Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Comportamento super estranho socorro!! EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Comportamento super estranho socorro!! EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Comportamento super estranho socorro!! EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Comportamento super estranho socorro!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comportamento super estranho socorro!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comportamento super estranho socorro!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comportamento super estranho socorro!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comportamento super estranho socorro!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Comportamento super estranho socorro!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Pedro M
Iniciante
Iniciante

Comportamento super estranho socorro!! Empty
MensagemAssunto: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 28 Out 2013 - 19:04

Gente, tenho três tartarugas e recentemente a maior delas começou a andar por todo o quintal ela fica tetando cavar o cimento e não para um minuto dentro da água!!! É um comportamento normal?

Elas estão a MUITO tempo comigo, ganhei quando tinha uns cinco anos e hoje tenho 17 mas elas nunca fizeram esse tipo de coisa.

Foto de duas delas, a outra é diferente:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A que está apresentando esse comportamento é a da esquerda, com o pescoço encolhido. Ela é mais "gordinha" que a outra e menos colorida também, apesar que na foto elas estão com a mesma cor.

Abraço, desculpem a falta de experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 28 Out 2013 - 19:07

Normalmente esse comportamento é porque ela tem ovos e presisa de local para escavar e colocar os ovos! eu se fosse a ti ia ao veterinario confirmar ... mas espera por mais respostas
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 28 Out 2013 - 19:21

Poe uma grande caixa c terra para ela meter ovos...
Pedro M
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 28 Out 2013 - 19:23

Tem que ser uma caixa que ela possa entrar e sair ou pode ser tipo um aquario só com terra?
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku

Masculino Mensagens : 1671

MensagemAssunto: Re: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 28 Out 2013 - 19:38

acho que tem que ser mesmo como se fosse terra natural que ela poe os ovos e depois sai
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg

Masculino Mensagens : 506

MensagemAssunto: Re: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 28 Out 2013 - 20:17

Prepara-te bem, vê tópicos, para te ajudarem, porque em breve vais ter umas novas tartaruginhas Very Happy 
Pedro M
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 28 Out 2013 - 21:00

Então, eu estava vendo aqui nos tópicos e pesquisando. Elas precisam de lugares fundos para copularem? Acho que os ovos dela não vão virar nada pq elas não vivem em lugar fundo.
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! EmptySeg 28 Out 2013 - 23:17

tipo ela precisa de uma caixa que possa entrar e sair...que importa se a caixa é funda ou não o objectivo não é que os ovos nasçam mas que ela os bote cá para fora, o objectivo é que ela nao perda apetite e fique doente por causa disso, e continue saudavel...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Comportamento super estranho socorro!!   Comportamento super estranho socorro!! Empty

Comportamento super estranho socorro!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1