Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lâmpada UVB 5.0 13w Compact

Ir para baixo 
+4
kilava
HappyFather
Ryuuku
joma
8 participantes
AutorMensagem
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Out 2013 - 16:04

Boas,

Ando a pensar comprar uma lâmpada destas para as minhas tartas, pelo que andei a fazer uma pesquisa em termos de preços e marcas pela Net, pois em lojas físicas pediram-me por uma de 26w, cerca de 30€.

O que gostaria de saber, é se a lâmpada:

EXO TERRA REPTI GLO 5.0 COMPACT 13 W

tem uma qualidade aceitável, bem como se alguém já a comprou na Pet4you, e gostou do "tratamento", bem como se 14,62€ são um valor aceitável pela mesma.
Agradecia que se soubessem de alternativas mais económicas o favor de mas relatarem.

Obrigado.

Jorge Mota

PS: peço desculpa pela publicidade que estou a fazer, mas pelo texto é percetível que não tenho qualquer interesse na loja em questão, apenas procuro fazer a escolha mais acertada a todos os níveis, inclusive o financeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Out 2013 - 16:49

Fogo 30€?? isso é bues.. arranjas a 17€ numa loja de animais.. se fosse a ti procurava mais um bocadinho...
E quanto à potencia da lampada, uma de 26w (mais aconselhado), têm a ver com a distancia da radiação...
Mas continua a procurar mais lojas que a diferença entre as 2 lampadas não é muita Wink

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Out 2013 - 17:03

De certeza que a 26w é mais aconselhado? Eu tenho ideia que para tartarugas bebé e infantis é a de 13W e para adultas a de 26W mas já não me lembro onde li...

O preço da pet4you é bom. Nunca comprei lá. A qualidade da lâmpada é top, essa marca é de referência.
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Out 2013 - 17:20

Obrigado pelas respostas.

Eu estava a pensar comprar a 13w, pois como as minhas ainda são juvenis, e a duração da lâmpada é de 6 meses segundo li, quando tivesse que comprar novamente, aí iria para os 26w, mas já estariam mais "encorpadas".

Pois, a diferença de preço, não chega sequer a 1€, a de 26w fica em 15,43€.

Mais sugestões e locais de compra serão sempre bem vindos! Very Happy Very Happy Very Happy 

Até mais.

Jorge Mota
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Out 2013 - 20:45

off-topic:

Alguem sabe se este genero de lampada custuma ser de rosca fina ou rosca grossa(normal) ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Out 2013 - 20:50

HappyFather escreveu:
De certeza que a 26w é mais aconselhado? Eu tenho ideia que para tartarugas bebé e infantis é a de 13W e para adultas a de 26W mas já não me lembro onde li...

O preço da pet4you é bom. Nunca comprei lá. A qualidade da lâmpada é top, essa marca é de referência.
Nunca me tinham dito isso :/ ... eu tenho uma de 26w para a Chinemys que vou receber... e em principio vai ser bebe...
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Out 2013 - 21:09

Já usei uma de 26W quando a minha tarta era bebe e não teve problemas, só que eu deixava a lampada um pouco mais distante da parte seca. A diferença entre 13W e 26W é a quantidade de luz emitida e o gasto de energia ...
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptyTer 15 Out 2013 - 21:28

kilavaaa escreveu:
off-topic:

Alguem sabe se este genero de lampada custuma ser de rosca fina ou rosca grossa(normal) ?
As EXO TERRA REPTI GLO 5.0 COMPACT, são E27 (rosca grossa).
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
adrip
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 20
Idade : 29
Localização : Braga

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 18 Out 2013 - 0:06

Boas, já que também ando à procura destas lampadas queria saber se acham que essas de rosca é melhor ou entao as tubulares? e já agora, alguém já experimentou esta lampada -> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  Como é mais baratinha estava a pensar em comprar que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 18 Out 2013 - 9:03

Boas,

Se a ideia é suprir a falta de radiação solar directa, talvez essa lâmpada não seja boa ideia, pois a emissão de UVB é apenas 5% do total.

Eu entretanto já mandei vir da Pet4You a Exo Terra Glo 5.0 Compact 13W. Agora ando à procura do projector a utilizar. Das marca conhecidas o mínimo que tenha visto são 20€, mas julgo que encontrei uma solução praticamente igual no IKEA bem mais em conta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 18 Out 2013 - 9:11

boas
a lampada tanto faz ser de rosca ou tubular, depende do espaço que tens para ela, por vezes é mais facil meter uma de rosca que ocupa menos espaço e é mais direccionada do que uma tobula r que é para o aquario todo.
essa tubular pelo que vejo nas caracteristicas serve perfeitamente.
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 18 Out 2013 - 9:15

joma escreveu:
Se a ideia é suprir a falta de radiação solar directa, talvez essa lâmpada não seja boa ideia, pois a emissão de UVB é apenas 5% do total.

Eu entretanto já mandei vir da Pet4You a Exo Terra Glo 5.0 Compact 13W.
Olha que o "5.0" da "Exo Terra Glo 5.0 Compact" significa que emite 5% de UVB. O que é o correcto para uma tartaruga subtropical. Portanto, aquela lâmpada, teoricamente e baseado apenas nos dados do fabricante, é uma opção tão boa quanto a da Exo Terra.
Depois a longevidade já poderá ser outra questão, não me dei ao trabalho de pesquisar.
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 18 Out 2013 - 9:19

HappyFather escreveu:

Olha que o "5.0" da "Exo Terra Glo 5.0 Compact" significa que emite 5% de UVB. O que é o correcto para uma tartaruga subtropical. Portanto, aquela lâmpada, teoricamente e baseado apenas nos dados do fabricante, é uma opção tão boa quanto a da Exo Terra.
Depois a longevidade já poderá ser outra questão, não me dei ao trabalho de pesquisar.
Estamos sempre a aprender, pensei que estas como vêm expressamente designadas como UVB emitissem bem mais. Não tinha associado o 5.0 a 5%.
A minhas desculpas por ter induzido em erro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
adrip
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 20
Idade : 29
Localização : Braga

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 18 Out 2013 - 14:31

Acho que vou experimentar essa, também emite calor por isso fica 2 em 1
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact EmptySex 18 Out 2013 - 16:59

todas as lampadas emitem calor, umas mais outras menos Wink a minha era pra ter sido comprada na pet4you mas com os portes de envio nao me compensava porque aqui numa loja perto de casa tinha da sera 20 e tal watt por 18€...e posso garantir que aquece :p hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Conteúdo patrocinado





Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB 5.0 13w Compact   Lâmpada UVB 5.0 13w Compact Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lâmpada UVB 5.0 13w Compact
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lampada UVB
» Lampada uv
» Lâmpada 26W
» lampada uv
» Lampada Uvb

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: