| Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 18:05 | |
| Boas,comprei esta scripta scripta anteontem como sendo hieroglifica,vou mantê-la comigo,só gostaria de saber se aquela zona que indico nas fotos(entre o olho e a mancha amarela da orelha) se são fungos ou apenas uma coloração da pele dela,porque se for fungos começo já o tratamento,deixo fotos e video,ps: no video vê-se bem a zona por volta dos 34 segundos. Ela tem aquilo nos dois olhos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 18:10 | |
| Acho que é a pelezinha dela... normal | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 18:12 | |
| Eu já tinha feito o tratamento ao aquário com as x colheres rasas de chá por 4 litros,faz mal ela voltar para lá nessas condições não tendo fungos? | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 18:25 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 18:27 | |
| Li aqui num tópico que deviamos por no aquario por cada 4 litros uma colher de chá rasa com sal ,para "desinfetar" o aquario | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 20:16 | |
| toca com o dedo, e ve se é esponjoso ou duro... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 20:40 | |
| tenho 3 hieroglíficas e todas elas apresentam essa mancha, também pensei que era fungo mas depois de ver que as 3 tinham essa mancha na mesma zona, percebi que era mesmo da pele delas, fica descansado não é fungo | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 20:43 | |
| Não é duro,fico mais descansado:D | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 20:53 | |
| mas é esponjoso? ou é tipo pele? | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 21:05 | |
| | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 21:12 | |
| entao é pele. se fosse esponjoso era fungo. se fosse tipo crosta era infecção ocular. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 21:51 | |
| agora um off topico...não sabia que eras também de São Miguel, até já sei onde é que adquiriste a tua tartaruga ehehe | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 22:04 | |
| A minha false map foi na Utilvet,a scripta scripta na Meganimal xD | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 22:30 | |
| as minhas 3 hieroglíficas também foram na meganimal a minha do missisipi que já morreu foi na Éfish...ainda tem tartarugas na ultivet? pena só poderem vender 2 espécies de tartarugas | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 22:36 | |
| A minha mississipi tambem ia ser da éfish,mas comprei la e fui a utilvert comprar comida quando cheguei a utilvet o dono pediu para ver a tartaruga e reparou que tinha carapaça toda mole e tinha fungos e fui á efish dar de volta a tartaruga,receber o dinheiro e comprei na utilvet uma em muito bom estado,esta supostamente ia comprar hieroglifica na meganimal ,mas pelos vistos saiu-me uma scripta scripta,só tenho pena de por enquanto não ter um aquário maior,mas mais tarde hei de comprar um:D | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 22:37 | |
| Na utilvet está para vir,na meganimal agora tem um lote de hieroglificas,mas se mal me engano tem muitas trachemys scripta scripta lá misturadas | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 22:46 | |
| pois também fui trocar uma na meganimal...na Efish, coitados receberam umas tartarugas todas doentes, mas na altura que comprei estavam todas boas, a minha morreu de pneumonia...sabes se ainda tem na ultivet? o senhor da ultivet percebe bastante de tartarugas... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 22:50 | |
| ahh ok...quanto é que custam na ultivet? pois eu tambem tenho essa duvida...se meteres no google tartarugas hieroglíficas aparece o nome cientifico de Pseudemys concinna hieroglyphica, e são iguais ás nossas.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 22:58 | |
| Não são,nas hieroglificas nao tens um risco maior amarelo ao pe do lado da cabeça da,tens tipo risco claro,risco escuro e sempre assim,nas scripta scripta tens um grande risco amarelo,mas podes sempre mandar-me fotos e já te digo se são iguais ás minhas,não sei o preço,mas quando comprei lá o senhor fez-me um desconto e fez a mississipi por 12,5 porque tambem comprei lá a comida,onde arranjaste o teu aquário e quantos litros leva? | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 23:16 | |
| 12,5? Na minha terra são a 8 xD | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Sáb 1 Jun 2013 - 23:17 | |
| Cá são sempre por volta dos 15 xD | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Dom 2 Jun 2013 - 0:07 | |
| - smokinadjoy escreveu:
- Cá são sempre por volta dos 15 xD
Em lisboa já vi a 20 e a 7,5 | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Dom 2 Jun 2013 - 0:16 | |
| as minhas são iguais ás tuas,tive a pesquisar melhor... essas manchas de que falavas e pensavas que eram fungos é o que caracteriza serem scripta scripta...mancha amarela atras dos olhos. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Não sei ao certo quantos litros de agua tenho mas o aquario é bem espaçoso, foi me oferecido por isso não sei onde compraram depois ponho fotos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Dom 2 Jun 2013 - 0:25 | |
| o que pensava que era fungo nao era a mancha amarela,era uma parte mais clara no canto dos olhos, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o lado da cara da hieroglifica é assim,é bem diferente,o que confude é mesmo a carapaça | |
|
| |
hipnoticgirl Iniciante
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) Dom 2 Jun 2013 - 0:27 | |
| Kilavaaa, quando aprendes a fazer quotes? É um pouco chato em todos os tópicos que comentas, ver esses erros.
Se não sabes, então não os faças simplesmente... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) | |
| |
|
| |
| Fungos nos olhos ou não ?(Tem fotos e vídeo) | |
|