Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
agua turva/verde, ajuda sff EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
agua turva/verde, ajuda sff EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
agua turva/verde, ajuda sff EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
agua turva/verde, ajuda sff EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
agua turva/verde, ajuda sff EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
agua turva/verde, ajuda sff EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
agua turva/verde, ajuda sff EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
agua turva/verde, ajuda sff EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
agua turva/verde, ajuda sff EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 agua turva/verde, ajuda sff

Ir para baixo 
+7
tyutry
Marcos1989
lancelot78
moraes
Aasonline
neco_leo
fsantos
11 participantes
AutorMensagem
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptySáb 8 Dez 2012 - 11:57

Olá a todos,

Apesar de já ter lido todos ou quase todos os tópicos aqui postados sobre problemas c/ a água ainda não consegui encontrar resposta para a minha situação.

tenho um aquário de 50x40x35 c/ cerca de 35 litros de água,filtro Sera FIL120( 700lt/H) termostato a 25 graus, lampada UVB e lampada de aquecimento. O aquário não está perto de nenhuma janela para permitir a proliferação de algas. Faço TPA´s semanais C/ limpeza de filtro e sinfonagem de fundo e não consigo resolver o problema, ou seja a água está sempre turva e ligeiramente esverdeada, embora não haja quaisquer vestígios de algas....Abaixo podem ver 2 imagens distintas da diferença de água, a 1ª quando coloquei a tarta no novo aquário e a 2ª hoje de manhã após limpeza....o espaço entre as fotos difere cerca de 3 semanas.
A Pipoca ( nome da tarta) tem cerca de 5 meses e come 2 x ao dia, 2 a 3 sticks por cada refeição( de x em quando carne ou peixe).

Sei que grande parte de vós não são apologistas dos químicos mas será que aqui não valeria a pena usar um clarificador? Como é óvio aceito sugestões para resolução do problema. desde já os meus agradecimentos aos que me conseguirem ajudar.

agua turva/verde, ajuda sff 17112012587.th


agua turva/verde, ajuda sff 08122012611.th
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptySáb 8 Dez 2012 - 19:51

O teu filtro tem que matérias filtrantes ?
Ir para o topo Ir para baixo
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyDom 9 Dez 2012 - 9:44

Mecânica, química e biológica, ou seja, esponja, carvão e cerâmicas....
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyDom 9 Dez 2012 - 20:07

Entao nao sei ... secalhar não tem capacidade suficiente para o teu aquario ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyTer 12 Fev 2013 - 17:57

Passo pelo mesmo problema...
Só consigo manter a agua limpa, com um produto chamado Crystal da Alcon...
Ele é um aglotinador de impurezas e ajuda o filtro a trabalhar melhor...

Porém ainda tenho uma duvida... se este produto prejudica a tartaruga...

De uma olhada neste topico, talvez te ajude...
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t2186p15-agua-turvando-muito

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyTer 12 Fev 2013 - 22:03

tenho um lago que fica exposto totalmente ao sol e oque resolveu o problema das algas foi um filtro uv .
eu comprei um em uma loja,recomendo pela garantia do produto e pela praticidade na hora da manutenção,mas tem com fazer um sai bem em conta...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1Zo75_E7Ml8
se for fazer um tomar muito cuidado com a lampada pois emitem raios uvc só ligar quando estiver dentro do compartimento pois emitem raios uvc que são muito fortes,e pode até cegar.
Ir para o topo Ir para baixo
lancelot78
Iniciante
Iniciante
lancelot78


Masculino Mensagens : 54
Idade : 38
Localização : Lisboa

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyQua 13 Fev 2013 - 6:22

Pois é, a mim acontece o mesmo.

Pouco depois da limpeza a água já fica um pouco turva.

Talvez tenha de acrescentar algum produto de qualidade ao filtro, ou então, fazer uma limpeza mais a fundo. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Aasonline
Iniciante
Iniciante
Aasonline


Masculino Mensagens : 35
Localização : Brasil / Santos

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyTer 4 Mar 2014 - 23:27

Boa Noite...
Bom meu aquaterrário voltou a ficar com a água turva...
E apesar da minha dica anterior, eu tinha a preocupação do produto cristal se prejudicava a tartaruga... então fui reduzindo a utilização do produto por preucaução... e a mais de 9 meses não estava mais usando ele... e a água continuava limpa...

Atualmente a água esta turva novamente... converçando com outros aquaristas...
cheguei a conclusão que eu limpava o filtro biológico (as cerâmicas) de forma errada, isto é, perdi a colonia de bactéria que mantinha o meu aquaterrário... portanto, estou recomeçando a ciclagem do aquaterrário... e aparentemente está dando certo... a agua está voltando a ficar transparente...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bvdclub.com.br
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyQua 5 Mar 2014 - 0:05

já agora como se deve limpar as cerâmicas?
eu limpo apenas com agua (não sei se é a melhor maneira para limpar), mas nunca tive problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyQua 5 Mar 2014 - 11:45

As cerâmicas devem ser limpas em agua do próprio aquario para não perderem as bactérias boas
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre478
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 42
Idade : 25
Localização : SAO JOAO DA MADEIRA

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyDom 1 Fev 2015 - 19:21

O que é uma lampa de aquecimento(tenho lampada uv e uva, preciso de outra?) e filtro Uv?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyDom 1 Fev 2015 - 19:31

UVA - Lampadas que emitem calor
UVB - emitem radiação semelhante à do sol, indispensável para que o sistema das tartarugas assuma como luz solar e continue a produzir cálcio.
UV - lampadas basicamente para peixes não tem beneficio no que toca a tartarugas apesar de algumas emitirem calor.

filtro UVC serve para evitar que a agua fique com impurezas uma vez que mata as bacterias na agua.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptySeg 2 Fev 2015 - 9:52

Boas,

Se calhar mais facil de perceber o Filtro com radiaçao uvc 'mata' as bacterias da agua que originam a coloraçao esverdeada da agua, é muito usado em lagos, tambem tem o efeito adverso de eliminar as bacterias boas. Por norma só se usa algumas horas por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre478
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 42
Idade : 25
Localização : SAO JOAO DA MADEIRA

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyQui 9 Jul 2015 - 9:05

ok obg pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
carrilho
Iniciante
Iniciante
carrilho


Masculino Mensagens : 39
Idade : 27
Localização : lisboa

agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff EmptyQui 9 Jul 2015 - 10:03

boas , eu tambem sofria desse problema , a SOLUÇAO , é fazer a ciclagem da agua antes de colocar a tartaruga . uma boa ciclagem sem ter que juntar quimicos á agua leva 40 dias( para as bacterias se formaram e sempre com o filtro ligado) de qq forma para quem nao quer esperar tanto tempo existem dois produtos da tetra . um deles é um produto que tem bacterias vivas , e o outro serve apenas eliminar os quimicos da agua da torneira ( como o cloro por exemplo) . se aplicar estes dois produtos ao final de 5 dias o aquario esta pronto a ser utilizado .
o maior erro que vcs podem fazer é colocar a aqua e logo desseguida o animal ... faz agora dois meses que tenho a mm agua (claro que 2 em duas semana meto um terço de agua nova)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





agua turva/verde, ajuda sff Empty
MensagemAssunto: Re: agua turva/verde, ajuda sff   agua turva/verde, ajuda sff Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
agua turva/verde, ajuda sff
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Água verde
» Água ainda turva com ciclagem de 6 dias.... Ajuda!!
» Água verde
» Água verde
» Água turva no 1º dia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: