OLá a todos.
sou novo cá e peço desculpa se estiver a criar um topico já existente ou num local não apropriado.
Possuo uma tartaruga hieroglifica á cerca de 1 ano. Foi-me dada pelos anos a 7/10.
Hoje estive a limpar um tanque para por lá o meu bichinho, pois está calor e o local onde ela estava era pequeno e apanhava sol poucas vezes. O local onde ela estava era aqueles aquaterrarios pequenos que se vendem.
Limpei o tanque, e enchi-o com cerca de meio palmo de altura de agua e coloquei dois tijolos altos para ela se pôr lá a apanhar sol. A rampa é um bocado de marmore.
o meu bichinho não sei se foi por ainda se estar a adaptar ao sitio, pois o tamanho é muito maior, mas anda um pouco estranho. Ele ( a tartaruga) trepa a parede e tenta ficar de cabeça a tona da agua.
meti-lhe comida e ela nao comeu, mas observei-a a "comer" qualquer coisa nas paredes do tanque. :S
è normal este comportamento? ou terei de "ensina-la a ir para cima dos tijolos? ou terei que voltar a coloca-la no aquaterrario??
eu nao queria muito coloca-la no aquaterrario, so mesmo no inverno quando hibernar. Tenho medo de estar a destruir a sua sobrevivência.. nao quero que ela morra :'(
voces que estaoi mais dentro do assunto pdoerão ajudar-me sff??
obrigado