Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas lindas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas lindas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas lindas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas lindas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas lindas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas lindas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas lindas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas lindas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas lindas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas lindas tartarugas

Ir para baixo 
+7
prettyturtle
kilava
Catarina
Leinad97.45
blopes
nokaz22
Andre Paiva
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptyQui 11 Abr 2013 - 22:00

Boa noite venho apresentar mais de perto as minhas tartas Very Happy

Aqui está a minha graptemys (que penso que seja um macho)

As minhas lindas tartarugas Dsc0124giw

As minhas lindas tartarugas Dsc0123sr

E aqui está a minha pseudemys (que penso que seja uma femea..)

As minhas lindas tartarugas Dsc0121je

As minhas lindas tartarugas Dsc0122iu

E aqui fica uma com elas as duas Very Happy

As minhas lindas tartarugas Dsc0125er

No fim de semana vou tratar de tudo para as mudar para o meu aqua 60x30x30 Smile
Depois vou postando fotos !

Dêem a vossa opiniao sobre elas ! Smile

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptyQui 11 Abr 2013 - 22:05

Estão ambas muito bonitas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptyQui 11 Abr 2013 - 22:12

nokaz22 escreveu:
Estão ambas muito bonitas Smile
Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySex 12 Abr 2013 - 15:23

São muito bonitas, mas o aqua tem pouca agua....
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySex 12 Abr 2013 - 22:45

blopes escreveu:
São muito bonitas, mas o aqua tem pouca agua....

X2
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 12:13

Olá...

Concordo com o lopes, pouca água... mas como vem aí aquário novo... Smile

Penso que ainda é cedo para saber o sexo delas... são pequenas....

O novo aquário vai ter filtro, termostato e luzes?

Depois coloque fotos. As tartarugas estão muito bonitas... Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 13:45

Catarina escreveu:
Olá...

Concordo com o lopes, pouca água... mas como vem aí aquário novo... Smile

Penso que ainda é cedo para saber o sexo delas... são pequenas....

O novo aquário vai ter filtro, termostato e luzes?

Depois coloque fotos. As tartarugas estão muito bonitas... Parabéns!


Boas,

As minhas lindas tartarugas Dsc0128kd


O aquario já está todo limpinho , vou daqui a nada ver se compro um terrario daqueles flutuantes da zoo med, o que me dizem?
Tenho uma duvida , posso por este areao no aquario?

As minhas lindas tartarugas Dsc0127wi

As minhas lindas tartarugas Dsc0126am


Por agora nao vou por termostato, gostava de ideias para a decoração do aqua!

Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 13:49

É melhor não meter esse areão porque elas podem come-lo e isso não é bom para as tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 13:52

Que tipo de areão posso comprar ?
Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 13:54

não compres areão, compra antes umas pedrinhas médias lisas (podes sempre apanhar na praia)
Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 13:55

Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 19:27

Boas!!

O meu aquario está feito Very Happy Há so mais umas perguntas que gostava de fazer:

A minha pseudemys nao me parece qe tenha gostado muito de agua.. ficou extremamente agitada quando a pus a primeira vez no aqua.. a outra nem por isso, ficou bem.
Deve ser porque acho que elas nunca tinham tido assim espaço para nadar..

Outra coisa que me está a fazer confusao.. elas nao conseguem descubrir que so numa certa parte da pedra é qe da pra subir... e nunca conseguem Sad elas acabam por descubrir que é naquela parte que se sobe, ou nao?

Nao ha nenhum risco de elas morrerem afogadas? é qe sem ajuda elas ainda nao conseguiram e estao constantemente submersas.. nao ha problema? é que nao estou mesmo habituado a ve-las sempre debaixo de agua.. elas podem dormir assim submersas? Faz me imensa confusao a ve-las sempre debaixo de agua...

As minhas lindas tartarugas Dsc0130yj

As minhas lindas tartarugas Dsc0132nx

As minhas lindas tartarugas Dsc0131vy

A tentativa de subida
As minhas lindas tartarugas Dsc0129nr

Elas custumam muito por-se nesse canto do lado esquerdo a por uma pata na pedra e outra no vidro, a ver se conseguem subir..


Ai nas fotos nao estão, mas eu pus dois peixitos de agua fria, fiz bem ou fiz mal? a decoraçao é qe está um pouco morta mas tambem nao ha assim grande espaço para mais, estou a pensar em arranjar umas plantas artificiais, e as pedras nao sei, acho que roubam um bocado de espaço. A agua está a 19 graus, hoje nao tive possibilidade de comprar termostato, vou deixar pra mais tarde, é que isto nao fica nada barato... Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 19:55

O aquário apesar de simples está muito giro, o termostato é muito importante! Quanto ao facto de elas subirem, não te preocupes, elas são espertas e conseguem subir na perfeição (já tive uma plataforma igual a essa).
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 20:20

Tá Nice! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 20:22

sempre podes por um calhau maior para que a subida seja mais facil...
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 20:24

eu nao acho que subam muito bem.. alias, tentam em todo lado menos na parte qe dá.. mas tambem ainda estao á pouco tempo no aqua...

eu de as ver tao aflitas agarro nelas e meto-as lá em cima da plataforma, o mais estranho é que vao logo para dentro de agua outra vez..

Nao ha perigo de morrerem afogadas pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 20:27

O aquário está muito giro. Very Happy
Elas passado algum tempo descobrem como é que se sobe para a plataforma.
Se elas souberam nadar não se afogam.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 21:17

Estão melhor do que estavam, mas isso vai ficar pequeno. O termostato é relativo, agora um filtro e lampada uvb precisas de colocar. Em relação a nao subirem e a agitações isso tem tudo a ver com o espaço ser novo, é uma questão de se habituarem.

A Graptemys nao apresenta sinais nenhuns de macho. Com que idade estão?
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 22:24

Têm as duas ou 3 ou 4 anos, sinceramente nao me lembro muito bem lol!

Elas continuam sempre dentro de agua, parecem tristes, principalmente a minha maior.. está parada, a boiar , so com a cabeça de fora.. cheira-me que vão dormir esta noite debaixo de agua.. estão as duas muito paradas .

Espero que amanha ja as encontre em cima da plataforma ao sol, mas nao sei ... Crying or Very sad

Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 22:32

Nessas fotos que pus, ainda nao estavam 2 peixinhos, que eu comprei tambem, de agua fria. fiz bem? Eu tive algum tempo a observar o comportamento deles e deram-se bem, nao houveram ataques, mas notei agora que os peixes andam os dois muito juntos, como se tivessem algum medo delas..
Elas continuam submersas, e tambem as duas sempre juntas, e o mais esquisito é que parece estão a comunicar uma com a outra, vi elas muitas vezes com as cabeças juntas e a juntar os narizes.. acho que nunca tinham feito isso.

Tou preocupado, nao sei se elas vao conseguir descubrir que a plataforma está ali para elas subirem para estarem a descansar.. nao me parecem querer sair da agua, será que a desejavam assim tanto ? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 22:38

O instinto delas é estar na água e não sair, só saiem quando se sentem seguras. O espaço é novo é mais do que normal simplesmente não sairem de água.

Os dois peixes que adicionate a meu ver estão a mais, o espaço não é muito, está bem so para as tartarugas e sem filtro com a sujidade que as tartarugas fazem, não é bom para os peixes. O risco de acabarem como alimento das tartarugas é relativo, depende das tartarugas.

Elas precisam de apanhar sol directo, onde estão mesmo que abras a janela, o vidro do próprio aquário vai estar entre o sol e a plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 22:44

BeatrizL escreveu:
O instinto delas é estar na água e não sair, só saiem quando se sentem seguras. O espaço é novo é mais do que normal simplesmente não sairem de água.

Os dois peixes que adicionate a meu ver estão a mais, o espaço não é muito, está bem so para as tartarugas e sem filtro com a sujidade que as tartarugas fazem, não é bom para os peixes. O risco de acabarem como alimento das tartarugas é relativo, depende das tartarugas.
Obrigado pela resposta!

Pois eu realmente nao sabia que por elas estarem stressadas que so queriam estar na agua..
Porque eu nunca tinha visto as minhas tartarugas assim tanto tempo dentro de agua submersas, tou habituado a ve-las naquele bocadinho de agua que vocês viram..
É que estão mesmo com um comportamento estranho, eu agarro nelas e meto-as na plataforma e elas saiem a correr de lá de cima ! Se calhar estou a fazer uma tempestade no copo de agua mas pronto Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 22:46

Estás. E quanto mais lhes mexes mais stressadas ficam. Se as deixares sossegadas elas "relaxam" e sentem-se seguras mais depressa. Elas não gostam de ser manuseadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 22:47

O aqua tem uma tampa, com a lampada, eu pensei por a tampa mas nao sei se é aconselhavel, as tartarugas podem estar assim fechadas no aqua?
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas EmptySáb 13 Abr 2013 - 22:49

BeatrizL escreveu:
Estás. E quanto mais lhes mexes mais stressadas ficam. Se as deixares sossegadas elas "relaxam" e sentem-se seguras mais depressa. Elas não gostam de ser manuseadas.

Nao lhes vou tocar mais! o que eu mais quero é que elas se habituem á nova casa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas lindas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas lindas tartarugas   As minhas lindas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas lindas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas três lindas!
» Thata e Nina minhas filhas lindas
» Minhas Tartarugas
» As minhas tartarugas
» as minhas 17 tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: