Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptyDom 26 maio 2013 - 22:55

Boas pessoal, ha umas semanas que tenho andado a verificar este comportamento da minha graptemys, ela sempre comeu muito bem , e as duas sempre se deram muito bem, e ha semanas que ela anda de volta dos stiks, e tentar apanha-los e nao consegue, ou com medo dos apanhar, e quando apanha algum stick foge para o comer.. ela antes comia como a outra, bem e sem medo, agora anda ali sempre de volta e nao consegue parece-me que está cheia de medo da pseudemys.
Desculpem á muito má qualidade do video mas tive de conseguir apanhar este comportamento para vos mostrar porque quero resolver isto o mais rapidamente possivel, até porque ela acaba por comer pouco silent

Acho que o video diz tudo se tiverem com atençao conseguem perceber.. no fim até sofre um ataque da pseudemys confused

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 3:15

temos de ser bastantes insistentes com a alimentação ela provavelmente quer outra coisa para comer com muita proteina, tens que insistir...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 10:14

É muito dificil descobrir o porquê. Pode estar apenas a fazer fita, pode estar com medo da outra, pode estar com perda de apetite. O melhor que podes fazer é separa-las, e nao é apenas na hora do comer, deixa-la estar uns tempos longe da outra, para veres se o comportamente se mantem. Elas a comer são um bocado brutas, a outra pode perfeitamente te-la atacado, propositamente ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 11:14

parece-me medo, porque ela aproxima-se do comer e afasta-se , depois abre pouco a boca e nao apanha, anda com rodeios e depois nao come... quando pega um stick, foge para o fundo para o comer.. e depois as vezes parece que desiste de comer..

Como é que eu posso separa-las dentro do aqua? uma vai ficar com muito mais espaço que a outra, e com que tipo de material separo?
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 16:36

Andre Paiva escreveu:
parece-me medo, porque ela aproxima-se do comer e afasta-se , depois abre pouco a boca e nao apanha, anda com rodeios e depois nao come... quando pega um stick, foge para o fundo para o comer.. e depois as vezes parece que desiste de comer..

Como é que eu posso separa-las dentro do aqua? uma vai ficar com muito mais espaço que a outra, e com que tipo de material separo?

Por favor respondam, nao me deixem assim sem saber o que fazer..
Gravei outro video para verem melhor pale
Por acaso neste video ela ate apanhou bastantes sticks, mas mesmo assim dá para verem perfeitamente o comportamento receoso dela..



Deem-me sugestoes por favor, nao gosto de ve-la assim sem comer ou sempre com medo não sei...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 16:55

é normal, elas ate podem ter quesilias entre elas quando tu nao ves por razoes territoriais e teoricamente a pseudemys ser + dominante, tambem pode ser a gultona da pseudemys vai atras da outra para comer tudo la a volta...

acho que nao ha muito para te preocupares se a outra tiver com fome vai começar a abrir a boca e a comer tudo mais vorazmente, senao separa-as como a beatrizL disse ás refeiçoes...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 20:15

Simples, uma delas é dominante e a outra fica com receio. É normal, a mim acontece-me o mesmo... Ela vai comendo na mesma Smile se tiver fome, ela ataca mais a comidinha hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 22:10

Mas é normal ter medo de pegar o comer? ou pegar e fugir? isso é que acho estranho.

Off topic: acham que posso comprar uma nova tartaruguinha para juntar a elas ? Very Happy ou acham muito arriscado? apetecia-me mesmo comprar uma outra especie , mas tenho medo porque sei que pode ser arriscado por causa das outras e tambem nao sei se os cuidados com uma tartaruga pequenina sao os mesmos.. mas queria muito
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 22:17

boa noite
não compres mais nenhuma as que tens não se estão a entender, quanto mais por mais uma nova isso pode dar uma mistura explosiva e perigosa.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 22:29

Andre Paiva escreveu:
Mas é normal ter medo de pegar o comer? ou pegar e fugir? isso é que acho estranho.

Off topic: acham que posso comprar uma nova tartaruguinha para juntar a elas ? Very Happy ou acham muito arriscado? apetecia-me mesmo comprar uma outra especie , mas tenho medo porque sei que pode ser arriscado por causa das outras e tambem nao sei se os cuidados com uma tartaruga pequenina sao os mesmos.. mas queria muito

eu e a hipnotic girl já te dissemos que ela está se a comportar assim muito provavelmente por questões territoriais e de dominancia. O normal seria comer vorazmente de forma confiante e sem insegurança como ela demonstra.

quanto ao comprares outra tarta, resolves o problema actual primeiro até estabilizar. E depois ve se necessitas de fazer alguma alteração no teu aquaterrario, visto que vais acolher mais uma tarta, ou se ver se tens capacidade para acolher mais uma tartaruga e informares-te sobre as vicissitudes da especie que vais adquirir e se é compativel com as demais.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptySeg 27 maio 2013 - 22:32

Andre Paiva escreveu:
Mas é normal ter medo de pegar o comer? ou pegar e fugir? isso é que acho estranho.

Off topic: acham que posso comprar uma nova tartaruguinha para juntar a elas ? Very Happy ou acham muito arriscado? apetecia-me mesmo comprar uma outra especie , mas tenho medo porque sei que pode ser arriscado por causa das outras e tambem nao sei se os cuidados com uma tartaruga pequenina sao os mesmos.. mas queria muito

Se 2 tartarugas já granditas não se dão bem como deveriam, com confiança e respeito pelo espaço partilhado, imagina como se iria sentir uma bebé. Mais assustada iria ficar...

Não faças isso Smile podes sempre ter outras espécies, mas não as juntes. Para isso, é necessário bastantes cuidados.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  EmptyTer 28 maio 2013 - 9:41

Tu podes ter mais uma á vontade, só tens de a ter separada lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty
MensagemAssunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!    Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho
» Carapaça muito clara / Comportamento estranho
» Duvida URGENTE, Comportamento estranho
» AJUDA! Tartaruga "grávida" com comportamento estranho
» AJUDA URGENTE POR FAVOR !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: