco na net e tenta procurar a tua embalagem e posta aqui que decerteza que nós ajudamos-te.



Boa Sorte
Ir para o topo Ir para baixo
MiAn
Iniciante
Iniciante
MiAn


Feminino Mensagens : 14
Idade : 33

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 15:22

A embalagem da comida da Tuganina é a seguinte

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uploaded with ImageShack.us

E a descriçao (só encontrei em ingles) é a seguinte:
* A specially formulated floating pellet food for hatchling and juvenile aquatic turtles
* Recommended by zoos, veterinarians, and professional breeders worldwide
* Natural - no artificial colors, flavorings, or preservatives added

Aquatic Turtle Food blends natural ingredients and essential vitamins and minerals to replicate the nutritional needs of wild turtles. Hatchling formula is higher in protein to accommodate the rapid growth rates of hatchling and juvenile turtles. Boasts 43% protein for hatchling and juvenile aquatic turtles with shells up to 2" long. Pellets float, making it easier for aquatic turtles, who prefer eating at the water surface, to locate their food. Micro size pellets measure approximately 1/16".


Esta foi a comida que o senhor da loja (depois de ter visto a Tuganina) aconselhou por ela ainda ser pequenina.

A minha duvida é se lhe estou a dar a fornecer a alimentação certa e a quantidade certa =X
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 15:34

verifica aqui este post eu li e acho que diz o que tens que saber


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



está logo traduzido, se não conseguires ver vai ao google mete infotortugas e traduz a pagina e vai a seccao da alimentaçao e vai alimentaçao para tartarugas aquaticas

P.S. desculpem a falta de acentos mas estava com....
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 15:50

A minha tambem ainda é pequenina tem 5,7 cm de carpaça e se eu lhe desse comida a toda hora ela comia tambem Very Happy, mas pelo que sei não se deve dar sempre porque elas comem sempre ...o que eu investiguei e tenho lido em varios topicos dos diversos foruns (e é o que eu faço com a minha baratinha) é que se deve dar 6ou 7 stiks (cilindros pequenitos não bolinhas) por dia e 3 vezes ao dia. Eu já a habituei a ser de manha quando acordo, mais á tarde e depois à noite antes de me deitar dou-lhe mais... alguns dias por semana substituo por exemplo uma das refeições por fruta, ou carnes brancas cruas, ou vegetais que ela tambem gosta e complementa a alimentção por stiks...


Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 16:00

ja conhecia o site que o vitor colocou no topico, mas não tinha visto a parte da alimentação e relmente esta fantastico...eu por acaso dou Sera raffy p à minha, porque já me tinham dito que era uma das melhores e realmente esta em primeiro nesse site com base nos valores nutricionais de proteinas, fibras e gorduras...
obrigada vitor
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 16:13

esse site explica mt bem o comer brigada hugo
a comida keu dava é a 20 nao mt boa pa proxima ja sei Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MiAn
Iniciante
Iniciante
MiAn


Feminino Mensagens : 14
Idade : 33

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptyQui 26 Ago 2010 - 23:46

Obrigado a todos que responderam e me ajudaram Very Happy

MiAn
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim EmptySex 27 Ago 2010 - 19:17

as bolinhas ou sticks vai dar ao mesmo so muda a forma eu no meu caso so alimento as minhas uma vez por dia e sem exageros e elas estao sempre a crescer mas devagar do que sae comessem 2 vezes por dia mas para mim assim so uma vez por dia é mais saudavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fome sem fim Empty
MensagemAssunto: Re: Fome sem fim   Fome sem fim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fome sem fim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um bebê com fome!
» Frio e fome
» Tartaruga com muita fome? Ou doença?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: