| Comportamento diferente das duas tartarugas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Comportamento diferente das duas tartarugas Qui 16 maio 2013 - 20:57 | |
| Boas pessoal, Quando as duas tartarugas chegaram cá a casa era as duas mais ao menos do mesmo tamanho (pouco mais pequenas que a da esquerda da fotografia). Começando a comer melhor começaram a crescer. O problema é que, como podem ver pela fotografia, uma cresceu muito mais que a outra. A maior agora come manifestamente mais que a pequena, só não sei se é normal ou se a pequena não cresce porque come pouco (e parece-me muito apática). 1- Antes de mais, serão elas da mesma espécie? 2- Seria de esperar esta diferença de tamanhos mesmo que viesse a ser uma fêmea e um macho? 3- Como distingo timidez e falta de apetite normal de doença? Obrigado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Comportamento diferente das duas tartarugas Qui 16 maio 2013 - 21:20 | |
| 1- as fotos tem muita claridade nao da para ver bem parece que tao numa fotocopiadora lol
2- sim sexos diferentes influenciam o tamanho mas cada tarta cresce a ritmos diferentes...
3- timidez - a tartaruga foge a 7 pes quando ve um humano, ou mantem uma certa distancia
a falta de apetite - não come e a tua presença é lhe indiferente... | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Comportamento diferente das duas tartarugas Qui 16 maio 2013 - 22:14 | |
| lol amanhã posso tentar tirar uma foto melhor com luz natural.
Ok, a grande ainda mal eu apareci e ela já está a fugir, mas come imenso! A pequena dantes também fugia, agora eu ponho um dedo à frente do focinho e ela não liga muito... Começo a ficar preocupado. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Comportamento diferente das duas tartarugas Qui 16 maio 2013 - 23:01 | |
| nao te preocupes e normal uma crescer e outra nao ficar grande pode ser do sexo do bicho e de umas se desenvolverem mais rapido que outros é um processo normal, as minhas tartarugas tambem lhes meto o dedo a frent e nao reagem é tao normal como lhes meter o dedo a frent e elas morderem lol fica descansado | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Comportamento diferente das duas tartarugas Sex 17 maio 2013 - 9:24 | |
| Deves ter em conta que cada tartaruga cresce ao seu ritmo, mas tambem deves estar atento ao comportamento, certificares-te que a pequena come bem na presença da maior. | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Comportamento diferente das duas tartarugas Sex 17 maio 2013 - 10:27 | |
| Pois isso também começa a ser um problema. A grande devora tudo muito depressa. Acho que vou ter que começar a separar as duas na hora de comer. | |
|
| |
camilabrugnera Iniciante
| Assunto: Re: Comportamento diferente das duas tartarugas Sáb 8 Jun 2013 - 23:14 | |
| IMPORTANTE: certificar-se de que a menor come tanto quanto a maior! Caso coma menos, separá-las durante as refeições | |
|
| |
AedesAegypth Iniciante
| Assunto: Re: Comportamento diferente das duas tartarugas Seg 10 Jun 2013 - 12:31 | |
| Tenho 2 machos e 1 femea no aquario, os machos sempre foram de comer mais e muito mais depressa que a femea, e a femea sempre foi mais timida que os machos. Quando eram menores eu me atentava a colocar os sticks em lados opostos do aquario, assim a femea podia se alimentar em paz, hoje já não tenho tanto problema com isso... as 3 são desesperadas e parecem que não comem a semanas todos os dias. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comportamento diferente das duas tartarugas | |
| |
|
| |
| Comportamento diferente das duas tartarugas | |
|