| As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) | |
|
+6Marcos1989 smokinadjoy BeatrizL blopes lehepe SCarapeto 10 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
SCarapeto Iniciante
| Assunto: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Qui 9 maio 2013 - 15:07 | |
|
Última edição por SCarapeto em Qui 5 Set 2013 - 22:49, editado 2 vez(es) | |
|
| |
lehepe Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Qui 9 maio 2013 - 17:19 | |
| O filtro não é uma questão só para elas, é também para diminuir o seu trabalho. Pois se não tiver o filtro para manter a qualidade da água precisa ficar sempre trocando a água do aquaterrário deles. O que acaba aumentando seu trabalho e o consumo de água. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 10 maio 2013 - 13:20 | |
| É assim o filtro sem duvida que o ajuda nas limpezas, agora tu é k sabes. O aquario mesmo sendo temporário é muito pequeno. É aconselhado elas irem para o exterior com 2/3anos e bem gordinhas... corta nos camaroes. | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 10 maio 2013 - 13:46 | |
| Obrigada pelas respostas, tenho andado a ver aqueles filtros internos que se vendem nos supermercados e que andam À voltam de 25 euros, mas não sei se é suficiente. Tenho que mudar a agua de dois em dois dias e é sempre chato. Quase não dou camarões porque por aquilo que li não as alimenta grande coisa, praticamente comem os sticks e dou carne de frango ou rucula e ervilhas, tb já dei maça e morango mas do último não gostaram. E espécie alguém me consegue dar umas luzes? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 10 maio 2013 - 15:50 | |
| Um filtro para 6 litros de água encontras ávontade por preço reduzido. Mas olha que elas só devem ir para o exterior no minimo com 1 ano de idade, o melhor é com 2 anos. Não é uma questão de esperares que cresçam um bocadinho. E elas em 1 ano ou 2 podem crescer muito, esse aquário vai-se tornar pequeno. Porque não as colocas numa caixa plástica grande ou num alguidar, são coisas de baixo custo que te servirá pelo tempo que precisas até irem para o lago.
A primeira é uma Pseudemys concinna concinna e a segunda é uma Trachemys scripta scripta. A perda de cor não tem nada a ver com o estar em água quente, é algo que acontece naturalmente com o crescimento em todas as tartarugas. Ainda vais notar muitas mais mudanças.
O comer que dás está correto desde que seja dado cru. Podes variar nas verduras, couves por exemplo, existem tantos tipos e fazem sempre bem. | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 10 maio 2013 - 18:35 | |
| Obrigada pelas respostas. Tenho evitado a caixa plástica porque tenho o aquario na sala e não ficaria muito estético. Estou a tentar encontrar um cantinho na varanda mas em termos de mudanças de tartarugas. Se comprar filtro compro com mais potência. Tenho andado a pensar naqueles de mochila que apesar de mais caros ocupam menos espaço. Tenho de pensar bem no que posso fazer. Por acaso hoje pela primeira vez dei-lhes couve, A Roscas (concinna) gostou bastante a outra prefere mesmo os sticks.
O frango também deve ser dado cru?
E fiambre e salsichas, pode-se dar? | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 10 maio 2013 - 18:41 | |
| Antes de comprar o filtro pondere muito bem o novo habitat.
| |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 10 maio 2013 - 20:01 | |
| - SCarapeto escreveu:
- Obrigada pelas respostas. Tenho evitado a caixa plástica porque tenho o aquario na sala e não ficaria muito estético. Estou a tentar encontrar um cantinho na varanda mas em termos de mudanças de tartarugas. Se comprar filtro compro com mais potência. Tenho andado a pensar naqueles de mochila que apesar de mais caros ocupam menos espaço. Tenho de pensar bem no que posso fazer. Por acaso hoje pela primeira vez dei-lhes couve, A Roscas (concinna) gostou bastante a outra prefere mesmo os sticks.
O frango também deve ser dado cru?
E fiambre e salsichas, pode-se dar? É normal a cocinna gostar, essa espécie é mais herbivora e em adulta não come carne mesmo. A outra é que embora em quantidades inferiores continua a comer. Toda a comida é dada crua, o organismo não está preparado para digerir comidas cozinhadas. Fiambre e salsicha não são comidas cruas, e tirando o fiambre (no caso de ser de frango ou perú) não são carnes brancas. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Qui 13 Jun 2013 - 1:57 | |
| onde arrajaste a tua concinna carapeto? | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 14 Jun 2013 - 10:39 | |
| Bom dia smokinadjoy comprei a minha concina no inicio deste ano numa loha no saldanha, na altura tinham lá imensas. | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| |
| |
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 14 Jun 2013 - 11:41 | |
| | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sex 14 Jun 2013 - 21:24 | |
| Ficamos à espera das fotos:D | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| Assunto: novas fotos Sáb 15 Jun 2013 - 13:09 | |
| | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sáb 15 Jun 2013 - 16:00 | |
| o casco da tartaruga na 1 foto é muito avermelhado sempre foi assim ou tem aumentando com o tempo? de resto são lindas, e estão com mais espaço, parabéns pelas tartarugas | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sáb 15 Jun 2013 - 16:02 | |
| | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sáb 15 Jun 2013 - 18:16 | |
| - Marcos1989 escreveu:
- o casco da tartaruga na 1 foto é muito avermelhado sempre foi assim ou tem aumentando com o tempo?
de resto são lindas, e estão com mais espaço, parabéns pelas tartarugas Por acaso tem ficado mais vermelho à medida que ela vai crescendo, não é normal? Ela não apresenta qq indício de doença. | |
|
| |
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sáb 15 Jun 2013 - 18:21 | |
| Realmente é um bocado avermelhado,mas é melhor esperares por opiniões de foristas mais experientes e que já têm trachemys scripta scripta com bastante idade | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sáb 15 Jun 2013 - 18:37 | |
| parece ser uma septicemia , o melhor era a senhora ir a um veterinário... | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sáb 15 Jun 2013 - 18:39 | |
| Pelo que eu tinha percebido através aqui do forúm essa que tem o plastrão vermelho é uma Pseudemys concinna concinna já em pequena, na primeira foto ela tem o plastrão meio vermelho agora que é maior percebe-se melhor essa coloração por isso achei normal.
Já agora gostava que me dessem uma opinião sobre o crescimento delas:
Pseudemys concinna concinna Data - Largura - Altura - Peso maio - 4.5cm - 5.5cm - 27.56gr Junho - 7.5cm - 9.0cm - 112.86gr
Trachemys scripta scripta Data - Largura - Altura - Peso maio - 3.5cm - 3.5cm - 10.10gr Junho - 5.5cm - 6.5cm - 52.4gr | |
|
| |
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sáb 15 Jun 2013 - 18:49 | |
| Confundi a foto,pensei que era da scripta,sim é uma concinna concinna,muito bom crescimento no último mês,quanto ao peso não sei muito bem os pesos ideais | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Sáb 15 Jun 2013 - 19:25 | |
| parece-me tudo bem com elas (peso e saude) | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Qua 19 Jun 2013 - 12:57 | |
| Mais alguma opinião sobre os pesos delas? | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Qua 19 Jun 2013 - 16:17 | |
| elas estão a crescer muito bem | |
|
| |
SCarapeto Iniciante
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) Qui 5 Set 2013 - 23:06 | |
| Como as meninas continuam a crescer e aproveitando o verão decidi reformular um lago que tinha em lona que estava apenas habitado por rãs e construir uma coisa mais sólida para as meninas. Já está feito e agora está a ciclar para depois as meninas irem para lá, ainda estou com dúvidas sobre as deixar ou não ficar durante todo o inverno porque são pequenas. Para já estou à espera que a relva cresça e depois logo vejo o que faço. Este lago está noutra casa para onde vou ao fim-de-semana e como estive de férias 3 semanas achei que era melhor elas irem comigo do que ficarem sozinhas em lisboa onde vivo e onde elas não teriam ninguém para lhes dar comida. Por isso lá se arranjou uma caixa de arrumação de plástico para elas poderem viajar já que o aquario é de vidro e não é fácil transportá-lo. Durante uns dias ficaram na caixa de transporte mas depois lembrei-me que tinha lá uma daquelas micro piscinas para os miudos que já ninguém usa e decidi po-las lá. As fotos que se seguem é das meninas na piscina e também do novo espaço. Espero que gostem. As miudas a apanhar sol da sua piscina de verão. Já tinha um lago com peixes e agora o lago das tartarugas tem um rego onde passa a agua que faz ligação com o dos peixes mas elas nao podem sair daquele espaço que tem a cerca de madeira. Para não se perderem. Imagens do espaço, do lago dos peixes e o tal rego que descrevo. E agora o espacinho delas que está limitado pelas cercas de madeira Espero que elas gostem. Acham que elas já podem passar o inverno todo aqui? Isto fica na zona oeste por isso é uma zona relativamente fria... Aguardo as vossas respostas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) | |
| |
|
| |
| As miúdas cá de casa - Angie e Roscas (fotos do novo lago na pag 2) | |
|