Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Casco esbranquiçado EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Casco esbranquiçado EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Casco esbranquiçado EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Casco esbranquiçado EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Casco esbranquiçado EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Casco esbranquiçado EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Casco esbranquiçado EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Casco esbranquiçado EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Casco esbranquiçado EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Casco esbranquiçado

Ir para baixo 
+2
Leinad97.45
Azllansebert
6 participantes
AutorMensagem
Azllansebert
Iniciante
Iniciante
Azllansebert

Masculino Mensagens : 13

Casco esbranquiçado Empty
MensagemAssunto: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySáb 19 Out 2013 - 14:04

Galerinha bom ja faz algumas semanas que eu ganhei uma tartaruga de orelha vermelha *-* estou dando a maior atenção pra ela e cuidando direitinho
Ela toma banho de sol todos os dias, eu deixo ela no corredor de casa e ela fica andando e pegando bastante sol umas 2 horas por ae, e é bem ativa teimosa kkk anda pra todo canto
Mas ela esta com o casco escamando, eu queria saber se é normal ou se é por falta de calcio ou algo do tipo, fica umas pelinhas em cima as vezes eu consigo tirar.
Vou deixa umas fotos aqui pra vocês
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySáb 19 Out 2013 - 14:27

e normal. e do crescimento, esta a mudar as Placas. Tens luz uvb?
Azllansebert
Iniciante
Iniciante
Azllansebert

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySáb 19 Out 2013 - 14:37

ah bom fico menos preocupado agora
não tenho luz uvb mas eu a deixo no sol constantemente, ela fica mais de 2 horas por dia no sol
não basta?
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySáb 19 Out 2013 - 14:45

e aconselhado ter sol ou luz 8 ou + horas. Mas para ter a certeza qe re das placas ve a textura e depois diz
Azllansebert
Iniciante
Iniciante
Azllansebert

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySáb 19 Out 2013 - 14:47

Leinad97.45 escreveu:
Mas para ter a certeza qe re das placas ve a textura e depois diz
desculpe não entendi
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07

Feminino Mensagens : 54

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyTer 3 Dez 2013 - 12:33

A minha tbm esta assim , só que mais forte e tomado pelo casco inteiro , não tenho luz e e vez em quando colocava ela no sol , bem raramente quando estava em casa , agr ta pra vim a luz que imita a luz do sol paguei 25,00 ( é isso msm) vem com reator e td mais , ela mudou de casco e tinha ficado linda toda verdinha de novo ficou um dia , e essa coisa feia voltou ! foto dela
E queria muito ter uma tartaruga linda , como a de todos deste forum , só que sou azarada de mais !
Ela tá esbranquiçada , feia :\ , cor de um verde muito fraco , acabado , e não tem forma alguma o casco , é simplemente redondo ! , vocês dizem que com a luz , e a nova alimentação que vou comprar pra ela da tropical que a mulher disse ser mt boa , custa 21,00 vai mudar ?
Espero que minha bebe que chegou ontem de orelha amarela nao fique assim , pois a cor dela é muito linda ! HELP , me ajudem tbm como Azllansebert, obd

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyTer 3 Dez 2013 - 12:37

Minha sogra tem uma tbm , da mesma idade que a minha ! aliás são irmãs , só que menor como chegou , ela vive num aqauqrio pequenissimo ! , come só camarão ! , e é linda , nao tem isso , a minha de vez em quando raramente dou camarão, e dou direto os sticks da Reptolife , agora vou mudar pra ver , o q me dizem da minha sogra ? e tbm não fica no sol
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyTer 3 Dez 2013 - 14:26

Pelo que entendi a da sua sogra continua pequena, não cresceu é isto ?

Por falta de nutrientes e condições de temperatura e luz ela não está se desenvolvendo / crescendo, por isto continua como um filhote recém nascido. Quando novas elas possuem uma coloração verde bem bonita. Mas com o desenvolvimento vão mudando, para cores diferentes mas na minha opinião também bonitas.

A tartaruga da sua sogra vai ficar pequena durante muito tempo até morrer bem jovem. Lembre-se que uma tartaruga tigre d'agua pode viver 30 anos.

Este é o problema da venda de tartarugas pela PETShops. Para vender mais eles passam a idéia que se alimentar pouco com camarões e colocar num aquário pequeno elas vão ficar sempre pequenas e lindas como nascem, isto de certa forma é verdade, mas o que ocorre é que está criando o animal em péssimas condições e assim ele não se desenvolve como deveria se tivesse na natureza e deve morrer muito jovem.

Se é para ter um animal e faze-lo sofrer é melhor não te-lo.

Esta lenda de que peixes ornamentais e tartarugas aquaticas se adaptam ao tamanho do aquário é uma falsa verdade, é na realidade mal tratos aos pobre dos animais.

Quantas pessoas compram peixes bettas e colocam em aquários pequenos sem a menor condição e depois reclamam porque eles morrem em poucos meses ? quando na verdade um peixe betta pode viver alguns anos ?

Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyTer 3 Dez 2013 - 18:46

Já falei pra ela bota em lugar maior e forçar alimentação , mais é teimosa , nao me escuta e todos da casa acham que so cheia de frescura pq tenho aquecedor , filtro , e agr a luz , que tudo isso é bobeira , bobeira é o q eles tão fazendo com o pobre bixinho , eu to garantindo a saudade e felicidade das minhas !
O que pode ser no casco daa minha tartaruga ? , que peixo posso colocar junto com as minhas ? , enquanto são peuqenas , para se acustumar se dps eu fazer o lago ?
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyTer 3 Dez 2013 - 20:20

as tartarugas quando crescem a carapaça vai ficando mais escura e quando adultas quase negra...ela tem luz uvb? apanha sol? que alimentação lhe dás?
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyQui 5 Dez 2013 - 13:35

Apanha sol uma vez por mês , quando estou em casa , e fico viagiando ou qd tem sol , a alimentação que dou pra ela é os sticks da Reptolife , eu não eencontro lampada UVB em lugar nenhum nem na minha cidaqe , nem na internet , e nao quero comprar de fora do pais ! , a alimentção vou trocar pela ração da Tropical , que achei com um cara que faz aquarios , poisé sempre vejos as tugas desse forum e são lindas , bem escuras e a minha é muito clara , você diz que seu eu leva ela no Vet vão me dizer algo , ou vão me dizer a mesma coisa que dizem no forum ? mais, por 100 reais
Queria levar , mai se for pra levar e eles não falarem nada só vou gastar uma grana que não tenho :\
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyQui 5 Dez 2013 - 14:45

então está explicado porque a carapaça dela está assim, vai ter que encontrar a lampada o mais rapido possivel.

neste caso duvido que levar ao vet adiante alguma coisa vistoq ela nao ter as condinçoes ideias devido a falta de sol ou luz uvb...
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySeg 9 Dez 2013 - 12:25

Só se eu me matar então né , por que já procurei em tudo quanto é tipo de loja aqui na minha cidade , de iluminção e tudo , agropecuárias , as que tem na internet dizem que nao servem , nao sei mais o que fazer ! e comprar de fora do país não me arrisco ! , não tem nada que chegue perto dessa lampada ?que talvez possa encontra aqui ?
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySeg 9 Dez 2013 - 12:44

No Brasil, é caro mais tem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySeg 9 Dez 2013 - 15:00

Tem nesta loja também

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyQui 12 Dez 2013 - 12:31

fui até um agropec e o cara disse que ele usava para as tartarugas dele , essa lampada , Boyu- Blue Light tube special for aquarium , mais estava lendo a tradução essa lampada faz fotossinteze de algas , aquelas algas vivas de aquarios e tals , a lampada é azul , será que serve ? é de 15 w
Marcos1989
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 846

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyQui 12 Dez 2013 - 12:48

não, tem que ser uvb de preferência uvb 5.0
Larissac07
Iniciante
Iniciante
Larissac07

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptyQui 12 Dez 2013 - 12:51

hm , Esse site Pet compre , mostra uma calha com duas lampada vem junto ? ou 50 e pouco reais é só a lampada ?
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado EmptySex 13 Dez 2013 - 0:02

Só a lampada, mas não compre esta calha da zoo med é muito cara. Use uma calha de luminaria de aquario.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Casco esbranquiçado   Casco esbranquiçado Empty

Casco esbranquiçado
Ir para o topo 
Página 1 de 1