Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
anuncio olx - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
anuncio olx - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
anuncio olx - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
anuncio olx - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
anuncio olx - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
anuncio olx - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
anuncio olx - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
anuncio olx - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
anuncio olx - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 anuncio olx

Ir para baixo 
+5
Sofia OD
RP
Sherazade
kilava
mikeninja
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
liliana7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 25
Localização : Porto/Rio Tinto/Gondomar

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 15:00

Boa tarde,

Não é estar a "defender" ninguém, nem estar a "atacar"...mas podem haver algumas situações que as pessoas tenham tartarugas e que nem saibam que é uma espécie proibida Sad
Eu acho que existem algumas espécies que são tão parecidas, mas isso é porque eu sou novata... Smile
Não é o caso, mas por exemplo, se eu tivesse uma tartaruga comigo há 3 ou 4 anos e depois viesse a descobrir que era ilegal ia-me custar imenso "livrar-me" dela. Tudo bem que se deve devolver à natureza, mas levantam-se algumas questões, será que ela se iria aguentar na natureza? Será que não iria morrer à fome?
Mas pelo que percebi, pode-se ir legalizar, certo? E nessa altura não iriam ficar com ele/a? Quem diz tartaruga, diz outro animal qualquer...
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 15:12

liliana7 escreveu:
Boa tarde,

Não é estar a "defender" ninguém, nem estar a "atacar"...mas podem haver algumas situações que as pessoas tenham tartarugas e que nem saibam que é uma espécie proibida Sad
Eu acho que existem algumas espécies que são tão parecidas, mas isso é porque eu sou novata... Smile
Não é o caso, mas por exemplo, se eu tivesse uma tartaruga comigo há 3 ou 4 anos e depois viesse a descobrir que era ilegal ia-me custar imenso "livrar-me" dela. Tudo bem que se deve devolver à natureza, mas levantam-se algumas questões, será que ela se iria aguentar na natureza? Será que não iria morrer à fome?
Mas pelo que percebi, pode-se ir legalizar, certo? E nessa altura não iriam ficar com ela? Quem diz tartaruga, diz outro animal qualquer...

HMMM!!!!!!

Para tares a perguntar tal coisa deves ter algum animal ilegal!!!! scratch
Eu não acho mal apanhar e ter a nossa fauna em cativeiro, desde que não esteja em vias de extinção, e desde que não seja apanhada em época de criação, o que acho mal é apanhar os animais não lhes dar as condições necessárias e vender muitas vezes por preços excêntricos.

Quanto a se te o tiram ou não eu não sei mas é melhor não arriscares.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 15:15

liliana7 escreveu:
Boa tarde,

Não é estar a "defender" ninguém, nem estar a "atacar"...mas podem haver algumas situações que as pessoas tenham tartarugas e que nem saibam que é uma espécie proibida Sad
Eu acho que existem algumas espécies que são tão parecidas, mas isso é porque eu sou novata... Smile
Não é o caso, mas por exemplo, se eu tivesse uma tartaruga comigo há 3 ou 4 anos e depois viesse a descobrir que era ilegal ia-me custar imenso "livrar-me" dela. Tudo bem que se deve devolver à natureza, mas levantam-se algumas questões, será que ela se iria aguentar na natureza? Será que não iria morrer à fome?
Mas pelo que percebi, pode-se ir legalizar, certo? E nessa altura não iriam ficar com ela? Quem diz tartaruga, diz outro animal qualquer...


Nunca se pode alegar, desconhecer a lei. Uma pessoa quando compra um carro sabe que tem de ter seguro, que tem de ter inspecção etc.
Existem muitos casos em que as pessoas compram especies que são ilegais por desconhecerem totalmente. Mas compraram onde? Loja de animais provavelmente? Não deveriam os vendedores de animais os primeiros a saber disto primeiro que os clientes? Lá está provavelmente muitos tambem desconhecem a lei. E os agentes de fiscalização se fossem agressivos com a fiscalização garantidamente nós não continuavamos a ter especies ilegais.

No fundo no fundo toda a gente tem culpa, mas ninguem quer se responsabilizar...e é provavel que morra solteira mais uma vez.

para ser sincero legalizar o bicho, acho que só vale apena se tiveres intuito de fins comerciais ou repreodutivos e se ele estiver na lista de animais que são passiveis de ter com cites. Porque doutra forma estar a legalizar por legalizar animais que não tem esse fim acho que é mais uma despesa do que um investimento.

No caso da mauremys do anuncio isso, nao da para legalizar em portugal...

Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 15:18

Ainda a coisa de uma semana apareceu uma senhora a dizer que tinha comprado uma cobra do milho por 50€ e que queria saber o que lhe tinha de dar de comer.

Na verdade era um Cobra ferradura que alguém se cruzou com ela no caminho e apanhou-a e vendeu-a por 50€ a dizer que era uma cobra do milho!! ISTO ERA CASO DE SER MULTADO
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 15:25

rikhard escreveu:
Ainda a coisa de uma semana apareceu uma senhora a dizer que tinha comprado uma cobra do milho por 50€ e que queria saber o que lhe tinha de dar de comer.

Na verdade era um Cobra ferradura que alguém se cruzou com ela no caminho e apanhou-a e vendeu-a por 50€ a dizer que era uma cobra do milho!! ISTO ERA CASO DE SER MULTADO

o problema é que os cruzamentos já descaracterizam a espécie original (que está no papel a nao ser que mencione e sub-especies)...
Ir para o topo Ir para baixo
liliana7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 25
Localização : Porto/Rio Tinto/Gondomar

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 15:26

Boa tarde,

Eu não tenho nenhum animal que seja ilegal, estava a falar em relação ao anúncio. A pessoa que estava a vender podia ter comprado em alguma loja ou feira e não saber que era ilegal. Os lojistas ou comerciantes querem é vender e muitas das vezes não estão informados também...
E se a pessoa que compra não souber distinguir... Existem algumas espécies que são muito parecidas...
Como eu estava a dizer, por exemplo a pessoa não poderia ter legalizado em vez de as mandar ao rio? Elas podiam não sobreviver porque estavam habituadas a quem lhes desse comida, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 15:41

Estou de acordo liliana7!

Eu tenho 2 ilegais, não o escondo aqui (e pelas fotos, viam logo...). Uma comprei há quase 3 anos numa loja muito conceituada aqui na zona e na altura a espécie já era ilegal...
Considero que a culpa foi 50-50. Da loja, porque tinham muitas à venda (provavelmente como sendo outra espécie legal) e minha porque foi uma compra "por impulso". Quis uma tartaruga, fui à loja e comprei. Não pesquisei espécie, não perguntei na loja, nada... Paguei e trouxe para casa, obviamente num rim com palmeirinha e camarões...
A outra veio do quintal de um amigo, que tem um lago com umas 4 ou 5 e de vez em quando acha bebés.

Dá para legalizar? Acho que não, nasceram posteriormente à lei.
Por serem ilegais vou deitá-las ao rio? Entregar às autoridades para irem parar a um lago com mais 500? Não sou inconsciente, não pretendo libertá-las na Natureza e contribuir mais ainda para a extinção dos nossos autóctones. Já fui suficientemente inconsciente ao ter comprado uma sem informação, não o volto a fazer. Tenho condições para elas, por isso vou tratar delas o melhor que puder e souber.
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
liliana7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 25
Localização : Porto/Rio Tinto/Gondomar

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 15:58

Exactamente Sherazade... Apesar de serem ilegais podem ter uma vida boa. Deve-se sempre ter em atenção ás condições de vida do animal. Seja tartaruga ou outro qualquer... Pensar que se "agora" as mandasses para o rio por exemplo elas iriam sobreviver? Se calhar não... Então é preferivel ter em casa ou ela morrerem? É essa a minha opinião...

Eu tenho uma tartaruga, mas sinceramente não sei que espécie é. Foi-me oferecida por um familiar que comprou na feira dos pássaros (Porto) há 2 ou 3 anos, não me lembro bem da data... Depois mando uma foto para voces me ajudarem no sitio certo. E agora se voces me viessem dizer que afinal era ilegal? Sinceramente não a iria "abandonar"...
Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 16:10

Mas ninguém disse o contrario!!!

Eu só disse que apanhar em época de criação ou espécies em extinção e depois vende-las é que esta mal.

As nossa fauna nem precisa de muita manutenção em cativeiro.

Só de alimentação Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 16:16

Eu nunca as libertaria na Natureza pois as espécies que possuo são espécies invasoras e não nacionais. Para se entender melhor, aqui fica um artigo muito interessante:
http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2085:cagados-nacionais-vs-tartarugas-ninja&catid=49:coisas-da-vida&Itemid=143
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 16:18

kilavaaa escreveu:
rikhard escreveu:
Ainda a coisa de uma semana apareceu uma senhora a dizer que tinha comprado uma cobra do milho por 50€ e que queria saber o que lhe tinha de dar de comer.

Na verdade era um Cobra ferradura que alguém se cruzou com ela no caminho e apanhou-a e vendeu-a por 50€ a dizer que era uma cobra do milho!! ISTO ERA CASO DE SER MULTADO

o problema é que os cruzamentos já descaracterizam a espécie original (que está no papel a nao ser que mencione e sub-especies)...

Acho que o rikhard queria dizer que alguém encontrou a cobra no caminho e a apanhou, e não que houve cruzamento/reprodução
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 16:22

Sim era isso, ele não deve ter percebido ou então expressei-me mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 21 maio 2013 - 20:08

não ha reptil que seja domestico, todos os repteis por dezenas de anos que estejam em cativeiro, se forem para o seu habitat, sobrevivem.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyQua 22 maio 2013 - 12:10

Guilherme escreveu:
não ha reptil que seja domestico, todos os repteis por dezenas de anos que estejam em cativeiro, se forem para o seu habitat, sobrevivem.

Instinto selvagem!
Concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 8 Out 2013 - 11:35

http://leiria-leiria.olx.pt/cagados-e-tartaruga-terrestre-iid-443590115

A última foto não é uma emys?!
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 8 Out 2013 - 12:30

Sofia OD escreveu:
http://leiria-leiria.olx.pt/cagados-e-tartaruga-terrestre-iid-443590115

A última foto não é uma emys?!
Se não é, parece muito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyTer 8 Out 2013 - 13:42

E mesmo...VERGONHOSO!


Última edição por kilavaaa em Ter 15 Out 2013 - 2:26, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 EmptyQua 9 Out 2013 - 12:39

denuncia já
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





anuncio olx - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: anuncio olx   anuncio olx - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
anuncio olx
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: