| Ajuda com uma plataforma ideal ! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
SandroA Membro Regular
| Assunto: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 11:45 | |
| Boas pessoal , eu quero uma plataforma para o meu aquario e para as minhas 4 tartarugas , tenho assim 2 ideias :Estas são as tartarugas (6.1 cm de comprimento x 5 cm de largura) (3.9 cm de comprimento x 3.7 cm de largura) (3.5 cm de comprimento x 3.3 cm de largura) (3.5 cm de comprimento x 3.3 cm de largura) 1ª ideia :1 - a) fazer uma plataforma com cortiça que vai ter 20 cm de comprimento , e de largura e que ainda nao sei , quanto me aconcelham? , isto para ficar da frente do aquário a parte de traz do aquário com as ventoses repetivamente, uma vez que o aquário tem 20 cm de largura , neste caso tinha de ser um pau mais grosso. 1 - b) Ou então faço uma plataforma com cortiça de 40 cm mais ou menos , que é de uma lateral do aquário a outro lateral , uma vez que o aquário tem 40 cm de comprimento , para isso já podia ser uma pau mais fino. 2ª ideia :Fazer uma plataforma fora do aquario de modo a conseguir aproveitar o aquario da melhor forma uma vez que nao é muito grande e tenho la 4 tartarugas , isto enquanto nao compro o aquario novo , queria fazer uma estrutura com madeira , ultilizar no chao erva sintetica , nao queria fazer com caixa de arrumaçoes porque queria ir coisa estetica e tambem funcional , que me dizem ? sugestoes por favor. Qual das situações me aconselham mais indicida e qual vos parece mais eficaz , tambem de modo a nao gastar muito dinheiro , mas queria saber a vossa opiniao e sugestoes , se faz favor
Cumprimentos SandroA | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 12:54 | |
| tambem tens a opção de meteres um vidro na diagonal para fazer de rampa material: -1 vidro a medida - silicone de aqua | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 13:33 | |
| Entao, mas uma delas nao tinha morrido? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:11 | |
| posta la fotos do teu aqua para gente ver e tentar perceber porque ela morreu? se morreu de pneumonia como é que nao viste os sintomas e a trataste? | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:17 | |
| Sim uma delas morreu , agora tenho 3 , inclui a 4 aqui , porque vou comprar outra psedmys nelsoni , eu co os sintomas delas , nao sei se era de pneumenia , ela nao nadava apenas flutuava , ia começar a fazer o tratamento na sexta feira e ela na quinta morreu , na sexta feira lavei bem o aquário com agua quente e assim para não haver problemas com as outras .
Sim daqui a pouco postarei fotos . | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:25 | |
| pois se flutuava é provavel que tenha sido disso...ficamos a espera...um conselho: acho que deverias comprar a proxima depois de te certificares que a possibilidade de ter doenças é bastante reduzida | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:27 | |
| - kilavaaa escreveu:
- pois se flutuava é provavel que tenha sido disso...ficamos a espera...um conselho: acho que deverias comprar a proxima depois de te certificares que a possibilidade de ter doenças é bastante reduzida
Sim , vou por aqui as fotos , voces tem sido uma grande ajuda | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:28 | |
| escolhe-a bem, acho que ha algures a dizer como se deve escolher um exemplar saudavel, ou entao abre um topico! | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:31 | |
| tenho acompanhado muito exte forum , e ainda nao vi nenhum topico de como escoher um exemplar saudavel , mas ... vou ver melhor , obrigado | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:35 | |
| pois, eu nao tenho a certeza, se vi é provavel que ate tenha sido no meio de um topico qualqer , ou na net, mas vou pesquisar e ja te digo | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:43 | |
| obrigado | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:49 | |
| | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 14:55 | |
| Opah sinceramente.... Adorei xD Muito bem pensado e as tuas tartarugas são muito bonitas. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 15:00 | |
| falta ai um filtro para te poupar um trabalhinho... poe a plataforma do lado esquerdo do aqua pelo menos da mais jeito para elas nadarem? o aquario tem tampa coberta? qual a temperatura da agua? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 15:01 | |
| http://www.reocities.com/petsburgh/fair/3002/como.html | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 15:02 | |
| Pois um filtro dava-te jeito e água tem de estar entre os 24 e 28ºC | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 15:53 | |
| - Pedro-Turtle escreveu:
- Opah sinceramente.... Adorei xD
Muito bem pensado e as tuas tartarugas são muito bonitas. Muito obrigado , fico feliz por ouvir isso Quero fazer uma plataforma nova porque esta como e feita de pretas ocupa muito volume de agua . | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 15:56 | |
| - kilavaaa escreveu:
- falta ai um filtro para te poupar um trabalhinho...
poe a plataforma do lado esquerdo do aqua pelo menos da mais jeito para elas nadarem? o aquario tem tampa coberta? qual a temperatura da agua? Sim , o filtro quero ver se compro , costumo mudar a agua 2 em 2 dois ou as de 3 em 3 dias , é pouco ? torna -se perigoso para as tartarugas ? sim eu tinha do lado esqeurdo do aquario , mas mudei porque era para poder encher o maximo possivel de agua , por isso e que tenho um espaço entre a lateral do aquario e a parte seca que e para a tartaruga maior nao fugir e encher o maximo de agua possivel. Sim tem tampa coberta , mas porque ? a agua esta a 25 ºC mais ou menos , e muito , ou esta pouco ? obrigado | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 15:57 | |
| - Leinad97.45 escreveu:
- http://www.reocities.com/petsburgh/fair/3002/como.html
Obrigado , vou ja dar uma viste de olhos , thanks , dê me uma ajuda em relação a duvida que coloquei neste forum , em relação a plataforma, qual a que lhe parece mais eficaz ... | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! Sáb 15 Dez 2012 - 15:58 | |
| - Pedro-Turtle escreveu:
- Pois um filtro dava-te jeito e água tem de estar entre os 24 e 28ºC
Quero ver se compro um , a agua esta a 25 º C | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda com uma plataforma ideal ! | |
| |