| HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? | |
|
+8smokinadjoy RMP kilava blopes patriciapereira Marcos1989 SamuelRodryg EduGomes 12 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
EduGomes Iniciante
| Assunto: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Ter 29 Out 2013 - 17:12 | |
| Olá a todos. O meu Ron anda com queda de partes do casco (foto abaixo). Não me parece que sejam fungos. Hoje ele foi para a relva sintética e deixou vários pedaços de casca, como se vê na foto. O que será?! Obrigada, desde já. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Ter 29 Out 2013 - 17:28 | |
| Eu acho que é normal, eles mudarem de casco..... Mas eu percebo quase 0, espera por mais respostas de pessoas mais experientes!!! | |
|
| |
EduGomes Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Ter 29 Out 2013 - 17:29 | |
| Obrigada, SamuelRodryg. Vou aguardar, mas espero que seja apenas crescimento, e acredito que sim. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Ter 29 Out 2013 - 21:49 | |
| É perfeitamente normal...não te preocupes. | |
|
| |
patriciapereira Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Ter 29 Out 2013 - 22:43 | |
| pelo que sei é sinal que está a crescer, mas é muito normal, a minha já mudou muitas vezes e anda agora a mudar outra vez | |
|
| |
EduGomes Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qua 30 Out 2013 - 10:53 | |
| Então sendo assim não me vou preocupar. Crescer é bom! Muito obrigada, a todos. | |
|
| |
EduGomes Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 31 Out 2013 - 19:33 | |
| Hoje tirei uma foto ao plastrão do RON, que está a 'descascar'. Saíram muitas cascas de manhã. Será mesmo crescimento? Gostava de ler a opinião do RPM. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 31 Out 2013 - 20:54 | |
| No meu entender é crescimento. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 31 Out 2013 - 21:30 | |
| se é só para o RPM (ou RMP) responder porque não lhe envias pm? | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 31 Out 2013 - 22:13 | |
| Kilavaaa, pelo que a EduGomes disse, eu entendo que seja, que gostaria de ouvir todas as opiniões, mas particularmente a do RMP. Isto é a minha opinião | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 31 Out 2013 - 22:54 | |
| Bem, eu não sou a voz da sabedoria. Somente adoro estudar estes animais e adoro tê-los. De facto essas cascas são do crescimento. há quem use Vitashell para o plastrão, não sei se é bom ou não.
Cumpts | |
|
| |
EduGomes Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Sex 1 Nov 2013 - 15:58 | |
| Obrigada SamuelRodryg pela explicação. Efectivamente eu pedi a opinião de todos, em particular do RMP. Mas era geral. ai ai.... gostam tanto de complicar e implicar! Life's hard! | |
|
| |
EduGomes Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Sex 1 Nov 2013 - 15:59 | |
| E obrigada RMP. Também penso que seja crescimento, mas não custa nada pedir uma 2ª, 3ª e 4ª opinião. Já para isso serve um fórum Obrigada! | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Sex 1 Nov 2013 - 16:29 | |
| Já li no turtleforum que o vitashel não nada de especial,é mais fama do que proveito | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Sex 1 Nov 2013 - 23:32 | |
| Isso vai acontecer muitas vezes. É deixar acontecer com naturalidade. | |
|
| |
EduGomes Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Sáb 2 Nov 2013 - 10:18 | |
| Muito obrigada, a todos. As casquinhas vão caindo, principalmente quando ele decide ir passear na relva artificial. Faz um caminho com cascas, tipo em Hansel & Gretel Obrigada uma vez mais. Bom fim-de-semana! | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qua 20 Nov 2013 - 19:56 | |
| a minha tambem anda a mudar pelo que me parece...mas tenho uma duvida, ontem na TPA e na sinfonagem estive a analisar uns bocados parecidos com esses, mas tinham cor meia vermelha/rosada em volta e no meio era quase transparente onde dava para se perceber uns desenhos (bolinhas pretas) da carapaça...é normal terem aquela cor? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qua 20 Nov 2013 - 23:43 | |
| o texto ta um pouco confuso nao tens imagens? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 21 Nov 2013 - 9:15 | |
| As minhas tartarugas na parte inferior do casco, na parte de baixo da tartarugas (sei que tem um nome específico, mas agora não me lembro), nessas partes às minhas a zonas que tem uns tons de rosa, é normal? | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 21 Nov 2013 - 10:39 | |
| | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 21 Nov 2013 - 11:14 | |
| Fico mais descansado , é que li a algum tempo que podia ser causa de alguma infecção... | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 21 Nov 2013 - 17:58 | |
| Sim as da infeçao sao manchas circulares as de crescimente nascem nas extremidades | |
|
| |
pedro Iniciante
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 21 Nov 2013 - 20:05 | |
| agora nao consigo arranjar fotos porque ja limpei, da proxima tiro...alguem me consegue arranjar uma imagem de como é quando é infeçao? obrigado | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 21 Nov 2013 - 22:28 | |
| sim tambem gostava , é que pelo menos uma minha , tem vermelho na parte de baixxo praticamente toda ...
pedro a tua é concina conccina? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? Qui 21 Nov 2013 - 22:42 | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]esta é na pele mas tambem há no plastrao ai no forum... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? | |
| |
|
| |
| HELP! Crescimento? Mudança de partes do casco? | |
|