| Alimentos vivos - tenébrios | |
|
+7SandroA neco_leo Pedro-Turtle mikeninja tozeaco Leinad97.45 Maria Velez 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 0:58 | |
| Hoje fui a uma loja desesperada implorar por tenébrios, visto que os vendedores da net não me respondiam e a Gula andava sem comer...
A menina não tinha, mas depois de explicar a condição da tarta foi uma querida e ofereceu-me alguns dos que estavam a usar para o dragão de água lá da loja...
A Gula devorou-os!!!
Dei-lhes alguns hoje e pensei que tinha ficado com poucos...Mas afinal eles escondem-se é bem! Parece que contei mal aquela gente...tenho 16 larvas e 4 pupas...já comprei substrato - farelo de aveia, farelo de trigo e soja fina - , tirei-as daquele de onde vinham (que estavam com algumas mortas) e pus numa caixinha nova.
Amanhã vou falar com a colega da menina da tal loja, que faz as encomendas dos bixarocos e ela deve encomendar para mim também, por isso vou começar a criação para as miúdas daqui de casa...
Alguém sabe como se mantém melhor a temperatura de reprodução? Lâmpada ou manta/cabo de aquecimento por baixo da caixa? Eles podem apanhar luz?
Obrigada!!!
| |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 15:06 | |
| Vai fazer criaçao? Isso depois parecem escaravelhos, quando crescem, nao é? | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 16:05 | |
| Larvas pupas escaravelhos ovos larvas...e por aí fora Tenho aprendido pela net, mas sobretudo aqui. À hora de almoço já havia mais uma pupa ^_^ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Hoje já vou encomendar mais... Fica aí a minha mini-tentativa ^_^ | |
|
| |
tozeaco Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 16:21 | |
| - Maria Velez escreveu:
- Alguém sabe como se mantém melhor a temperatura de reprodução? Lâmpada ou manta/cabo de aquecimento por baixo da caixa?
Eles podem apanhar luz?
Obrigada!!!
Boas Isso não tem muito que se lhe diga,basta ter dentro de uma caixa de arrumação,com farelos,podemos colocar uns bocados de pão caseiro (quando fica duro e já não serve para comer) bem como umas rodelas frescas de maça (serve para lhes dar "bebida" por assim dizer). Não é preciso ter aquecimento,é bastante simples de manter e procriar...boa sorte | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 16:35 | |
| Obrigada! Como hoje fui comprar uma lâmpada de basking mesmo de tartaruga...a de infra vermelhos ficou a mais e está apontada aos bixos, com a temperatura controlada. Só não sei é se podem apanhar luz (Nem natural, nem infra vermelha)... Têm o substrato que descrevi (farelo de aveia, farelo de trigo e soja fina) e já coloquei cenoura, feijão verde e batata, amanhã de manhã retiro e coloco mais... Quero-os bem alimentados, já que eles vão para a barriguinha das minhas meninas! | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 16:54 | |
| Eu li algures que, para eles, as caixas de madeira sao melhores. | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 17:31 | |
| Oh, do que tenho lido e visto estão sempre nessas, mas maiores. Tenho imensas caixas de arrumações cá em casa, mas comecem a nascer é só mudá-los de sítio, mas obrigada pela dica, vou pesquisar! | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 17:37 | |
| Mas tambem ja vi em caixas de arrumaçoes, sendo que e assim que te da mais jeito, podes fazer assim. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 17:38 | |
| Quanto medem as tartarugas, sabe dizer? | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 17:46 | |
| A última vez mediam 4,5cm as duas A Gula sempre foi maior que a Che...isto de andar murchinha para comer já se nota até no tamanho... Os bixarocos corto-os aos pedacinhos pequenininhos, não lhos dou inteiros! Acabei de encomendar 200g deles, devem chegar amanhã, queres alguns Leinad? Ou tens fêmeas em casa que se passam com isso? A minha mom só aceitou porque viu a Gula a comer pela 1ª vez há muito tempo...e mesmo assim já recebi ameaças caso alguém fuja das caixas | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 17:52 | |
| mas só se pode dar como guloseima certo? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:04 | |
| - Maria Velez escreveu:
- A última vez mediam 4,5cm as duas
A Gula sempre foi maior que a Che...isto de andar murchinha para comer já se nota até no tamanho...
Os bixarocos corto-os aos pedacinhos pequenininhos, não lhos dou inteiros!
Acabei de encomendar 200g deles, devem chegar amanhã, queres alguns Leinad? Ou tens fêmeas em casa que se passam com isso? A minha mom só aceitou porque viu a Gula a comer pela 1ª vez há muito tempo...e mesmo assim já recebi ameaças caso alguém fuja das caixas Ainda sao pequenas, apesar de maiores do que pensava. Tambem estava a estranhar, como e que elas comiam assim. Ao cortar nao fica tudo cheio de nhanha? Nao, nao quero, mas obrigado, Ja pensei nisso, mas so quando as bichas forem maiores, e claro se os meus pais assim permitissem. Eu nao sei se se passam ou nao, mas a minha mae cultivava, por isso presumo que nao tenha assim muito nojo. Se calhar eu tenho mais que ela "Tu" pega-los com a mao? Isso depois nao se torna praga? | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:11 | |
| - mikeninja escreveu:
- mas só se pode dar como guloseima certo?
As tabelas nutricionais não são más, mas os bichos da seda são bem melhores (só na primavera). Estes são mais como guloseima devido às gorduras que contêm, mas para elas ganharem forças e comerem parece-me muito bem agora. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]E lá está, tudo deve ser com conta peso e medida, alimentação bem variada...mas isto é mil vezes melhor que gammarus Leinad: pego com a mão sim, eu não tenho nojo de bixarocos...nem pena fica tudo nhanhoso, mas elas gostam dessas minhoquisses E sim, espero que se torne uma praga para depois poder dar aqui ao pessoal | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:18 | |
| Ai, eu tenho nojo de quase tudo o que e bicho. Achei piada foi na loja de animais do dolce vita, la num terrario, estavam la eles numa taça, e depois ja estavam espalhados pelo terrario, pelos troncos, mas achei-os um bocado bizarros, assim a mexer.
| |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:25 | |
| À partida os tenébrios são inofensivos, mas: Nunca se deixa alimento vivo à solta no terrário sem supervisão Foi nessa loja que comprei a Gula 1- ilegal (scripta scripta), veio c/ talão de hieroglífica 2- "é só por em água e dar camarões" 3- vinha com pneumonia - pelo estado dos pulmões é o que os vets acham, que ela é que estava infectada 4 - não tinham UVB 5.0 5 - etc... etc...etc... | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:37 | |
| Pois, eu por acaso ja tinha visto la as scripta scripta como hieroglificas,e bem caras. A ultima vez que la fui ja eram graptemys. Sinceramente, parecem-me um bocado careiros | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:39 | |
| Os vet's estão a sair-me mais caros | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:45 | |
| Pois. As minhas, a minha mae ofereceu-me no aniversario, pq sabia que eu queria muito, comprou no Bricomarche em cantanhede e ate agora ainda nao deram problemas. Nem foram muito caras | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:53 | |
| Se soubesse o que sei hoje nunca, mas nunca tinha comprado ninguém com tanta tarta a precisar de casa | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 18:57 | |
| Pois, isso ate e verdade. Mas tambem nao e o mesmo gosto que ve-las crescer. Tem algum lago ou assim? | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 19:06 | |
| Eu por acaso gosto delas grandonas, mas sim as bebés são umas fofas... Leinad...estou no mestrado, o meu namorado já é "cota"...mais ano menos ano estou a trabalhar e a sair de casa. Interior ou exterior elas vão ter muito, muito espaço. Ideias e projectos não nos faltam para elas (O que não falta aí pelo quarto são rabiscos de lagos internos e externos para elas desenhados por mim...) | |
|
| |
Maria Velez Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 19:08 | |
| Já percebi a pergunta...não há só adultas para adoptar...infelizmente há de todos os tamanhos e feitios... | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 19:17 | |
| Ok. Sim, ha de varios tamanhos mas costumam querer livrar-se mais das grandes. Eu tambem gosto de grandonas, so tenho pena de as minhas tambem nao crescerem mais, mas agora afeiçoei-me a elas | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| |
| |
neco_leo Iniciante
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios Seg 4 Fev 2013 - 20:13 | |
| O meu pai tem criação de tenébrios e tem mesmo muitos ... ás vezes dou á minha e ela adora ... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Alimentos vivos - tenébrios | |
| |
|
| |
| Alimentos vivos - tenébrios | |
|