Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda para inverno EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda para inverno EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda para inverno EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda para inverno EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda para inverno EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda para inverno EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda para inverno EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda para inverno EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda para inverno EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda para inverno

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 22:36

eu tenho um aquario de 50 litros que para o inverno quero ter dentro de casa so tenho uma dificuldade a filtragem porque so queria mudar a agua de semana a semana ja comprei um filtro interno de 400 litros por hora mas a agua parece que ainda fica pior visto que eu so queria gastar 30 euros sabem assim alguma coisa ou tenho mesmo de comprar um filtro melhor ?

ps: o aquario vai ter tres tartarugas muito porcalhonas
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 22:47

o continente tem uns filtros internos que custam 25€ para aquarios são porreiros so precisas de ir lavando a esponja e passar o carvao por agua. tem cerca de 20 cm de altura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 22:51

tenho de ir ver
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 22:53

mas achas que se aguenta
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 22:57

1000 por hora - o teu aqua de 50 litros é que não sei se aguenta looool
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:02

hahahahahaha tens piada xD mas amanha vou ver se eles la tao e o carvao subestituo ou lavo ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:04

Esse ecofilter 1000 tem filtragem mecanica ,quimica e biologica? e que quando conseguir a chinemys vou comprar mais um filtro e estou em duvida entre esse e o elite jet flo 100,e esse tem mais do dobro da litragem por hora
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:11

so tem esponja e carvao activado...não tem raios uv...

eu tenho um no meu aqua que custuma estar com uns 100 litros e fica impecavel à excepção quando apanha sol em que a agua começa a ficar com algas filamentosas...e fica verde lol mas se for lavando a esponja e o carvao volta ao normal...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:13

o meu aquaterrário não está exposto ao sol,então não há problema não é?

Esponja e para a filtragem mecanica
O carvão ativado é o que tira os maus cheiros da água,certo?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:14

o carvao é biologica absorve o verdete tudo e impurezas mais finas que a esponja nao agarra é como se fosse um iman da bosta minuscula...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:17

Mas sem filtro a água cheira a tartaruga num instante,e eu nao sei que filtragem(quimica ou biologica) é que tira os maus cheiros e quero um filtro que tire esses maus cheiros,esse eco filter serve?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:36

Mau cheiro como?
As fezes se não foram retiradas, ao fim de um tempo começa a cheirar mal, fora isso não não dá mau cheiro, pelo menos nunca notei...
Penso que não há filtro que resolva isso, se fores aspirando sempre as fezes livras-te dos maus odores.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:45

No meu caso sem filtro em 2 dias a água cheira a tartaruga,com filtro pode ficar uma ou duas semanas e nao cheira a nada e eu nao costumo retirar as vezes,o filtro trata de as "aspirar", eu simplesmente pensava que uma dessas filtragens(biologica ou quimica) retiravam o odor a fezes e filtros sem isso simplesmente encarregavam-se de apanhar as particulas e nao de tirar os cheiros delas,mas sendo assim esse filtro parece-me uma otima escolha:D
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptySeg 9 Set 2013 - 23:58

a quimica tira mata organismos (recurso a raios uv) agua fica cristalina. cheiros no lago nunca notei...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptyTer 10 Set 2013 - 0:19

gosto dessa definição, cheira a tartaruga ehehehe Very Happy

o meu não consegue retirar as fezes, mas também já tenho 2 macacas com quase 8 centímetros, as fezes são cada vez maiores,nem quero imaginar quando tiverem 20 centimetros, da pequenina nem se vê as fezes lol


Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptyTer 10 Set 2013 - 0:22

as minhas fazem as fezes perto do filtro,dai ele sugar,mas aquela cor esverdeada so fica se estiver ao sol nao e?(eu faço tpas todas as semanas),esse filtro ecofilter para um aquaterrario de 60 litros,numa semana a agua vai ficar daquela cor amarelada por nao ter os 3 tipos de filtragem?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptyTer 10 Set 2013 - 0:30

o sol faz com que surjam algas filamentosas que se alimentam dos detritos alimentares das tartarugas e vão tornando a agua verde de forma mais rapida. o mesmo pode acontecer com luz uvb de forma mais lenta. a filtração quimica acaba com essas micro algas.

Eu no meu de 100 com ele no inverno quando não apanha sol mudo o filtro de semana a semana que ele vai fazendo bem o seu trabalho. agora nao me tira as micro algas que vão proliferando, ainda assim o carvao ativado dentro de agua absorve uma grande parte delas que depois da para ver quando tou a fazer a lavagem, isso depois tenho de esfregar.

da para ver a diferença na eliminação de algas (250 litro): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptyTer 10 Set 2013 - 4:43

O meu nunca apanha com sol, só com lâmpada e limpo todas as semanas ,por gosto, porque tenho sempre a água cristalina e com poucos detritos, e de quanto em quanto tempo mudas o carvão ?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptyTer 10 Set 2013 - 18:59

Vi hoje aqui numa loja um filtro interno que faz 1200l/h com filtragem mecanica e biologica,custava 27 euros,mas pareceu-me bom
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptyTer 10 Set 2013 - 20:12

por falar nisso tenho que mudar agora porque o antigo foi para reparar e deram-me um novo. dizem que a durabilidade do carvão activado é 3-4 semanas e que apartir disso perde eficácia...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno EmptyTer 10 Set 2013 - 21:40

O filtro vem com esponjas e tem o carvao activo para comprar a parte,mas o senhor disse que poderiamos por ceramicas em vez do carvao,qual a melhor escolha?Deixo aqui o filtro


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda para inverno Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda para inverno   ajuda para inverno Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda para inverno
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lâmpada de aquecimento para o Inverno-escolhas e conselhos
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» ajuda para tritao
» Ajuda para Aquaterrario
» Ajuda para Identificar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: