| Casco esbranquiçado | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Azllansebert Iniciante
| Assunto: Casco esbranquiçado Sáb 19 Out 2013 - 14:04 | |
| Galerinha bom ja faz algumas semanas que eu ganhei uma tartaruga de orelha vermelha *-* estou dando a maior atenção pra ela e cuidando direitinho Ela toma banho de sol todos os dias, eu deixo ela no corredor de casa e ela fica andando e pegando bastante sol umas 2 horas por ae, e é bem ativa teimosa kkk anda pra todo canto Mas ela esta com o casco escamando, eu queria saber se é normal ou se é por falta de calcio ou algo do tipo, fica umas pelinhas em cima as vezes eu consigo tirar. Vou deixa umas fotos aqui pra vocês [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Sáb 19 Out 2013 - 14:27 | |
| e normal. e do crescimento, esta a mudar as Placas. Tens luz uvb? | |
|
| |
Azllansebert Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Sáb 19 Out 2013 - 14:37 | |
| ah bom fico menos preocupado agora não tenho luz uvb mas eu a deixo no sol constantemente, ela fica mais de 2 horas por dia no sol não basta? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Sáb 19 Out 2013 - 14:45 | |
| e aconselhado ter sol ou luz 8 ou + horas. Mas para ter a certeza qe re das placas ve a textura e depois diz | |
|
| |
Azllansebert Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Sáb 19 Out 2013 - 14:47 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- Mas para ter a certeza qe re das placas ve a textura e depois diz
desculpe não entendi | |
|
| |
Larissac07 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Ter 3 Dez 2013 - 12:33 | |
| A minha tbm esta assim , só que mais forte e tomado pelo casco inteiro , não tenho luz e e vez em quando colocava ela no sol , bem raramente quando estava em casa , agr ta pra vim a luz que imita a luz do sol paguei 25,00 ( é isso msm) vem com reator e td mais , ela mudou de casco e tinha ficado linda toda verdinha de novo ficou um dia , e essa coisa feia voltou ! foto dela E queria muito ter uma tartaruga linda , como a de todos deste forum , só que sou azarada de mais ! Ela tá esbranquiçada , feia :\ , cor de um verde muito fraco , acabado , e não tem forma alguma o casco , é simplemente redondo ! , vocês dizem que com a luz , e a nova alimentação que vou comprar pra ela da tropical que a mulher disse ser mt boa , custa 21,00 vai mudar ? Espero que minha bebe que chegou ontem de orelha amarela nao fique assim , pois a cor dela é muito linda ! HELP , me ajudem tbm como Azllansebert, obd [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Larissac07 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Ter 3 Dez 2013 - 12:37 | |
| Minha sogra tem uma tbm , da mesma idade que a minha ! aliás são irmãs , só que menor como chegou , ela vive num aqauqrio pequenissimo ! , come só camarão ! , e é linda , nao tem isso , a minha de vez em quando raramente dou camarão, e dou direto os sticks da Reptolife , agora vou mudar pra ver , o q me dizem da minha sogra ? e tbm não fica no sol | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Ter 3 Dez 2013 - 14:26 | |
| Pelo que entendi a da sua sogra continua pequena, não cresceu é isto ?
Por falta de nutrientes e condições de temperatura e luz ela não está se desenvolvendo / crescendo, por isto continua como um filhote recém nascido. Quando novas elas possuem uma coloração verde bem bonita. Mas com o desenvolvimento vão mudando, para cores diferentes mas na minha opinião também bonitas.
A tartaruga da sua sogra vai ficar pequena durante muito tempo até morrer bem jovem. Lembre-se que uma tartaruga tigre d'agua pode viver 30 anos.
Este é o problema da venda de tartarugas pela PETShops. Para vender mais eles passam a idéia que se alimentar pouco com camarões e colocar num aquário pequeno elas vão ficar sempre pequenas e lindas como nascem, isto de certa forma é verdade, mas o que ocorre é que está criando o animal em péssimas condições e assim ele não se desenvolve como deveria se tivesse na natureza e deve morrer muito jovem.
Se é para ter um animal e faze-lo sofrer é melhor não te-lo.
Esta lenda de que peixes ornamentais e tartarugas aquaticas se adaptam ao tamanho do aquário é uma falsa verdade, é na realidade mal tratos aos pobre dos animais.
Quantas pessoas compram peixes bettas e colocam em aquários pequenos sem a menor condição e depois reclamam porque eles morrem em poucos meses ? quando na verdade um peixe betta pode viver alguns anos ?
| |
|
| |
Larissac07 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Ter 3 Dez 2013 - 18:46 | |
| Já falei pra ela bota em lugar maior e forçar alimentação , mais é teimosa , nao me escuta e todos da casa acham que so cheia de frescura pq tenho aquecedor , filtro , e agr a luz , que tudo isso é bobeira , bobeira é o q eles tão fazendo com o pobre bixinho , eu to garantindo a saudade e felicidade das minhas ! O que pode ser no casco daa minha tartaruga ? , que peixo posso colocar junto com as minhas ? , enquanto são peuqenas , para se acustumar se dps eu fazer o lago ? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Ter 3 Dez 2013 - 20:20 | |
| as tartarugas quando crescem a carapaça vai ficando mais escura e quando adultas quase negra...ela tem luz uvb? apanha sol? que alimentação lhe dás? | |
|
| |
Larissac07 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Qui 5 Dez 2013 - 13:35 | |
| Apanha sol uma vez por mês , quando estou em casa , e fico viagiando ou qd tem sol , a alimentação que dou pra ela é os sticks da Reptolife , eu não eencontro lampada UVB em lugar nenhum nem na minha cidaqe , nem na internet , e nao quero comprar de fora do pais ! , a alimentção vou trocar pela ração da Tropical , que achei com um cara que faz aquarios , poisé sempre vejos as tugas desse forum e são lindas , bem escuras e a minha é muito clara , você diz que seu eu leva ela no Vet vão me dizer algo , ou vão me dizer a mesma coisa que dizem no forum ? mais, por 100 reais Queria levar , mai se for pra levar e eles não falarem nada só vou gastar uma grana que não tenho :\ | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Qui 5 Dez 2013 - 14:45 | |
| então está explicado porque a carapaça dela está assim, vai ter que encontrar a lampada o mais rapido possivel.
neste caso duvido que levar ao vet adiante alguma coisa vistoq ela nao ter as condinçoes ideias devido a falta de sol ou luz uvb... | |
|
| |
Larissac07 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Seg 9 Dez 2013 - 12:25 | |
| Só se eu me matar então né , por que já procurei em tudo quanto é tipo de loja aqui na minha cidade , de iluminção e tudo , agropecuárias , as que tem na internet dizem que nao servem , nao sei mais o que fazer ! e comprar de fora do país não me arrisco ! , não tem nada que chegue perto dessa lampada ?que talvez possa encontra aqui ? | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Seg 9 Dez 2013 - 12:44 | |
| | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Seg 9 Dez 2013 - 15:00 | |
| | |
|
| |
Larissac07 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Qui 12 Dez 2013 - 12:31 | |
| fui até um agropec e o cara disse que ele usava para as tartarugas dele , essa lampada , Boyu- Blue Light tube special for aquarium , mais estava lendo a tradução essa lampada faz fotossinteze de algas , aquelas algas vivas de aquarios e tals , a lampada é azul , será que serve ? é de 15 w | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Qui 12 Dez 2013 - 12:48 | |
| não, tem que ser uvb de preferência uvb 5.0 | |
|
| |
Larissac07 Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Qui 12 Dez 2013 - 12:51 | |
| hm , Esse site Pet compre , mostra uma calha com duas lampada vem junto ? ou 50 e pouco reais é só a lampada ? | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado Sex 13 Dez 2013 - 0:02 | |
| Só a lampada, mas não compre esta calha da zoo med é muito cara. Use uma calha de luminaria de aquario. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Casco esbranquiçado | |
| |
|
| |
| Casco esbranquiçado | |
|