Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Ocadia sinensis sem rabo... EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Ocadia sinensis sem rabo... EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Ocadia sinensis sem rabo... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ocadia sinensis sem rabo... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ocadia sinensis sem rabo... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ocadia sinensis sem rabo... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ocadia sinensis sem rabo... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Ocadia sinensis sem rabo...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04

Masculino Mensagens : 122

Ocadia sinensis sem rabo... Empty
MensagemAssunto: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 16:15

Como tenho uma duvida aproveito para partilhar com vocês a historia da Vitória, a minha Ocadia sinensis...

Á pouco mais de um ano, a vendedora da loja de animais que me fornece, que tambem é amiga da minha família á muito anos, foi de férias e deixou a empregada a tomar conta da loja...
Quando voltou das férias tinhas um aquario com mais 100 ocadias sinensis bebes a morrer e sem unhas e a comerem os rabos umas ás outras...
No entanto ela consegui salvar uma, tira-la para um aquario á parte, tratar dela e conseguiu que ela não morresse.
Depois deste esforço todo ela não queria vendela á primeira pessoa que lá aprecesse, pois já sabia que o mais provavel era a meterem num aquariosinho daqueles de plastico com 10 cm e ela morrer.
Então ela pediu-me para cuidadar da Ocadia pois sabia que eu iria tratar bem dela, já que ela não a podia levar para casa porque já tem 3 aquarios de tartas silent
Quando cheguei a casa com ela coloqueia dentro de um aquario mais ou menos grande, na metade direita coloquei uma caixa de plastico quadrada cheia de arião medio e tronquinhos de madeira devidamente lavados, enchi com eras artificiais de tecido e coloquei uma casinha feita com a parte debaixo de uma lata de comida de cartão e forrei com bocados de caixas de ovos para ficar quentinho.
Na outra metade esquerda enchi com água, instalei um termostato com protecção, instalei um filtro daqueles com um repuchosinho para manter a água limpa e com movimento.
1 vez por semana molhava a comida dela num copinho de água com 1 gota de um suplemento vitaminico e 1 vez por semana fazia a limpeza do filtro e trocava metade da água por água que já tinha em repouso dentro de garrafoes, pois o filtro não faz milagres.
Acomida que lhe dava era sticks partidos ao meio (tanto trabalho que tinha Sad ) porque sempre fui contra os camarões secos, pois são uma alimentação muito pobre e pouco variada. Tambem lhe dava alface.

Ao longo do tempo voltaram a crescer-lhe as unhas ela voltou a ficar com a casca saudavel os olhos já não estão inflamados, come por duas e muito esperta, então coloquei-lhe o nome de Vitória, porque foi uma vitória ela ter conseguido sobreviver (vitória de vencer) cheers
Mas existe um problema...
Nunca lhe cresceu o rabo!

Agora a minha pergunta é, que desvantagens tem ela tendo uma cauda normal do tamanho das outras? Question Question Question
É que eu tive a pesquisar e elas têm uma cauda muito maior e até metem a pontinha de fora da água quando nadam parece uma antena.
Que eu visse ela não apresenta dificuldades a nada mas será que não ter a cauda como é costume na especie dela dificulta algumas actividades?

Como ainda não lhe tirei fotos já grande, vou colocar umas que tenho mais antigas, de quanto ela veio para vocês verem a cauda!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(Estas fotos não são no aquario dela, são no lago das outras, quando fazia sol eu ia pra lá com ela, para ela correr á vontade e apanhar sol)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 17:27

nao ha desvantagens nenhumas em nao ter cauda comprida, Wink
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 17:31

Guilherme escreveu:
nao ha desvantagens nenhumas em nao ter cauda comprida, Wink

Sem a cauda comprida até a acho mais... fofinha Laughing
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 17:35

eu por acaso gosto do rabo, faz parece-las diferentees, mas devido as viagens, excesso de habitantes e fungos, muitas delas perdem as pontas
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 18:02

Ok, obrigado! Wink
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo

Masculino Mensagens : 293

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 19:11

Essa empregada não devia perceber nada de animais(tartarugas) affraid
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 19:16

neco_leo escreveu:
Essa empregada não devia perceber nada de animais(tartarugas) affraid

Penso que quando as 100 ocadias vieram ela já tinha ido de férias, e a empregada colocou-as num aquario sem termostato e sem nada Sad
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 19:19

Quando é cria um topico com o lago e todas as suas tartas, Miguel04?

E ja agora, sem querer incomodar, quantos anos tem? Se nao quiser responder nao ha problema, e so mais para saber se trata-lo por "tu" ou "voce"
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 20:32

Leinad97.45 escreveu:
Quando é cria um topico com o lago e todas as suas tartas, Miguel04?

E ja agora, sem querer incomodar, quantos anos tem? Se nao quiser responder nao ha problema, e so mais para saber se trata-lo por "tu" ou "voce"

Podes tratar por "tu" amigo cheers
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 21:03

nas ocadias, até (nós que tentamos perceber) pode-nos acontecer isso, a minha unica ocadia só para terem uma noção, tive de a eutanesear, eu ja tinha uma ou duas tartas, e ha uns 12 anos a minha mãe deu me aquela que na altura chamavam tartaruga rabo de rato, a cauda da minha tinha o mesmo comprimento que a sua carapaça, começou a ganhar "borbulhas" nas patas até que perdeu os dedos TODOS e eu sem saber o que seria, nem ninguem fazia a minima ideia, até que começou a aparecer as ditas "borbulhas" na cabeça.... não arrisquei que ela sofresse mais Evil or Very Mad
ela nem 2 meses durou na minha casa
na altura sem livros, sem net, sabia lá eu que aquilo eram fungos, infelizmente para azar dela, eu aprendi!
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... EmptySáb 22 Dez 2012 - 22:16

As ocadias têm sempre muitos problemas como já disseste:

Guilherme escreveu:
devido as viagens, excesso de habitantes e fungos, muitas delas perdem as pontas

Mas Continua a ser uma especie linda com ou sem cauda comprida Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ocadia sinensis sem rabo...   Ocadia sinensis sem rabo... Empty

Ocadia sinensis sem rabo...
Ir para o topo 
Página 1 de 1