| Ajudem por favor!! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
patriciapereira Iniciante
| Assunto: Ajudem por favor!! Seg 24 Jun 2013 - 21:52 | |
| Tou muito preocupada com a minha tartaruguinha!! Tenho uma Trachemys Scripta Troosti que ficou com um dos olhos inflamados, já lhe pus umas gotinhas e o olho já ficou melhor. Mas desde que aquilo apareceu, que anda muito calminha, quase nunca sai da zona seca, não come quase nada, e só se mexe para levantar a cabeça e abrir muito a boca. De vez em quando ainda vai á água mas muito pouco. Não percebo mesmo o que é... Não sei se é dificuldade em respirar ou não. Tou muito preocupada! Ajudem por favor!! Obrigada | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Seg 24 Jun 2013 - 23:09 | |
| qual o set up do aquario? basicamente como é o sitio onde está, temperatura da agua, se tem luz uvb, se tem um bom sistema de filtragem...? | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Seg 24 Jun 2013 - 23:42 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Ter 25 Jun 2013 - 21:53 | |
| A tartaruga não estava aos meus cuidados... Não tem filtro, nem luz, nem termostato, e água também não era a melhor. Vou tratar disso amanhã sem falta... Sim faz isso mesmo!! Pneumonia?? | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Ter 25 Jun 2013 - 22:19 | |
| é melhor ires com ela ao veterinário,ainda ontem uma forista perdeu a sua tartaruga bebe com uma pneumonia por nao ter ido ao veterinario | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Ter 25 Jun 2013 - 23:07 | |
| se ela faz isso tens que ir urgentemente ao veterinário. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Qua 26 Jun 2013 - 22:08 | |
| O problema é que não sou eu que me sustento e os meus pais pouco se interessam pelas tartarugas, não estão dispostos a pagar 50 euros por uma consulta no veterinário :s De qualquer maneira, ela hoje já comeu, já está na água e mais mexida. Mudei-a de aquário e já tem termostato, filtro e uma ração multivitaminas... Vamos ver como corre. Obrigado a todos! | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Qua 26 Jun 2013 - 22:15 | |
| filma o que ela faz para vermos o que é | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Qua 26 Jun 2013 - 22:49 | |
| aumenta a temperatura para 28 graus, isso ajudará
| |
|
| |
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Qui 27 Jun 2013 - 8:40 | |
| n consigo por aqui... procurem no youtube ''trachemys scripta pneumonia'' e é logo o primeiro video, ela faz igual | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Qui 27 Jun 2013 - 11:40 | |
| então pesquisa na barra de pesquisas do forum pela palavra pneumonia e vê os conselhos que dão lá | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Qui 27 Jun 2013 - 15:53 | |
| tens de ir ao veterinário, a pneumonia só passa com antibiótico. | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Sex 28 Jun 2013 - 20:39 | |
| estou mesmo confusa em relação á tartaruga... ela agora já come, já se mexe imenso mas continua a fazer o movimento da boca de vez em quando. os meus pais não ligam nenhuma á tartaruga e eu não me sustento a mim própria como já disse. não tenho possibilidade de ir ao veterinario, mas tenho um exotico mesmo a porta de casa! acham que deva ir la explicar a minha situaçao? afinal um veterinario deve-se preocupar com qualquer animal, mesmo que eu nao possa pagar a consulta, deve me ajudar, certo? e tenho outra duvida :s tenho mais duas tartarugas para alem da doentinha, acham que faz mal te-las no mesmo aquario? é que faz-me confusão que ela fique sozinha mas tambem nao quero que as outras fiquem doentes.. obrigada | |
|
| |
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Sex 28 Jun 2013 - 21:54 | |
| Sim,ele pode ajudar-te,é melhor separares as tartarugas enquanto nao curas essa,podes aumentar um bocadinho a dose de comida(não exageradamente),visto que ela esta doente pode perder peso e e sempre bom que tenha umas reservas de gordura | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! Sex 28 Jun 2013 - 22:14 | |
| patrícia a mim já me aconteceu o mesmo, na altura não tinha condições de ir ao veterinário e fui na mesma sem o animal...vais pedir informações, gravas um video de ela a fazer aquilo e depois mostras ao vet, ele até pode receitar um medicamento e ensina te como se deve dar depois na tartaruga...claro que nesses casos o veterinário não se responsabiliza por alguma correr mal, mas não perdes nada em ir lá, bem pelo o contrario. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajudem por favor!! | |
| |
|
| |
| Ajudem por favor!! | |
|