|
| Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. | |
|
+2smokinadjoy Rita de Cássia 6 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Rita de Cássia Iniciante
| Assunto: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sex 28 Jun 2013 - 23:05 | |
| A Tortuguita ganhou hoje uma nova casa, ainda não é o ideal para ela, mas foi a melhor caixa que encontrei. Fiquei com uma dúvida, quem puder me ajudar, gostaria de saber o que eu coloco na parte seca, se eu coloco areia ou pedra, ou as duas . Visto ser a Tortuguita uma senhora. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A parte redonda ( em preto) é uma vasilha de metal onde colocarei areia, ou pedra. Trachemys Scripta Elegans - Tortuguita - 19 cm - 1,1 kg - 18 anos. | |
| | | smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sex 28 Jun 2013 - 23:28 | |
| Está giro,mas isso é um caixão para essa tartaruga,compra uma caixa maior e faz uma plataforma na parte de cima da caixa de modo a poderes encher toda com água,depois compra termostato,filtro e luz uvb 5.0,mas tira-lhe dai rapidamente,imagina-te a viveres num guardafato(que não o de nárnia) e verás como ela se sente | |
| | | ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sex 28 Jun 2013 - 23:53 | |
| - smokinadjoy escreveu:
- Está giro,mas isso é um caixão para essa tartaruga,compra uma caixa maior e faz uma plataforma na parte de cima da caixa de modo a poderes encher toda com água,depois compra termostato,filtro e luz uvb 5.0,mas tira-lhe dai rapidamente,imagina-te a viveres num guardafato(que não o de nárnia) e verás como ela se sente
Com esta idade não sei até que ponto será necessário aquecedor e luz uvb. O melhor que ele tem a fazer com uma tartaruga destas é arranjar algo grande e deixa la lá xD por agora no brasil é inverno por isso o melhor será não a meter muito ao frio, mas acho que aquecedpor e lampada sao dispensaveis. Arranja lhe apenas um espaço grande para andar | |
| | | Rita de Cássia Iniciante
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 0:16 | |
- Está giro,mas isso é um caixão para essa tartaruga,compra uma caixa maior e faz uma plataforma na parte de cima da caixa de modo a poderes encher toda com água,depois compra termostato,filtro e luz uvb 5.0,mas tira-lhe dai rapidamente,imagina-te a viveres num guardafato(que não o de nárnia) e verás como ela se sente
Pois é, ela estava em uma caixa menor, com uma rampa e ficava solta na área, mas não estava bom, pois poderia acontecer algum acidente, pois ela podia sair e entrar quando queria da caixa de água. Então eu quis fazer uma área em que ela pudesse ter a parte seca e a água de forma segura. Eu sei que não é o ideal ainda, mas está melhor do que antes. Procurei achar uma caixa maior, mas por aqui não encontrei. Como eu já coloquei em um post antes, ela está comigo á menos de dois meses, e antes ela não vivia muito bem, os antigos donos a deixavam solta e só a colocavam na água de 02 em 02 dias, creio que não sabiam como cuidar, então aos poucos venho melhorando a vida dela. | |
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 0:22 | |
| Com esta idade não sei até que ponto será necessário aquecedor e luz uvb. O melhor que ele tem a fazer com uma tartaruga destas é arranjar algo grande e deixa la lá xD por agora no brasil é inverno por isso o melhor será não a meter muito ao frio, mas acho que aquecedpor e lampada sao dispensaveis. Arranja lhe apenas um espaço grande para andar[/quote]
Ela tem toda a varanda para ela ( que é bem grande). Só que achei que não estava seguro. Visto que alguém poderia pisar nela, ou algo a machucar. Então por isso fiz essa "casa" para ela. Não sei se na foto dá para ver direito, mas ela tem acesso fácil para a parte seca, e também todos os dias eu vou tirá-la para que ela possa tomar sol e andar a vontade. Que inclusive ela toma sol todo dia. | |
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 0:45 | |
| Pelas imagens pensei que ela ainda era pequena,mas já estive a ver os teus outros post,então sim,a unica coisa que tens que arranjar é uma caixa maior e um filtro para não teres que mudar a água tanta vez | |
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 0:47 | |
| Mas a minha dúvida é a seguinte, por ela ser já adulta e ser fêmea, eu li que ela precisa de um local para colocar ovos, aí pensei em colocar areia, o que vocês me aconselham? | |
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 0:52 | |
- Pelas imagens pensei que ela ainda era pequena,mas já estive a ver os teus outros post,então sim,a unica coisa que tens que arranjar é uma caixa maior e um filtro para não teres que mudar a água tanta vez
Tudo bem, obrigada pela atenção, essa caixa é desse tamanho porque não encontrei uma caixa maior para comprar. Mas assim que conseguir uma, eu troco. E não enchi mais, porque ela não gostou, eu testei mas ela ficou meio desesperada, pois percebi que ela gosta de apoiar os pés e ficar olhando o que acontece em volta. O Filtro sim, será uma nova aquisição assim que possível. Você acha que está ruim esse espaço que fiz para ela, mesmo tirando ela todo dia e a colocando para andar e tomar sol? | |
| | | Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 1:32 | |
| Voce n tem quintal ou jardim? Vive em apartamento? | |
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 1:42 | |
| É normal ela sentir-se aflita por nao ter um sitio para meter os pes e conseguir estar a descansar coma cabeça para fora,dai fazer-se a parte seca e muitas vezes com rampa,para ter uma zona onde possa descansar,deixo-te varios exemplos de como fazer um aquaterrário fixe,bom para ela e fácil(sem tirar mérito à tua dedicação e projeto,que no entanto,adequam-se a uma tartaruga mais pequena) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]tens ai muitos exemplos | |
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 2:36 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- Voce n tem quintal ou jardim? Vive em apartamento?
Sim, vivo em apartamento ( uma cobertura), tenho uma área grande aberta, em que tenho bastante sol. | |
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 2:53 | |
| [quote="smokinadjoy"]É normal ela sentir-se aflita por nao ter um sitio para meter os pes e conseguir estar a descansar coma cabeça para fora,dai fazer-se a parte seca e muitas vezes com rampa,para ter uma zona onde possa descansar,deixo-te varios exemplos de como fazer um aquaterrário fixe,bom para ela e fácil(sem tirar mérito à tua dedicação e projeto,que no entanto,adequam-se a uma tartaruga mais pequena)
Verdade você tem razão, essa é a minha dificuldade o tamanho dela. Quando a coloquei com a água até em cima ela ficou muito aflita e eu acabei entendendo que ela não gostava, talvez por ela antes( de estar comigo) ficava muito fora d'água. Mas como disse, vou continuar a procurar uma caixa maior. Eu quis fazer o melhor para ela, sei que o ideal seria uma lago, mas aqui não tenho como fazer, procuro fazer com que ela fique segura e bem, quanto a parte seca, como ela adora andar de tarde eu a deixo livre. Obrigada pela atenção. | |
| | | Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 3:09 | |
| areia ou terra serve para ela meter os ovos.penso que a terra até é melhor mas espere por mais opiniões. | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 9:48 | |
| A parte seca não parece muito funcional. E parece-me que ela consegue saltar fora (os lados da parte seca são baixos). O que podes fazer se até a tinhas á solta na varanda, embora eu não seja apologista de andarem no chao de pedra, é arranjar uma divisão (uma vedação ou algo do genero), um canto na varanda onde ela até ande á vontade e já não corria riscos, ficava com um espaço só para ela. Depois era só colocares uma zona com terra e outra com água, podia ser em caixas com rampas. Não sei como é aí no Brasil mas deve haver algo maior, senao for caixas, alguidares, vasilhas, piscinas, etc. Até podes procurar na net e mandar vir pelo correio. | |
| | | Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. Sáb 29 Jun 2013 - 14:40 | |
| Pois, pode meter uma piscina nao mt pequena mas barata, se o espaço chegar, com uma rampa para ela sair ou uma pedra no meio.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. | |
| |
| | | | Nova "casa" da tortuguita. Dúvida. | |
|