| Ajuda sobre filtro !!! | |
|
+3smokinadjoy Rúben Cunha RingoF. 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
RingoF. Iniciante
| Assunto: Ajuda sobre filtro !!! Qui 25 Jul 2013 - 23:16 | |
| Hoje fui as compras !!! Comprei uma caixa de de arrumação com capacidade +/- 25l (claro no Chino da rua).... E qual o meu espanto que na mesma loja um peq. Filtro interno com capacidade de ... 200L/h !!!!!(4.99€) O qual funciona bem ... só que o mesmo provoca uma pequena corrente no Aquário (deixo de ser caixa de arrumação) devo tentar eliminar a corrente ou a mesma não é prejudicial a Tarta ... ? Próximo investimento um termostato ... | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Qui 25 Jul 2013 - 23:32 | |
| Se a corrente não for muito potente não faz mal, o que podes fazer é ver se a tartaruga é arrastada pela corrente, se for tenta "eliminar" se não, deixa estar. É tentares e veres no que dá, porque os meus aquários têm corrente e não faz mal a elas mas também é pequena, mas há aquelas que até as arrastam e nem deixam chegar ao filtro, portanto é tentar ver isso. E sim os chineses têm tudo comprei um filtro de 1000l/h por 9,99!!! fiquei e funciona 5 estrelas | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Qui 25 Jul 2013 - 23:36 | |
| não arranjo chineses deses cá:/ | |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Qui 25 Jul 2013 - 23:49 | |
| Era para ter comprado uma "base" para fazer um zona seca .... Mas apos um pouco de imaginação e algum material que tinha em casa ... Uma caixa de CD ... um pouco de relva artificial ... duas ventosas ... corte aqui ... cola ali ... uma palmeira para fazer sombra ... tenho a zona seca feita e instalada ... fácil e barato !!!! | |
|
| |
Rúben Cunha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Qui 25 Jul 2013 - 23:56 | |
| Tens de tirar fotos para todos verem isso e o aquário | |
|
| |
RingoF. Iniciante
| |
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Sex 26 Jul 2013 - 23:45 | |
| Como digo no topo do tópico comprei um Filtro "made no Xino" ... só que no interior é só uma rede/esponja ... se eu lhe colocar carvão activo irei melhorar a qualidade da água ??? Ja agora onde posso encontrar o carvão? | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Sex 26 Jul 2013 - 23:50 | |
| numa loja de animais geralmente tem | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Sex 26 Jul 2013 - 23:55 | |
| e em alguns hipermercados eu ja vi no jumbo | |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Sáb 27 Jul 2013 - 23:39 | |
| Verdade ou mentira ???!!!! Hoje numa conversa de rua com uma pessoa amiga; ela me disse uqe em vez de usar Carvão ativo poderia usar " areia de gato" Alguém sabe se isto é verdade e se resulta???? | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Dom 28 Jul 2013 - 11:23 | |
| não deve dar pois a areia de gato leva quimicos para ajudar a tirar o cheiro a urina. | |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Ter 20 Ago 2013 - 20:48 | |
| Boas hoje foi dia de limpeza ... e cheguei a conclusão que preciso de um filtro mais potente ... e andei a pesquisar pela net a ver novos e usados e encontrei este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Alguem me sabe dizer se vale o investimento? | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Ter 20 Ago 2013 - 20:56 | |
| Nao vale nem um tostão do investimento ja para aquariofilia são o que são quanto mais para tartarugas...
Tambem tens uma caixa pequena e vais ter de a mudar daqui a uns tempos por isso muda de filtro quando mudares de caixa | |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Ter 20 Ago 2013 - 21:07 | |
| - J.Santos escreveu:
- Nao vale nem um tostão do investimento ja para aquariofilia são o que são quanto mais para tartarugas...
Tambem tens uma caixa pequena e vais ter de a mudar daqui a uns tempos por isso muda de filtro quando mudares de caixa Qual o filtro que usas? | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! Ter 20 Ago 2013 - 21:12 | |
| Não uso filtro porque para já não tenho tartaruga e depois o aquaterrario da minha futura tartaruga está a ser construido.
Mas irá levar um filtro externo que faça a volta de 2000l/h e o aquario terá 150l ou seja cerca de 10x a litragem do aquário.
Eu aconselho te que quando aumentares a caixa(para uma bem maior) que uses um externo tipo eheim 2215 ou 2217 ou um jbl dependendo da litragem da tua caixa ou aquário.
Entretanto um interno sempre é melhor que um de cascata
Alguma dúvida avisa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda sobre filtro !!! | |
| |
|
| |
| Ajuda sobre filtro !!! | |
|