| AJUDA URGENTE! | |
|
+3smokinadjoy ritarebelo13 Gabriela Kohn 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Gabriela Kohn Iniciante
| Assunto: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 12:17 | |
| Oi Pessoal, seguinte, estou morando em HongKong por 3 meses, e hoje passando numa feira de rua, vi dezenas de tartarugas sendo vendidas, como se fosse qualquer coisa. Uma bacia com umas 50 tartarugas, entre minusculas, pequena e medias, de racas misturadas. Fiquei chocada e observando. Uma das tartarugas, nao se mexia, nao fazia nadaa. Pedi pra ver, de curisosa, pq nao entendo nada, geeente, a tartaruga tava toda machucada nas patas, nas dobras ( cotovelos e joelhos nao tem pele, ta machucado) perdeu 2 unhas de uma das patas da frente, uma parece ta inflamada, ela nao abria um olho, mas aparentemente nao tem nada. Fiquei em choque e comprei essa tartaruga, por 25 hkd que deve ser uns 7 reais, pra tira ela dali, soh que eu nao sei como se cuida, nao sei o que fazer. Ela nao se meche muito, nao come, coloquei em um pote, uma parte com agua e uma rampa seca, debaixo de uma lampada, pois moro em apto. Botei uns pedacos de mamao, mas ela nem deu bola. O que eu faco? E quantos aos machucados? Tentei perguntar pra algumas lojas, mas eles nao entendem, e falam pra joga fora e compra outra. Sem cabimento. Espero que alguem me ajude, estou pesquisando na internet, mas tudo manda ir ao veterinario, e aqui nao foi possivel. Brigado desde jaa! | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 12:34 | |
| que lampada é essa? Lampada uvb? Se não, aconselho-te a comprares como também um termostato para teres a agua mais quente. Quanto aos ferimentos, pelo que eu vi cá no forum, passa um cotonete com betadine nas feridas. Não ligues a essas pessoas e não deites a pequenina fora... Mas sim, tenta leva-la a um veterinario espero ter ajudado
| |
|
| |
Gabriela Kohn Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 15:08 | |
| Sim, a lampada tenho que trocar, na loja nao tinha, estava em falta. Eu tentei levar, mas eles que mandaram eu jogar fora e pegar outra. Ela esta nadando, mas uma das patas nao meche, a pata que perdeu as unhas e esta inflamada. Vou deixa-la quieta ate amanha, e tentar procurar esse remedio. Espero que ele fique bem. Obrigado pela ajuda!
| |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 16:22 | |
| | |
|
| |
Gabriela Kohn Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 16:28 | |
| nao come nada, coloquei racao e uns pedacos de mamao. fica boiando na agua, nao afunda. coloquei na parte seca, e fica imovel. o que faco? | |
|
| |
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 16:47 | |
| se nao vai ao fundo de repente tem problemas mais graves,tenta dar-lhe carne crua de galinha! e tenta desinfetar as feridas,nao tem ai kits de primeiros socorros? | |
|
| |
Gabriela Kohn Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 16:51 | |
| soh tenho soro fisiologico, mas posso tentar achar na farmacia, o q seria bom pra desinfectar? agua oxigenaada? Vou tentar dar carne. urante a noite deixo a mesma na agua ou no lugar seco? | |
|
| |
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 16:56 | |
| a comida deixa-se sempre na agua,arranja carne de galinha,de preferencia,se tens soro fisiologico passa um pouco nas feridas e deixa secar e depois ela pode voltar para a agua,o ideal era betadine diluido em agua e sol para curar as feridas,mas se dizes que ela boia não sei se não terá um problema mais interno | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 17:09 | |
| agua oxigenada não, o melhor é soro fisiológico e betadine para secar as feridas...mas se ela não come e fica a boiar o melhor mesmo era um veterinário especializado em animais exóticos. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 18:15 | |
| honestamente foi a coisa mais estupida a fazer, foi comprar a tartaruga, alem de ter mais hipoteses de vir a falecer,
o mundo dos animais é mesmo este, há e haverá sempre alguns que morrem, de más condiçoes no transporte/alojamento temporario | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 3 Ago 2013 - 19:24 | |
| OFF-TOPIC: Hong Kong deve ser brutal! deve haver bue especies fixes a preços de saldo!
Qual é a temperatura que está ai a fazer agora? Estas no Verão certo? aumenta a temperatura da agua para 28 graus, desinfecta as feridas com betadine, e ve se ela pega carne crua ou peixe... | |
|
| |
Miguel Oro Iniciante
Mensagens : 31 Idade : 29 Localização : Brasil ,Amazonas,Manaus
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sex 23 Ago 2013 - 7:23 | |
| E verdade Guilherme o mundo de venda de animais e mesmo esse,sempre com várias mortes,mas no entanto e sempre bom ver um animal ou outro escapando desse destino,parabéns Gabriela pela atitude espero que dê tudo certo. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sex 23 Ago 2013 - 12:32 | |
| - Miguel Oro escreveu:
- E verdade Guilherme o mundo de venda de animais e mesmo esse,sempre com várias mortes,mas no entanto e sempre bom ver um animal ou outro escapando desse destino,parabéns Gabriela pela atitude espero que dê tudo certo.
sim é verdade, mas quem compra esses animais doentes, não está a ser justo, se assim fosse teria de comprar todos os doentes desculpa mas é assim que penso, eu nem um doente comprava | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sex 23 Ago 2013 - 15:24 | |
| não percebe porque não está a ser justo, se fores ver por ai quando compras uma de saude, tens que levar todas de saúde porque também é injusto as outras ficarem para ali ao molho nessas condições, eu não percebi esse ponto de vista lol eu se tivesse boas condições financeiras e soubesse onde tratar a tartaruga doente, onde é que estaria a ser injusto em salvar uma vida? Mas isso agora são opiniões, esta é a minha.
| |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sex 23 Ago 2013 - 20:09 | |
| mas comprar todas as saudaveis para? aqui o tema não foi pa salvar?, como se salva uma tarta saudavel? já para nao falar que ao comprar um animal doente estamos a compactar com o vendedor, que não tinha sequer que ter um animal doente ha venda, nem ganhar algo com um animal doente ou moribundo | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! Sáb 24 Ago 2013 - 5:29 | |
| tudo o que escrevi foi com base no teu comentário anterior ao meu. tens de ler melhor o que escrevi para perceber o porque de eu ir buscar as tartarugas saudáveis. Epah eu acho que uma pessoa minimamente com valores nem pensa se ta a pactuar ou não com o vendedor (até parece que a tartaruga é que tem a culpa), eu quero lá saber , eu se tiver a chance e tiver condições de ajudar a salvar uma vida neste caso uma tartaruga eu sou o 1 da frente. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AJUDA URGENTE! | |
| |
|
| |
| AJUDA URGENTE! | |
|