Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!
5 participantes
Autor
Mensagem
Andre Paiva Iniciante
Assunto: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Dom 26 maio 2013 - 22:55
Boas pessoal, ha umas semanas que tenho andado a verificar este comportamento da minha graptemys, ela sempre comeu muito bem , e as duas sempre se deram muito bem, e ha semanas que ela anda de volta dos stiks, e tentar apanha-los e nao consegue, ou com medo dos apanhar, e quando apanha algum stick foge para o comer.. ela antes comia como a outra, bem e sem medo, agora anda ali sempre de volta e nao consegue parece-me que está cheia de medo da pseudemys. Desculpem á muito má qualidade do video mas tive de conseguir apanhar este comportamento para vos mostrar porque quero resolver isto o mais rapidamente possivel, até porque ela acaba por comer pouco
Acho que o video diz tudo se tiverem com atençao conseguem perceber.. no fim até sofre um ataque da pseudemys
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 3:15
temos de ser bastantes insistentes com a alimentação ela provavelmente quer outra coisa para comer com muita proteina, tens que insistir...
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 10:14
É muito dificil descobrir o porquê. Pode estar apenas a fazer fita, pode estar com medo da outra, pode estar com perda de apetite. O melhor que podes fazer é separa-las, e nao é apenas na hora do comer, deixa-la estar uns tempos longe da outra, para veres se o comportamente se mantem. Elas a comer são um bocado brutas, a outra pode perfeitamente te-la atacado, propositamente ou nao.
Andre Paiva Iniciante
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 11:14
parece-me medo, porque ela aproxima-se do comer e afasta-se , depois abre pouco a boca e nao apanha, anda com rodeios e depois nao come... quando pega um stick, foge para o fundo para o comer.. e depois as vezes parece que desiste de comer..
Como é que eu posso separa-las dentro do aqua? uma vai ficar com muito mais espaço que a outra, e com que tipo de material separo?
Andre Paiva Iniciante
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 16:36
Andre Paiva escreveu:
parece-me medo, porque ela aproxima-se do comer e afasta-se , depois abre pouco a boca e nao apanha, anda com rodeios e depois nao come... quando pega um stick, foge para o fundo para o comer.. e depois as vezes parece que desiste de comer..
Como é que eu posso separa-las dentro do aqua? uma vai ficar com muito mais espaço que a outra, e com que tipo de material separo?
Por favor respondam, nao me deixem assim sem saber o que fazer.. Gravei outro video para verem melhor Por acaso neste video ela ate apanhou bastantes sticks, mas mesmo assim dá para verem perfeitamente o comportamento receoso dela..
Deem-me sugestoes por favor, nao gosto de ve-la assim sem comer ou sempre com medo não sei...
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 16:55
é normal, elas ate podem ter quesilias entre elas quando tu nao ves por razoes territoriais e teoricamente a pseudemys ser + dominante, tambem pode ser a gultona da pseudemys vai atras da outra para comer tudo la a volta...
acho que nao ha muito para te preocupares se a outra tiver com fome vai começar a abrir a boca e a comer tudo mais vorazmente, senao separa-as como a beatrizL disse ás refeiçoes...
hipnoticgirl Iniciante
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 20:15
Simples, uma delas é dominante e a outra fica com receio. É normal, a mim acontece-me o mesmo... Ela vai comendo na mesma se tiver fome, ela ataca mais a comidinha hehe
Andre Paiva Iniciante
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 22:10
Mas é normal ter medo de pegar o comer? ou pegar e fugir? isso é que acho estranho.
Off topic: acham que posso comprar uma nova tartaruguinha para juntar a elas ? ou acham muito arriscado? apetecia-me mesmo comprar uma outra especie , mas tenho medo porque sei que pode ser arriscado por causa das outras e tambem nao sei se os cuidados com uma tartaruga pequenina sao os mesmos.. mas queria muito
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 22:17
boa noite não compres mais nenhuma as que tens não se estão a entender, quanto mais por mais uma nova isso pode dar uma mistura explosiva e perigosa.
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 22:29
Andre Paiva escreveu:
Mas é normal ter medo de pegar o comer? ou pegar e fugir? isso é que acho estranho.
Off topic: acham que posso comprar uma nova tartaruguinha para juntar a elas ? ou acham muito arriscado? apetecia-me mesmo comprar uma outra especie , mas tenho medo porque sei que pode ser arriscado por causa das outras e tambem nao sei se os cuidados com uma tartaruga pequenina sao os mesmos.. mas queria muito
eu e a hipnotic girl já te dissemos que ela está se a comportar assim muito provavelmente por questões territoriais e de dominancia. O normal seria comer vorazmente de forma confiante e sem insegurança como ela demonstra.
quanto ao comprares outra tarta, resolves o problema actual primeiro até estabilizar. E depois ve se necessitas de fazer alguma alteração no teu aquaterrario, visto que vais acolher mais uma tarta, ou se ver se tens capacidade para acolher mais uma tartaruga e informares-te sobre as vicissitudes da especie que vais adquirir e se é compativel com as demais.
hipnoticgirl Iniciante
Assunto: Re: Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente! Seg 27 maio 2013 - 22:32
Andre Paiva escreveu:
Se 2 tartarugas já granditas não se dão bem como deveriam, com confiança e respeito pelo espaço partilhado, imagina como se iria sentir uma bebé. Mais assustada iria ficar...
Não faças isso podes sempre ter outras espécies, mas não as juntes. Para isso, é necessário bastantes cuidados.