Como tenho uma duvida aproveito para partilhar com vocês a historia da Vitória, a minha Ocadia sinensis...
Á pouco mais de um ano, a vendedora da loja de animais que me fornece, que tambem é amiga da minha família á muito anos, foi de férias e deixou a empregada a tomar conta da loja...
Quando voltou das férias tinhas um aquario com mais 100 ocadias sinensis bebes a morrer e sem unhas e a comerem os rabos umas ás outras...
No entanto ela consegui salvar uma, tira-la para um aquario á parte, tratar dela e conseguiu que ela não morresse.
Depois deste esforço todo ela não queria vendela á primeira pessoa que lá aprecesse, pois já sabia que o mais provavel era a meterem num aquariosinho daqueles de plastico com 10 cm e ela morrer.
Então ela pediu-me para cuidadar da Ocadia pois sabia que eu iria tratar bem dela, já que ela não a podia levar para casa porque já tem 3 aquarios de tartas
Quando cheguei a casa com ela coloqueia dentro de um aquario mais ou menos grande, na metade direita coloquei uma caixa de plastico quadrada cheia de arião medio e tronquinhos de madeira devidamente lavados, enchi com eras artificiais de tecido e coloquei uma casinha feita com a parte debaixo de uma lata de comida de cartão e forrei com bocados de caixas de ovos para ficar quentinho.
Na outra metade esquerda enchi com água, instalei um termostato com protecção, instalei um filtro daqueles com um repuchosinho para manter a água limpa e com movimento.
1 vez por semana molhava a comida dela num copinho de água com 1 gota de um suplemento vitaminico e 1 vez por semana fazia a limpeza do filtro e trocava metade da água por água que já tinha em repouso dentro de garrafoes, pois o filtro não faz milagres.
Acomida que lhe dava era sticks partidos ao meio (tanto trabalho que tinha
) porque sempre fui contra os camarões secos, pois são uma alimentação muito pobre e pouco variada. Tambem lhe dava alface.
Ao longo do tempo voltaram a crescer-lhe as unhas ela voltou a ficar com a casca saudavel os olhos já não estão inflamados, come por duas e muito esperta, então coloquei-lhe o nome de Vitória, porque foi uma vitória ela ter conseguido sobreviver (vitória de vencer)
Mas existe um problema...
Nunca lhe cresceu o rabo!
Agora a minha pergunta é, que desvantagens tem ela tendo uma cauda normal do tamanho das outras?
É que eu tive a pesquisar e elas têm uma cauda muito maior e até metem a pontinha de fora da água quando nadam parece uma antena.
Que eu visse ela não apresenta dificuldades a nada mas será que não ter a cauda como é costume na especie dela dificulta algumas actividades?
Como ainda não lhe tirei fotos já grande, vou colocar umas que tenho mais antigas, de quanto ela veio para vocês verem a cauda!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](Estas fotos não são no aquario dela, são no lago das outras, quando fazia sol eu ia pra lá com ela, para ela correr á vontade e apanhar sol)