Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Meu primeiro réptil e seu habitat (:

Ir para baixo 
+10
Soldamdp
Miguel04
Leinad97.45
Guilherme
Tankado
rodas93
Matheus Ferreira
Apalone
SandroA
RobGov
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 21 Nov 2012 - 3:04

Olá a todos, chamo-me Roberto sou da Madeira e tenho 21 anos, a duas semanas atrás decidi transformar o aquário de peixes num habitat para uma tartaruguinha bebe, desde já agradeço pela informação partilhada cá no fórum deu-me muito jeito hehe (: aqui fica umas fotos da nova habitante e das suas instalações, tive-a a 19 de Novembro e hoje finalmente comprei e instalei a tal luz uvb 5.0 !

Meu primeiro réptil e seu habitat (: 71691686
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 14398668
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 52669060
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 86304385
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 16954985
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 92343121
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 24280757
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 73396366
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 34262555
Meu primeiro réptil e seu habitat (: 60147514
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 21 Nov 2012 - 8:12

Bom dia , eu espique a trata ainda e pequena , mas para mim , o espaço esta muito sobre carregado , mas isso e uma opinião minha . Em relação aquelas canas pequenas suponho eu , a sair para fora do aquário , não sei até que ponto ela nao vai conseguir sair para fora do aquário .

Mas de resto , esta bonito , e a tarta também e muito bonita , parabéns Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 21 Nov 2012 - 13:27

Está giro e com gosto. Parabéns. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 21 Nov 2012 - 16:23

Muito bonito mesmo seu aqua, está sensacional! Parabéns! cheers
Aaah, tem a beleza da tartaruga que ressalta ainda mais a beleza do ''conjunto''.
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 21 Nov 2012 - 18:08

obrigada pelos comentários (: ! também gostei do resultado final, o único problema e que este aquário daqui a uns mesitos penso que já não e muito funcional, depende também de como a tartaruga se desenvolver hihi já tenho um projeto em mente para um aquário definitivo ;PP falta a parte monetária
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 21 Nov 2012 - 20:13

O pessoal aqui tb começa com essa decoração mas com o tempo e à medida que vão crescendo dá-se conta que não é prático para limpar e vão-se fazendo alterações mas isso depende da disponibilidade de cada um. Boa sorte e depois mostra os avanços desse projeto.
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptySáb 24 Nov 2012 - 18:32

hehe sim é verdade (: depois vou mostrando os updates !
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 0:32

Boas pessoal aqui fica um pequeno update da turtle (: a qualidade não e a melhor !
entretanto ofereceram-me um casal de guppys com a fêmea grávida que pariu no aquário e os filhotes serviram de alimento vivo para a tartaruga penso que não há problema certo xDD
Qualquer dia espero fazer um update com o aquário novo... ainda não o tenho, mas também já esteve mais longe ! o que tenho em mente 1,50(c) 45(l) 60(a) = 405litros (: que acham das medidas ?? abraço

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Imagem0580

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Imagem0579
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 0:45

um aqua desses chega e sobra para ela :O

isso vai paracer aquase uma piscina olimpica para ela ^^
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 1:01

hehe sim espaço e fundamental (: mas estou a pensar em fazer comunitário metendo uns peixes compatíveis ainda não tenho a certeza quais mas estava a pensar em coridoras e gouramis..
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 1:09

corydoras era um espectaculo.

podes por tambem algumas plantas para ficar ainda mais espectacular esteticamente...

mas com os peixes e as plantas podes é ter algum azar...

mas ha casos de pessoal que tem as 3 coisas juntas (peixes,tartas e plantas) e nao se queixam de lhe terem desaparecido peixes...

pensa nisso Wink mas fazias muito bem e ficava muito lindo de ver peixes e tartas juntos e umas boas plantas ^^
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 1:18

Sim mas vai ser plantado mesmo ! em principio com o negocio vem uma garrafa de 6kg Co2 mais difusor ;PP ...penso que não vou ter problemas, a turtle ainda é pequeninha e não tem mostrado tendências para devorar a bola de musgo nem os peixinhos que lá tenho.. só nos primeiros dias e que ela mordia tudo hehe..
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 1:30

entao nao vais ter um plantado so vais ter um grande matagal e podes por tambem um bom substrato e tens resultados muitos rapidos Wink

mete uma grande variadade de plantas ^^

força nisso e dps mete fotos ^^

arranja uns peixes pequenos que formem cardumes que ficas com um resultado espectacular como eu ja tenho visto em alguns casos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 2:09

yap substrato, boa luz e co2 (: hehe passo dias a ver vídeos no youtube para setups lindos ! amanha em principio vou com a malta buscar troncos e galhos de um castanheiro que tem cá perto ;PP com sorte trago umas rochas também para começar a tratar ;PP
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 2:38

sim faz isso e tenta tambem arranjar cortiça para fazeres a parte seca da tarta Wink

assim fica tudo natural que esteticamente é outro assunto ^^

Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 2:47

a parte seca estava a pensar fazer com as rochas empilhadas (: hehe mas cortiça pelo que tenho lido é uma boa opção também !
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 2:51

tu ao fazeres com as rochas empilhadas so se estiver bem postas porque pode haver desanamento e nao é so isso roba imenso espaço num aquario e para nao falar tambem no peso que possa fazer e pode estar sujeito e partir ou a rachar o vidro e eu acho que nao queres isso...

fazes em cortiça tentas colocar ao meio do aquario preso a algum tronco ou galho e assim podes sempre encher o aquario muito mais porque se metesses a parte seca encostada ao vidro nao podias encher tanto por causa de que a tarta podia trepar e cair...
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 3:00

pois realmente a cortiça tem as suas vantagens ! e uma questão de na altura ver o que é melhor (:
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 3:03

tens de ver isso bem e aproveitar o aquario muito bem Wink e enche lo o maximo que poder para haver muito espaço para todos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 3:07

yh o melhor e que posso fazer as coisas com calma pois a tartaruguinha ainda e pequena fica bem no de 60 litros.. enquanto monto o setup do novo aquário !
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 3:08

bem vou ver um filme !! valeu pelas dicas (: fiz-te um pedido de amizade aqui no fórum, não sei ainda muito bem como isto funciona lolol ! força
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQua 5 Dez 2012 - 21:04

depois mete fotos dos troncos do aqua e tudo mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQui 6 Dez 2012 - 1:18

Aqui fica as fotos do que apanhei hoje! madeira de castanheiro hehe ...na imagem parece que os galhos são finos mas na realidade até são grossos!

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Imagem0581
Meu primeiro réptil e seu habitat (: Imagem0583k
Meu primeiro réptil e seu habitat (: Imagem0584
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQui 6 Dez 2012 - 2:00

tens de ter cuidado com as pontas mais afiadas para a tarta e os peixes nao se aleijarem...
Ir para o topo Ir para baixo
RobGov
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 29
Idade : 33
Localização : Madeira/Funchal

Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: EmptyQui 6 Dez 2012 - 2:03

Sim ainda falta dar os retoques lololol o problema vai ser ferver ! não tenho nenhuma panela desse tamanho.. vou ter que encher a banheira de banho e meter lá dentro
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty
MensagemAssunto: Re: Meu primeiro réptil e seu habitat (:   Meu primeiro réptil e seu habitat (: Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu primeiro réptil e seu habitat (:
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Reptomin e Sera Reptil Carnivor
» Esfregaço de Sangue de Réptil-Imagens de Microscopia
» Suporte para Exoterra Reptil Glo 5.0 Compacta
» Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?
» No Interior do habitat ....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: