Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Lâmpada UVB EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Lâmpada UVB EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Lâmpada UVB EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Lâmpada UVB EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Lâmpada UVB EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Lâmpada UVB EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Lâmpada UVB EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Lâmpada UVB EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Lâmpada UVB EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Lâmpada UVB

Ir para baixo 
+2
blopes
DiogoMarques
6 participantes
AutorMensagem
DiogoMarques
Iniciante
Iniciante
DiogoMarques


Masculino Mensagens : 79
Idade : 26
Localização : Lisboa

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySáb 13 Abr 2013 - 13:49

Boa tarde,

Criei este post para saber se alguém conhece uma loja de animais, em Oeiras, que venda as lâmpadas para as tartarugas. Já fui a duas e não encontrei nada, e podia ser que alguém de Lisboa conhecesse uma loja que as vendesse.

Já agora, quais são os critérios para escolher uma lâmpada? Eu tenho quatro tartarugas com cerca de 5cm. Quantos watts deve ter a lâmpada?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySeg 15 Abr 2013 - 12:00

A minha lampada é 5.0 e tem 13W.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySeg 15 Abr 2013 - 12:00

A minha lampada é 5.0 e tem 13W.
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyTer 16 Abr 2013 - 1:26

Acredito que para tartas no geral é a 5.0

Da uma olhada neste psot, tem o guia de lampadas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyTer 16 Abr 2013 - 12:12

Desde que seja uvb/uva já tens uma boa lâmpada... Seja 5.0 ou 10.0. Não te esqueças é de mudar de 6 em 6 meses mais ou menos é o aconselhável para manter bons níveis, pois passado seis meses de uso ( atenção que é seis meses sempre ligado) a lâmpada perde força na emissão desse tipo de radiação.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyTer 16 Abr 2013 - 12:57

A lampada uvb 10.0 é destinada a repteis DESERTICOS. O que não é o caso das tartarugas aquáticas.

Mas kunami és livre de dar ás tuas tartarugas o que entendes melhor. Só espero é que outros users procurem informação e não fiquem pelo teu conselho.
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyTer 16 Abr 2013 - 16:33

Escreves te o mesmo que no outro topico... OK.
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyTer 16 Abr 2013 - 16:34

Eu ca so espero que os outros users pensem por eles e nao fiquem pelo conselho de ninguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyTer 16 Abr 2013 - 16:49

"Ninguem controla a radiação solar de onde as tartarugas sao naturais (o pais ou regiao de onde vivem). O que nos tentamos é simular o seu ambiente, contudo nada melhor que estarem ao sol se possivel.

Agora esses valores 10.0 ou 5.0 não vou a dizer que são iguais porque nao sao. Contudo tanto um como a outro podem ser usados para as nossas tartarugas. Agora a escolha da lampada depende da localização, por exemplo se eu tiver um aquaterrario/terrario de grandes porpoçoes vou preferir escolher uma UVB 10.0. Caso seja pequena fico muito bem servido com 5.0 Isto agora depende das condiçoes que queres dar a elas..." Escrevi isto no topico "Temperaturas" caso interesse...
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyQui 18 Abr 2013 - 18:53

Pelo que li, o fator não é o tamanho do ternário mas sim a distancia entre a lâmpada e o spot de banho uvb/uva.

Mas no geral, a 5.0 é a aconselhável para animais tropicais.
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyQui 18 Abr 2013 - 19:25

AedesAegypth escreveu:
Pelo que li, o fator não é o tamanho do ternário mas sim a distancia entre a lâmpada e o spot de banho uvb/uva.

Mas no geral, a 5.0 é a aconselhável para animais tropicais.

Sim tens razão é a distancia. Só que com um terrario grande uma uvb 10.0 garante melhor aerea de radiação que uma uvb 5.0...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyQui 18 Abr 2013 - 20:20

Eu não fazia ideia! Realmente existe essas duas, agora é só escolher a melhor e ter cuidado com a distância.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptyQui 18 Abr 2013 - 21:06

a distancia nada tem haver, pois as lampadas têm no máximo de estar a 30cm do animal, por isso é que tem de ser uma 5.0, senao uma 10.0 na mesma distancia(para fazer o devido efeito) pode prujedicar o animal
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 19 Abr 2013 - 0:27

Guilherme escreveu:
a distancia nada tem haver, pois as lampadas têm no máximo de estar a 30cm do animal, por isso é que tem de ser uma 5.0, senao uma 10.0 na mesma distancia(para fazer o devido efeito) pode prujedicar o animal

Se tu dizes... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 19 Abr 2013 - 0:35

Quando vocês perceberem que tratar de animais não é linear e que os mesmo métodos na mesma especie provocam resultados diferentes, ai sim deixaram de ser tacanhos (pobres de espirito) e irao perceber que não é só alguns métodos estipulados sejam por quem for que resultam há varios... Não quero ofender ninguem, tenho pena é que venham para aqui dizer que é assim e ponto final. O que não falta para ai são metodologias de tratamentos de repteis, é como a teoria do não se pode dar alface a tartarugas terrestres como as russas. Pode se sim mas nunca só alface... Dá se esporadicamente como fonte de água pois é raro ver se uma tartaruga russa beber agua devido ao facto de viverem em climas bastante áridos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 19 Abr 2013 - 0:38

Isto está a ficar off topic. Peço desculpa.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 19 Abr 2013 - 10:55

Kunami escreveu:
Quando vocês perceberem que tratar de animais não é linear e que os mesmo métodos na mesma especie provocam resultados diferentes, ai sim deixaram de ser tacanhos (pobres de espirito) e irao perceber que não é só alguns métodos estipulados sejam por quem for que resultam há varios... Não quero ofender ninguem, tenho pena é que venham para aqui dizer que é assim e ponto final. O que não falta para ai são metodologias de tratamentos de repteis, é como a teoria do não se pode dar alface a tartarugas terrestres como as russas. Pode se sim mas nunca só alface... Dá se esporadicamente como fonte de água pois é raro ver se uma tartaruga russa beber agua devido ao facto de viverem em climas bastante áridos.


Concordo contigo, nem todos os métodos "encaixam" em todas as tartarugas, mas eles(membros) só querem ajudar visto k já lindam com tartarugas ha algum tempo e tb com varias espécies.
Mas tens todo o direito de dar o teu ponto de vista, e axo que fazes muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 19 Abr 2013 - 12:17

Kunami escreveu:
Quando vocês perceberem que tratar de animais não é linear e que os mesmo métodos na mesma especie provocam resultados diferentes, ai sim deixaram de ser tacanhos (pobres de espirito) e irao perceber que não é só alguns métodos estipulados sejam por quem for que resultam há varios... Não quero ofender ninguem, tenho pena é que venham para aqui dizer que é assim e ponto final. O que não falta para ai são metodologias de tratamentos de repteis, é como a teoria do não se pode dar alface a tartarugas terrestres como as russas. Pode se sim mas nunca só alface... Dá se esporadicamente como fonte de água pois é raro ver se uma tartaruga russa beber agua devido ao facto de viverem em climas bastante áridos.

alface tambem pode desidratar um animal, não é so a falta de agua que origina desidratação
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 19 Abr 2013 - 12:18

Kunami escreveu:
Guilherme escreveu:
a distancia nada tem haver, pois as lampadas têm no máximo de estar a 30cm do animal, por isso é que tem de ser uma 5.0, senao uma 10.0 na mesma distancia(para fazer o devido efeito) pode prujedicar o animal

Se tu dizes... lol!

sim, mas quem sou eu, ao teu lado... lol.... enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 19 Abr 2013 - 17:18

Gulherme tu só tens que perceber que não é só os teus métodos que dão bons resultados entendes? É são uma questão de ter uma mente aberta sugestões e entender o porque. Já em outro tópico que eu fiz com imagens sobre alimentação para horsifieldii comecas te a falar que havia erros de imagens quando te mostrei que estava certas e o porque nem te dignas te a dizer nada. Por isso já vi que para ti é os teus metodos e ponto final. Só quero que outros users vejam que existem varios métodos... Para eles poderem escolher. Boa continuação a todos. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kunami
Iniciante
Iniciante
Kunami


Masculino Mensagens : 433
Idade : 33
Localização : Ourém

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 19 Abr 2013 - 17:22

blopes escreveu:
Kunami escreveu:
Quando vocês perceberem que tratar de animais não é linear e que os mesmo métodos na mesma especie provocam resultados diferentes, ai sim deixaram de ser tacanhos (pobres de espirito) e irao perceber que não é só alguns métodos estipulados sejam por quem for que resultam há varios... Não quero ofender ninguem, tenho pena é que venham para aqui dizer que é assim e ponto final. O que não falta para ai são metodologias de tratamentos de repteis, é como a teoria do não se pode dar alface a tartarugas terrestres como as russas. Pode se sim mas nunca só alface... Dá se esporadicamente como fonte de água pois é raro ver se uma tartaruga russa beber agua devido ao facto de viverem em climas bastante áridos.


Concordo contigo, nem todos os métodos "encaixam" em todas as tartarugas, mas eles(membros) só querem ajudar visto k já lindam com tartarugas ha algum tempo e tb com varias espécies.
Mas tens todo o direito de dar o teu ponto de vista, e axo que fazes muito bem.

E tal como eles todos, eu tambem so quero ajudar. Não digam que algo como uma lampada UVB 10.0 ( neste caso) não funciona porque comigo funciona, amigos meus funciona e um criador que conheço tambem. Eu sei ver que 5.0 é muito bom para elas, mas optei por 10.0 e resulta tambem. Não venham com esta erradp se nunca experimentaram.
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 26 Abr 2013 - 12:48

Bom meus caros... EU vou de acordo com o manual da própria Exo Terra. Onde a 5.0 é a ideal para animais tropicais.

Agora, todos os animais, até mesmo nós, se adaptam há algumas coisas, exemplo do Kunami que optou pela 10.0 e as tartas dele gostaram e não têm problemas. As condições que ele possa ter proporcionam que a 10.0 funcione numa boa e talvez seja até melhor... não se pode acusar de que o método é errado ou certo... é uma opção que tem suas vantagens e riscos.

Lembro me que há alguns anos atrás eu criava peixes Bandeira (talvez o nome não seja este fora do Brasil) mas o importante é que eles são peixes de agua ácida e com o passar do tempo, consegui fazer com que as crias passassem a utilizar agua alcalina.

Tudo é um processo de adaptação... parem de confundir a cabeça dos que buscam informação e pouco entendem do assunto.



Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB EmptySex 26 Abr 2013 - 17:30

Shocked Aqui tb se dao opiniões, temos k as respeitar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lâmpada UVB Empty
MensagemAssunto: Re: Lâmpada UVB   Lâmpada UVB Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lâmpada UVB
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lâmpada UV
» Lâmpada uvb W? Lâmpada de aquecimento?
» Lampada UVB
» lampada uvb
» Lampada UVB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: